Instalação Som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
bonini
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 02:34:17 PM
Localização: Itapetininga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida

Mensagem por bonini »

Olá amigos!

Os falantes da frente (kit componente Bravox) ficaram perfeitos. O problema é que, quando aumento o volume (até 15 + ou -) os falantes de trás batem em demasia, ou sejá, faz um barulho estranho, como se estivesse forçando, estourando. Isso acontece com os dois traseiros da Bravox TR55 (triaxial 5,5 polegadas 30 wrms - o amplificador é 35 wrms por canal)

Eu equalizei o som mais para a frente, mas mesmo assim os traseiros "batem rachado". Não posso erguer muito. Não acho que estejam estourados, pois quando abaixo o som para 13 eles tocam normais.. mas perco em volume..

Grato
Bonini
Corsa Wind 99 - 30.000 km originais (por enquanto : )
Pioneer DEH-835 (veinho mais funcionando muito bem)
Bravox kit 2 vias CS 60s
Bravox TR 55
Stetsom CL 1000 (pro gasto)
Falta o sub...
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

bonini escreveu:Olá amigos!

Os falantes da frente (kit componente Bravox) ficaram perfeitos. O problema é que, quando aumento o volume (até 15 + ou -) os falantes de trás batem em demasia, ou sejá, faz um barulho estranho, como se estivesse forçando, estourando. Isso acontece com os dois traseiros da Bravox TR55 (triaxial 5,5 polegadas 30 wrms - o amplificador é 35 wrms por canal)

Eu equalizei o som mais para a frente, mas mesmo assim os traseiros "batem rachado". Não posso erguer muito. Não acho que estejam estourados, pois quando abaixo o som para 13 eles tocam normais.. mas perco em volume..

Grato


e aê kra, blz?? meu, tô pra colocar um Kit 2 Vias CS60D no meu corsa e gostaria de saber onde vc instalou os tweeters e os crossovers???


vlw.....
bonini
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 02:34:17 PM
Localização: Itapetininga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bonini »

Olá Vortec,

Instalei na porta da frente, no espaço original do Corsa. Para isso, coloquei arroelas entre os parafusos do porta treco e lixei as travessas de plástico que ficam atrás da grade para não pegar na borracha do falante.
Coloquei 6 arroelas por parafuso (são 7 parafusos no corsa 2 portas). Ficou bom.


Abs,
Bonini
Corsa Wind 99 - 30.000 km originais (por enquanto : )
Pioneer DEH-835 (veinho mais funcionando muito bem)
Bravox kit 2 vias CS 60s
Bravox TR 55
Stetsom CL 1000 (pro gasto)
Falta o sub...
bonini
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 02:34:17 PM
Localização: Itapetininga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bonini »

Vortec, complementando...

Instalei os tweeter nos cantos do vidro/painel mesmo, com fita dupla face.... não coloquei nas portas, perto da alavanca pois queria deixá-los aparentes (se for para roubar.. roubam de qualquer jeito).

Coloquei os crossovers abaixo do painel, nas partes de plástico perto do assoalho, por exemplo: um deles ficou atrás da alavanca de abertura do capô, tb com fita dupla-face da 3M (a melhor), para facilitar o acesso.

Abs,
Bonini
Corsa Wind 99 - 30.000 km originais (por enquanto : )
Pioneer DEH-835 (veinho mais funcionando muito bem)
Bravox kit 2 vias CS 60s
Bravox TR 55
Stetsom CL 1000 (pro gasto)
Falta o sub...
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

bonini escreveu:Olá Vortec,

Instalei na porta da frente, no espaço original do Corsa. Para isso, coloquei arroelas entre os parafusos do porta treco e lixei as travessas de plástico que ficam atrás da grade para não pegar na borracha do falante.
Coloquei 6 arroelas por parafuso (são 7 parafusos no corsa 2 portas). Ficou bom.


Abs,


mas aí, teve q lixar bastante, a ponto de quase remover as travessas por completo ou é coisa minima??? Já a parte das arroelas seriam para deixar o porta treco mais afastado do midbass??? qdo vc abaixa o vidro do carro a manivela naum fica raspando no porta-treco???

vlw....
bonini
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 02:34:17 PM
Localização: Itapetininga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bonini »

Olá Vortec,

Lixei um pouco mais da metade da altura das travessas, quase encostando na tela. Mas não revomi por completo.
Não tive problemas com a manivela pegando no porta-trecho. Se vc forçar a manivela contra a porta daí ela pega, do contrário não.


Abs,
Bonini
Corsa Wind 99 - 30.000 km originais (por enquanto : )
Pioneer DEH-835 (veinho mais funcionando muito bem)
Bravox kit 2 vias CS 60s
Bravox TR 55
Stetsom CL 1000 (pro gasto)
Falta o sub...
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

quando eu tinha uns falantes altos, o q eu fazia era botar um calcio em baixo do porta trecos, pra ele ficar um pouco mais alto na parte de baixo... :wink: botava um calcio somente em 2 parafusos do porta trecos q ficam em baixo da telinha do falante, nem aparecia do lado de fora, mas se olhasse de baixo vc ganhava um espacinho um pouco menor que 1 dedo... ja era o suficiente pra proteger o falante
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Amigo,

Já andou realizando alguma pesquisa aqui no forum sobre esse assunto?

Temos diversos tópicos sobre isso!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
bonini
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 02:34:17 PM
Localização: Itapetininga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bonini »

Amigos,

Mais uma dúvida, alguém conhece o sub da hbuster swf1014 de 10"?
Serve para um sonzinho meia boca como o meu ou não? Esse sub é muito ruim ou dá pra dar um gravinho legal?
Estou quase trocanco meu amp. stetsom cl1000 (4 canais empurrando 2 kits bravox cs60 + dois tr55 bravox - originais corsa) por um stetsom SPL 3000 (3 canais, 2 de 55 wrms estéreo e 1 de 110 wrms mono)para tocar os meus 4 falantes mais esse possível sub hbuster,
Vcs acham que presta para empurrar os meus falantes acima descritos + esse sub hbuster?

O que acham?
Grato,

Bonini
skype: carlinhos.bonini
msn: carbonini@ig.com.br
Bonini
Corsa Wind 99 - 30.000 km originais (por enquanto : )
Pioneer DEH-835 (veinho mais funcionando muito bem)
Bravox kit 2 vias CS 60s
Bravox TR 55
Stetsom CL 1000 (pro gasto)
Falta o sub...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”