Módulo p/ som Básico

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

ValterJunior escreveu:
MatheusM escreveu:Esqueci de dizer, o blaupunkt tb tem mais controles de crossover q o audiobank 4100... Só nao sei da garantia... mas sabendo usar nenhum modulo estraga
Então acho que vou de Blau.....
Compro ele na lojinha da Bosch...graças a um amigão aqui do CC... :D

Aih já aproveito e compro tb os falantes da Blau p/ fechar com chave de ouro...


Brigadão Matheus!!!

Fechou então...quero ver esse somzinho tocando hein!!

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Com 400 reais, só comprando módulo booster mesmo. Pode ser o Falcon de 5 canais modelo HS 1100, muito bom, ou mesmo o 3 canais HS1500T, tem um mono bem legal (200W). Tem tbm akele Corzus Pr5100. São boas opcções nessa categoria e custam em torno de 200 reais. Nos mosfet´s tem o 4.120 hurricane ou o piramide 800. É bom vc ver o que vc quer e quanto quer gastar para a gente poder ajudar melhor. Qualquer coisa me adiciona no msn. Abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ricardo Loureiro escreveu:Fechou então...quero ver esse somzinho tocando hein!!

Abração
É isso aih Ricardo!!!

Mas o que vc está achando deste módulo que a galera tá falando...Blau e Audiobank?!!?......e os falantes?! Blau mesmo ou um de outra marca?!!?
Taz.Metal escreveu:Com 400 reais, só comprando módulo booster mesmo. Pode ser o Falcon de 5 canais modelo HS 1100, muito bom, ou mesmo o 3 canais HS1500T, tem um mono bem legal (200W). Tem tbm akele Corzus Pr5100. São boas opcções nessa categoria e custam em torno de 200 reais. Nos mosfet´s tem o 4.120 hurricane ou o piramide 800. É bom vc ver o que vc quer e quanto quer gastar para a gente poder ajudar melhor. Qualquer coisa me adiciona no msn. Abraço
Como já citei antes, gostaria de gastar algo em torno de R$400....mas se aparecesse coisa muito boa até R$500 estaria disposto a investir...

O que eu quero é som de qualidade, sem chiados e ótima definição...potencia razoável p/ eu sentir o contra baixo das músicas...

Obrigado amigo, pela sua ajuda!...Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

ValterJunior escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:Fechou então...quero ver esse somzinho tocando hein!!

Abração
É isso aih Ricardo!!!

Mas o que vc está achando deste módulo que a galera tá falando...Blau e Audiobank?!!?......e os falantes?! Blau mesmo ou um de outra marca?!!?
Taz.Metal escreveu:Com 400 reais, só comprando módulo booster mesmo. Pode ser o Falcon de 5 canais modelo HS 1100, muito bom, ou mesmo o 3 canais HS1500T, tem um mono bem legal (200W). Tem tbm akele Corzus Pr5100. São boas opcções nessa categoria e custam em torno de 200 reais. Nos mosfet´s tem o 4.120 hurricane ou o piramide 800. É bom vc ver o que vc quer e quanto quer gastar para a gente poder ajudar melhor. Qualquer coisa me adiciona no msn. Abraço
Como já citei antes, gostaria de gastar algo em torno de R$400....mas se aparecesse coisa muito boa até R$500 estaria disposto a investir...

O que eu quero é som de qualidade, sem chiados e ótima definição...potencia razoável p/ eu sentir o contra baixo das músicas...

Obrigado amigo, pela sua ajuda!...Abraço!
Eu iria de Blau....rsrsrs....facilidade para comprar e qualidade muito boa também....

Eu apenas colocaria uns coaxiais atrás e um kit duas vias na frente....O kit se não quiser gastar muito tem aquele da bomber, o Bicho Papão que custa em torno de 170 reais...

Você sabe que detesto bomber mas em relação custo benefício ta bom né!! rsrs

A e não se esqueça Coaxiais NAR, muito bom esses coaxiais, só não vou comprar eles porque decidi colocar Alpine!! rsrs

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

hurricane 4.120
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ricardo Loureiro escreveu:Eu iria de Blau....rsrsrs....facilidade para comprar e qualidade muito boa também....

Eu apenas colocaria uns coaxiais atrás e um kit duas vias na frente....O kit se não quiser gastar muito tem aquele da bomber, o Bicho Papão que custa em torno de 170 reais...

Você sabe que detesto bomber mas em relação custo benefício ta bom né!! rsrs

A e não se esqueça Coaxiais NAR, muito bom esses coaxiais, só não vou comprar eles porque decidi colocar Alpine!! rsrs

abração
O que é "Coaxiais NAR"?.....vc sabe q tb sou daqules que fogem do convencional.....não tanto como vc...é claro!
FRECHA_pick-up escreveu:hurricane 4.120
Obrigado pela dica!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Kit duas vias tem um melhor que os bomber, q sao os bravox cs60b, sao shows eles... quase no nivel dos 60d :wink:

Lembre-se de investir em cabos rca de qualidade tambem..


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Então faz o seguinte: Kit duas vias bicho papão, atrás um coaxial bom, tipo o NAR como já citaram, ou bravox e um módulo hurricane 4.120. Vai gastar + ou - 500 reais. Vale a pena. Se fosse vc, invetiria num sub, pois para mim faz parte de um bom projeto. Abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

ValterJunior escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:Eu iria de Blau....rsrsrs....facilidade para comprar e qualidade muito boa também....

Eu apenas colocaria uns coaxiais atrás e um kit duas vias na frente....O kit se não quiser gastar muito tem aquele da bomber, o Bicho Papão que custa em torno de 170 reais...

Você sabe que detesto bomber mas em relação custo benefício ta bom né!! rsrs

A e não se esqueça Coaxiais NAR, muito bom esses coaxiais, só não vou comprar eles porque decidi colocar Alpine!! rsrs

abração
O que é "Coaxiais NAR"?.....vc sabe q tb sou daqules que fogem do convencional.....não tanto como vc...é claro!
FRECHA_pick-up escreveu:hurricane 4.120
Obrigado pela dica!
Coaxial é um tipo de alto falante e NAR é a marca!!!

Eu ia te recomendar um kit duas vias da NAR mas o problemas que eles passar do valor de 300 entende?

Eu mesmo to pensando em comprar dois subs da NAR...150wrms de potência mas muita qualidade!!! Já recomendei para muita gente que gostou e aprovou!!

abraçãp
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Então pessoal...

Hoje encomendei o amp da Blau....coisa linda!...
Resolvi investir um pouco mais no amp...

Por enquanto, pretendo montar o som com os falantes que eu tenho, justamente por ter investido um pouco mais no amp....
No sub, tenho um falante de 10", da booster....
Claro que a próxima etapa ainda vai ser o upgrade nos falantes....
Mas pelo menos a questão do módulo está sanada!

Agradeço todas as dicas de vcs, e as recomendações...

Vou levar td isso p/ instalar no Toninho aqui de Campinas que aliás, foi uma das pessoas que me ajudaram a descidir como e o que fazer....
Td com cabos RCA de qualidade....é claro!....hehehe

Mantenho vcs informados.....
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”