FALANTE de 6" PARA TAMPÃO!!! QUAl O MELHOR PRA EU US

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
lflealdesouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 04:46:03 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

FALANTE de 6" PARA TAMPÃO!!! QUAl O MELHOR PRA EU US

Mensagem por lflealdesouza »

Olá Pessoal !
Gostaria de uma ajuda se possível.
Eu Comprei um CLASSIC 2007/2008 e pretendo instalar o som do meu outro carro nele. Tenho dois falantes 6x9 com 400 W de potência, mas não posso usar pois não quero furar a lataria por dentro do tampão.
Então, gostaria de saber que FALANTE 6" posso usar para que eu possa ter uma qualidade igual ou semelhante ao que eu ja tenho (6x9).

Valew galera!
Aguardo uma resposta..


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

2 mid bass ficam melhor que os 6x9... ou 2 Selenium de pw8.. sao de 8 polegads mas da pra adaptar, fica muito bom


lflealdesouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 04:46:03 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lflealdesouza »

Valeu véio!!
Você acha que eu terei um retorno com os "Mid bass" semelhante ao 6x9 ???
Abraços!


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Amigo. Certamente em matéria de auto falante para estéreo, não existe nada melhor do que os kits de duas vias (midbass + tweeter), esse tipo confere quase sempre, boa adaptação além de uma fidelidade sonora quase que absoluta, porém com o custo mais elevado relacionados aos falantes convencionais. Bom, as dicas que eu posso dar são as seguintes: Em primeiro lugar sem dúvidas, kit 2 vias, tais como Bomber Destroyer Hi-End ou Bravox Neo, são ótimos. Caso não queria kit duas vias, existe uma linha da Bomber Penta Tuning de 6"/90W (mais barata)que são muito bons tbm. Mas como vc já tem os 6X9 e segundo vc mesmo disse são de qualidade, Compre um tapão personalizado que acomode os 6x9, fica bem legal e não atrapalha em nada a visão pois eles são desenhados exatamente para aplicação de cada carro. Eu tenho o tampão no meu Sedan Gls e fica ótimo além de dar um estilo melhor ao interior do carro. Eu tenho uma loja de som e acessórios, aki na zona leste de sampa, se precisar de algo é só dar um toque. Tenho o tampão para o sedan por 70 reais o de carpete e 90 reais o de corvin (se quiser fotos, eu arranjo), bem como os alguns tipos de auto falantes, bomber e hurricane. Qualquer coisa, me chama: Tarcisio-Taz 8676 3125, ou da loja Garage Sound 6868 2418, ou até mesmo no msn tazmetal@hotmail.com, abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Esqueci de falar...os tampões que vendemos são nas cores cinza, grafite e preto, em corvin e carpete...mas se for necessário encomendamos outras cores. Com certeza vc vai gostar e ainda vai manter os seus falantes sem ter que gastar tantos...espero ter ajudado, T+
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


lflealdesouza
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 04:46:03 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lflealdesouza »

Então Tarcisio !
O problema é o seguinte... o CLASSIC tem uma parte por traz do tampão que é de lata.... e tem os espaços (furos) na lata pra acoplar os falante de 6" se eu colocar os 6x9 eu terei de cortar a lata e é justamente isso que eu não quero, eu gostaria de usar os de 6"polegadas pra usar sem estragar a lata...
Agora, o tampão não está furado então eu posso utilizar um tampão novo sim.. aí eu guardo o original pra qundo vender o carro.... mas os falantes terão de ser de 6" mesmo.
Obrigado.


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Então amigo, este tampão a que me refiro, dispensa que vc corte a lata, pois ele tem um desenho elevado que acomoda os falantes perfeitamente, porém não atrapalha a visão. fica muito legal e vc pode guardar a tampa original pra quando for vender o possante. No fim de semana eu posto fotos e vc v como é se ainda tiver dúcidas, abraço!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Coloca apenas um par de kits duas vias na dianteira com uma caixinha de graves na mala e seja feliz! Alto-falantes na traseira é besteira, além de atrapalhar o palco sonoro da frente, atrapalha quem vai atrás conversando!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

lflealdesouza escreveu:Então Tarcisio !
O problema é o seguinte... o CLASSIC tem uma parte por traz do tampão que é de lata.... e tem os espaços (furos) na lata pra acoplar os falante de 6" se eu colocar os 6x9 eu terei de cortar a lata e é justamente isso que eu não quero, eu gostaria de usar os de 6"polegadas pra usar sem estragar a lata...
Agora, o tampão não está furado então eu posso utilizar um tampão novo sim.. aí eu guardo o original pra qundo vender o carro.... mas os falantes terão de ser de 6" mesmo.
Obrigado.
Se vc for colocar por baixo do tampao os de 6 polegadas servem sem problemas se for por por cima os de 8polegadas servem tb por causa do imã, e os 6x9 alguns podem servir outros terao q adaptar.... Agora o ideal eh vc ir de midbass pois os 6x9 tem tweeter e o tweeter vai jogar o seu palco sonoro la pra traz, diminuindo a qualidade do sistema!! Quanto ao kit 2 vias soh recomendo na frente pois atraz vai ser inuteis os tweeter pq vai acontecer o mesmo problema dos 6x9


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Bom amigos, expressei minhas opniões aí é com o proprietário do carro, rs Boa sorte amigo!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”