Quem me ajuda - Som - Kit 2 vias ????????

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ospaboy
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 05:50:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Quem me ajuda - Som - Kit 2 vias ????????

Mensagem por ospaboy »

Galera..... To com uma idéia meio maluca.... Não sei se fica bom fazer isso.....
Seguinte.... Vou instalar meu som.... Tenho um par 6" da pioneer para colocar na porta, mas não to muito stisfeito com ele...eles são bem antigos.... 50 rms cada.....

Meu irmão comprou um par de tweeter da NAR para colocar no corsa dele + ele vendeu o carro e os tweeters ficaram aqui....

Meu pensamento é... E se eu cortar esses fios (na foto abaixo)
Imagem

soldar e puxar os tweeters
Imagem

até a maçaneta da porta
Imagem

Posso fazer isso ????? Vou estragar mey falante ?????
Terei um (quase) "Kit 2 vias" ???????????
Vou ter alguma uma merolha no meu som ??????? Ou da na mesma ....
Lembrando que o falante vai estar ligado no módulo......
Meu som é um par de 6x9 no tampão.... Um par de 6" na porta de uma selada de 12....
Sei lá.... Ta com muito grave e pouco agudo...... Ta faltando voz!!!!
Lembrando que não vou e nem posso gastar nada..... É só uma idéia que tive e se vcs me ajudarem vou executa-la!!!! Ahhhh.... Esse tweeter tem 30 rms.... ajuda já ?!?!

Ajuda ai galera.....

Valeu.... Abraços!!!!!!!!
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

[quote="ospaboy"]Galera..... To com uma idéia meio maluca.... Não sei se fica bom fazer isso.....
Seguinte.... Vou instalar meu som.... Tenho um par 6" da pioneer para colocar na porta, mas não to muito stisfeito com ele...eles são bem antigos.... 50 rms cada.....

Meu irmão comprou um par de tweeter da NAR para colocar no corsa dele + ele vendeu o carro e os tweeters ficaram aqui....

Meu pensamento é... E se eu cortar esses fios (na foto abaixo)
[img]http://img169.imageshack.us/img169/3730/coaxialha0.jpg[/img]

soldar e puxar os tweeters
[img]http://img145.imageshack.us/img145/18/tweeternw6.jpg[/img]

até a maçaneta da porta
[img]http://img145.imageshack.us/img145/4120/portaeq8.jpg[/img]

Posso fazer isso ????? Vou estragar mey falante ?????
Terei um (quase) "Kit 2 vias" ???????????
Vou ter alguma uma merolha no meu som ??????? Ou da na mesma ....
Lembrando que o falante vai estar ligado no módulo......
Meu som é um par de 6x9 no tampão.... Um par de 6" na porta de uma selada de 12....
Sei lá.... Ta com muito grave e pouco agudo...... Ta faltando voz!!!!
Lembrando que não vou e nem posso gastar nada..... É só uma idéia que tive e se vcs me ajudarem vou executa-la!!!! Ahhhh.... Esse tweeter tem 30 rms.... ajuda já ?!?!

Ajuda ai galera.....

Valeu.... Abraços!!!!!!!![/quote]

Olá colega!
Pode colocar quantos tweeters vc quiser q não irá danificar seus alto-falantes nem seu som;
Sugiro q vc solde os fios dos novos tweeters em paralelo com os tweeters já fixados nos alto-falantes e NÃO CORTE esses fios "malhas", pois poderiam neste caso vir a rasgar o cone de papel do alto-falante onde eles estão presos;

Saiba q tweeters apenas produzem os sons agudos (os chiados e apitos) que são agradáveis de ouvir junto com os graves(batidas), mas é obrigatório que cada tweeter tenha um capacitor de 2,2 microfarads em série para filtrar os graves que podem estourá-los imediatamente.

espero ter ajudado!
PS: Instalei antigos tweeters originais LE SON (encontrados no ferro-velho) nas portas, sem precisar fazer emendas no meu corsa, pois já vem com preparação para esses originais, q por não serem mais encontrados, não são usados atualmente.
ospaboy
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 05:50:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ospaboy »

Tenho um módulo booster 3 canais - sendo 2 stereos (2Ohms) e 1 mono (2Ohms)
Nos stereos tenho uma par de 6x9 e esses par de 6" ligados em paralelo.... Ambos são 4Ohms...Ligados em paraleo resultam em 2Ohms, Certo?????

Mas se eu ligar os tweeters junto com o falante não vou alterar as impedancias ?????

Não posso cortar o tweeter do falante e ligar o tweeter NAR direto nos falantes, continuando assim com os 4Ohms ?????? Ou muda alguma coisa tb ????
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Olha pode cortar os tweeters sem problema, aproveita e tira eles do falante q vc transforma ele em um MidBass e melhora a potencia pq nao vai precisar ser compartilhada com o tweeter...

QUanto a impendancia vc nao pode ligar quanto tweeter quizerem, mas vc tirando O do falante e ligando o da nar ja vai ficar bem melhor e com a mesma impendancia... Alguns dsses minitweeter possuem normalmente 32ohms... entao vc precisa de 8 tweeter pra dar a impendancia de 1 falante (4ohms)... Por isso nao tem problema ligar até 2 no canal q nao da diferença porem a potencia eh dividida entre eles, se seu player manda 20rms vai mais ou menos 15rms pro falante e 5rms pro tweeter... se vc ligar soh o falante vai 20rms pra ele.. :wink:

Pode ligar esses tweeter sem problema... agora recomendo vc a colocar no painel apontado pro parabrisas... na maçaneta eles nao rendem pq nao ficam apontados para o ouvido...
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Soh acrescentando, normalmente o midbass dos falantes coaxiais como o seu tem uma impendancia maior q 4 ohms, justamente pra quando estiver ligado o tweeter resultar em 4ohms
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”