Ajuda para falantes

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda para falantes

Mensagem por koyzza »

Estou iniciando a compra de material para instalação de um sonzinho no meu sedan, um som para ouvir interno.
Estou pensando em comprar um kit de 2 ou 3 vias da Bravos, e um módulo.
Qual seria a melhor configuração para este som? kit 2 vias? kit 3 vias? kit 2 vias em um ponto e 3 vias no outro? e o módulo devo procuar o que? Qual potência, uma vez que estes kits da Bravox vão de 60 a 80w rms?
Muito obrigado a todos que puderem ajudar!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Na frente kit 2 vias.. na traseira 2 midbass simples ou 2 coaxiais

Modulo Audiobank 4100 ou 4060, vai ficar show!


koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koyzza »

Valeu irmão! Vou começar a comprar e depois de instalado te falo como ficou, muito obrigado pela atenção e se precisar é só avisar, voce tem meu e-mail aí!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Esse modulo fica bom pq se futuramente vc ate resolver por um sub ele toca tambem tudo... Vc pode optar tambem pelo hurricane 4120 q é um pouco mais barato... porem o audiobank sem duvida eh excelente, tem até terminais banhado a ouro, garantia nacional e etc..

Meu email vc pode clicar no link MSN em baixo do meu post


koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koyzza »

Aê Matheus, já estou cotando o seguinte:

-Kit duas vias Bravox CS60D
-Coaxiais Bravox CX60D
-Sub Bravox PXW12d,não sei se é melhor 2 ou 4 ohm de impedância
-Caixa selada em fibra (lateral) de 3.0 litros
E o Audiobank que você indicou...

Valeu!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Vai ficar um otimo projeto... Seguinte, sobre o subwoofer ser bobina dupla d2 ou d4.. Isso ai nao é questao de ser melhor, é questao de casar a impendancia com o amplificador, no seu caso vai ter q ser o 12d2 (bobina dupla de 2 + 2) pra poder trabalhar na mesma impendancia do amplificador.. pq se vc pegar o 12d4 e ligar em paralelo vai dar uma impendancia menor e esse amplificador nao trabalha com impendancia abaixo de 4 na bridge(pro sub), fazendo com que sobre-aqueça o modulo e queime


koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koyzza »

Meu amigo, desculpe por estar te enchendo de perguntas, mas como sou leigo no assunto, gosto de buscar o máximo de informação possível.
É o seguinte: Se no lugar do kit duas vias eu usar um kit de tres vias (Bravox CS603D), eu vou ter um grande ganho na qualidade ou a diferença só seria notada por "audiófilos" mais exigentes?
Quero dizer, a relação custo x benefício valeria?

Muitíssimo obrigado,

Cozza.

P.S.: Se você continuar me permitindo ainda terei mais perguntas após a aquisição, pois não gosto de mandar fazer no meu carro o que eu posso fazer, porém na questão de som, precisarei ter mais informações.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Olha vc teria uma Diferença gigantesca se vc posicionar os falantes certo... O cs 60D ficaria bom vc botar os Mid(6 polegadas) em pezinhos q ficam ali naquele acabamento proximo ao pé, ele direciona o alto falante de frente pra vc e os tweeters vc bota sobre o painel apontados para vc tambem...

Esse kit 3 vias q vc ta falando é o cs60 3F?? pq o 60 3 d nunca vi, mas se for o kit com 3 alto falantes é muito bom pra qualidade... Só q teria q posicionalo bem tambem..

MIdBass 6polegadas - Pezinhos
Tweeter e MidRange - Sobre o Painel apontando para vc...

Ficaria show :wink: Mas o custo desses kit 3 vias é alto, eu compraria um Kit N.A.R de Kevlar, sao muito bons. ( O Kevlar é o mesmo material usado em coletes a prova de bala )

Vale lembrar que pra um gasto com bons kits é necessario bons cabos RCA( Monster Cable, Sting), um bom cabo de alimentacao(16mm para o audiobank) e uma boa bateria (Moura ou Eliar 60A) Ai vc até relaxa ao som..

Mas se vc for buscar qualidade pode ir pra um subwoofer NAR de 12 polegadas bobina simples 4 ohms... Esse sub eh muito bom pra qualidade, acompanharia bem o seu kit..


koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koyzza »

Grande Matheus!
Sinceramente não tenho como te agradecer pelas dicas que já me deu!
Agora vou partir para finalizar minhas cotações e fazer a compra dos equipamentos.
Quando fôr a hora da instalação, se eu tiver dúvidas te procuro deixando um 'help' aqui no fórum de som.
Mais uma vez, muito obrigado!
Cozza


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Tranquilo, lembre-se de usar os cabos de qualidade pq botar todo esse som show e o instalador usar fios Finos e materiais ruins, alem da perca total da qualidade ainda corre o risco de danificar os aparelhos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”