Help !!! Ajuda com amperagem....

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

o fuzivel nao tem q ser o mesmo do amp... ele nao pode ser menor... eu te aconselho um fuzivel de 40A :wink: Nao e preocupe com amperagem exata, botar um de 30, 40, 50, 80 nao vai mudar o rendimento do seu modulo, nem vai fazelo queimar... qualquer um q vc colocar ja vai proteger, gora nao bote 30A pq ja vi casos de modulo q puxem muita corrente ficar abrino o fuzivel se usar o mesmo do amplificador, por isso eh melhor usar um maior!!


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

Concordo com o amigo MatheusM... se usar um de 30A num certo momento que a corrente por algum motivo der uma elevada.. por exemplo em uma séries de graves muito forte..,. ele vai abrir... (lembre que tem uma margem de erro... não é exatamente 30A) e também não aconselho usar muito acima tipo 80A.. se o modulo não tiver a proteção correta tu pode fritar a fonte dele e o fusível não vai abrir...

Só uma perguntinha... esse fusível fica no modulo ou tu vai instalar na bateria do carro.... se for no modulo não esquece que precisa um próximo a bateria para prevenir curtos ao longo do cabo...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


ospaboy
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 05:50:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ospaboy »

MatheusM escreveu:o fuzivel nao tem q ser o mesmo do amp... ele nao pode ser menor... eu te aconselho um fuzivel de 40A :wink: Nao e preocupe com amperagem exata, botar um de 30, 40, 50, 80 nao vai mudar o rendimento do seu modulo, nem vai fazelo queimar... qualquer um q vc colocar ja vai proteger, gora nao bote 30A pq ja vi casos de modulo q puxem muita corrente ficar abrino o fuzivel se usar o mesmo do amplificador, por isso eh melhor usar um maior!!
Beleza!!! Valeu pela força.....
Comprei fio de 16mm e comprei um porta fusivel (desses tipo banana) que veio com um fusivel de 60A..... E eu tenho 3 de 40A aqui em casa.....
Agora é só instalar!!!!!!! :D

fdebastiani Enviada: Qui, 14 Jun 2007, 8:49 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Concordo com o amigo MatheusM... se usar um de 30A num certo momento que a corrente por algum motivo der uma elevada.. por exemplo em uma séries de graves muito forte..,. ele vai abrir... (lembre que tem uma margem de erro... não é exatamente 30A) e também não aconselho usar muito acima tipo 80A.. se o modulo não tiver a proteção correta tu pode fritar a fonte dele e o fusível não vai abrir...

Só uma perguntinha... esse fusível fica no modulo ou tu vai instalar na bateria do carro.... se for no modulo não esquece que precisa um próximo a bateria para prevenir curtos ao longo do cabo...
Estamos falando desse proximo a bateria..... No Modulo já esta com um de 30A (um verde que veio junto qdo comprei)
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”