INTERFERÊNCIA NO SOM - AJUDA!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

INTERFERÊNCIA NO SOM - AJUDA!!!

Mensagem por ajarm »

Pessoal, nos últimos dias tenho notado uma interferencia no som do meu carro.

Acontece o seguinte: quando estou parado no sinal por exemplo, engato 1ª e arranco com o carro o meu som para de tocar +/- 1 a 2 segundos e depois volta a tocar normalmente...isso só acontece quando vou começar a andar com o carro, nas outras marchas fica normal...

O que pode ser? Já aconteceu isso com vc's?

No aguardo!!!

VLw.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Isso ai me parece algum fio esmagado na lataria do carro ou solto como o chicote do player ou energia do amp... O meu ja teve o fio do alto falante da porta esmagado pelaquele regulador da porta, ai quando passava em uma pista um pouco irregular o som cortava e voltava... era a proteçao do player contra curto na saida!!
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

MatheusM escreveu:Isso ai me parece algum fio esmagado na lataria do carro ou solto como o chicote do player ou energia do amp... O meu ja teve o fio do alto falante da porta esmagado pelaquele regulador da porta, ai quando passava em uma pista um pouco irregular o som cortava e voltava... era a proteçao do player contra curto na saida!!
Vlw pela dica Matheus...

Vou ver se encontro um fio esmagado e tbm verificar o player e o módulo!!!

Flw.
portocarrero
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portocarrero »

ajarm escreveu:Pessoal, nos últimos dias tenho notado uma interferencia no som do meu carro.

Acontece o seguinte: quando estou parado no sinal por exemplo, engato 1ª e arranco com o carro o meu som para de tocar +/- 1 a 2 segundos e depois volta a tocar normalmente...isso só acontece quando vou começar a andar com o carro, nas outras marchas fica normal...

O que pode ser? Já aconteceu isso com vc's?

No aguardo!!!

VLw.
Pelo jeito ta mais pra problema no amortecimento do som. Quando você arranca a inércia é grande e interfere num sistema mal-amortecido.

Faça o seguinte teste: Desencaixe o som do painel e coloque-o na posição vertical. Peça para alguém ficar segurando ele ligado e faça o teste da arrancada.
Se o som não pular deixe o aparelho em uma loja especializada para fazer a manutenção do amortecimento. Geralmente uns R$30,00 resolvem isso.

Abraço
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

portocarrero escreveu:
ajarm escreveu:Pessoal, nos últimos dias tenho notado uma interferencia no som do meu carro.

Acontece o seguinte: quando estou parado no sinal por exemplo, engato 1ª e arranco com o carro o meu som para de tocar +/- 1 a 2 segundos e depois volta a tocar normalmente...isso só acontece quando vou começar a andar com o carro, nas outras marchas fica normal...

O que pode ser? Já aconteceu isso com vc's?

No aguardo!!!

VLw.
Pelo jeito ta mais pra problema no amortecimento do som. Quando você arranca a inércia é grande e interfere num sistema mal-amortecido.

Faça o seguinte teste: Desencaixe o som do painel e coloque-o na posição vertical. Peça para alguém ficar segurando ele ligado e faça o teste da arrancada.
Se o som não pular deixe o aparelho em uma loja especializada para fazer a manutenção do amortecimento. Geralmente uns R$30,00 resolvem isso.

Abraço
Boa dica tbm...mas creio que não seja isso...pois dei umas porradas boas no player "no bom sentido" é claro e ele não pulou não!!!

Mas vou tentar fazer esse teste tbm...

Vlw!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”