Tampão pulando...como resolver?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eh facil... vou ensinar vc a parar com o barulho usando 3 folhas de papel a4... Dobre uma folha ate ficar um quadrado pequeno de uns 5cm.. colloque atraz de uma presilha que tem no vidro traseiro, essa presilha fica no meio do vidro entre o tampao... em seguida peque as 2 folhas restante, enrole em forma de canudinho e coloquea embaixo do tampao, mais precisamente junto ao acabamento lateral do portamalas, o tampao tambem costuma vibrar ali... NO começo era o tampao q fazia o barulho chato, deposi de tanto massagear o corsinha eu espanei 2 buracos da parafuzo do lado direito do acabamento traseiro, quando eu conseguir resolver o problema eu posto aqui


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

acho que o melhor jeito de reso,lver os barulhos do tampao do corsa hatch é vc trocar por um sedan ou pickup.. pois ja tentei colar espumas nas laterais, calços por baixo, por cima e nada, entao é assim, ou eu tiro o tampao ou aumento o som!!! e nao conheço ninguem que deu jeito nisso a nao ser trocar o tampao por um original sem falantes , pois assim eles nao empenam e nao vibram por ficar bem firme ...


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

É, eu sei que é complicado, já tive o mesmo problema no meu primeiro Corsa (2 portas) e agora no meu GL a mesma coisa.

Quanto custa em média pra fazer um tampão que não pula?


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

RPARDAL escreveu:É, eu sei que é complicado, já tive o mesmo problema no meu primeiro Corsa (2 portas) e agora no meu GL a mesma coisa.

Quanto custa em média pra fazer um tampão que não pula?
Tampão que não pula?!?!?! é uma nova tecnologia!??!rsrsrs

Cara eu acho que o lance das borrachinhas e colocar aquela borracha já resolve...Nem posso ajudar muito porque nunca tive carro nenhum hacth!!!

A pick-up corsa o problema é quanto estoura as borrachas da tampa traseira... é um inferno aquilo!!! mas com um pedaço de borracha resolvi, agora no sedan to com um problema de barulho no painel que ta me deixando puto...também o espertao aqui quer andar grudado no chao!! rsrsrs vai demosntar o carro inteiro mesmo!! rsrs

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Borracha não resolve.

E tampão que não pula, eu quis dizer tampão com material mais pesado ou que encaixe melhor, desta forma não pula mais.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

No meu o que citei acima resolveu; não pula mais.

Boa sorte!


Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

poxa o meu são 4 numa folha de 25mm, com o tempo o tampao foi empenando...agora to com o tampao desmontado e tentando desempenar!!

assim q melhorar vou reforçar com umas ripinhas, se nao der certo!! desisto!!


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

E colar velcro? alguem já tentou??
Eita! :o Ficou meio libidinoso isso.... kkkkkkkk

vou explicar-me melhor kkkkk...

Compre umas tiras de velcro e cole onde o tampão apioa-se, loja de artigos para tapeçaria tem de varios tamanhos... acho que resolve hein???

Abraço!
Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

A idéia do velcro funciona sim... já tinha feito num corsa super 4 portas que tive lá em 97/98.... não lembro se é padrão do 4 portas, mas minha tampa era forrada... então colei velcro nas lateralzinhas da base da tampa.. quando baixava a tampa o velcro colava no carpete e a tampa não pulava... e quando precisava erguer era só por um pouquinho mais de força...

E pra evitar o problema de empenar com o peso... aparafusei uma barra de alumínio por baixo... com o devido acabamento nem se notava..

Agora pra quem não tem tampão forrado ai é mais complicado... teria que colar um pedacinho de carpete bem nas laterais da tampa e velcro na base... fiz no Celta do meu irmão e tava bom até descolar o carpete da tampa.... mas funcionou muito bem por uns 6 meses...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


Jovani Araujo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 20 2007f Maio 2007 02:26:55 PM
Localização: Uruguaiana - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jovani Araujo »

E aee galera...
bom, eu tinha esse mesmo problema e resolvi colando aquelas fitas dupla face em toda a area onde o tampão fica apoiado, mas tem que ser aquelas fitas mais largas, pq as fininhas não funcionam....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”