Problema que eu não tô entendendo, preciso de ajuda!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Gandaiero de BH
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 10:57:51 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema que eu não tô entendendo, preciso de ajuda!!!

Mensagem por Gandaiero de BH »

Fala moçada, tô passando raiva com uma parada e queria entender melho o que tá acontecendo, pra começar essa é a especificação do meu sistema de som:

MP3 Pioneer DEH2860
Kit bravox 2 vias nas portas
Originais nas laterais do porta mala
Sub SONY Xplode 12"
Módulo SONY Xplode XM 504Z

somzim pra dentro mesmo, do jeito que eu queria, mais tá rolando o seguinte,
o cara que instalou o som usou um cabo RCA que mede a conta certíssima e por isso quando levo alguem no banco de traz ele estica, então poderia caracterizar o problema de cara como mal contato, mais não é!! O problema é que às vezes, os autofalantes da esquerda param de funcionar, mais na verdade isso só acontece quando o volume está acima do 20, o max é 30!!

Mecho nas conexões e eles voltam a funcionar nos volumes mais baixos, mais ao aumentar novamente eles voltam a falhar.

O que pode estar acontecendo? Definitivamente, não é mau contato, ou não é SÓ mau contato, pode ser as configurações do módulo??

Voces que tem a manha no trem, me ajudem por favor!!!

Valeu!!!! :cry:
A grana tá fugindo, mas quando eu acertar na MEGA o corsinha vai até voar!!!

Por enquanto o que eu tô podendo é só manter o tanque cheio!!! rsrsrsrssrsrsrssss....


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

Gandaiero de BH escreveu:Fala moçada, tô passando raiva com uma parada e queria entender melho o que tá acontecendo, pra começar essa é a especificação do meu sistema de som:

MP3 Pioneer DEH2860
Kit bravox 2 vias nas portas
Originais nas laterais do porta mala
Sub SONY Xplode 12"
Módulo SONY Xplode XM 504Z

somzim pra dentro mesmo, do jeito que eu queria, mais tá rolando o seguinte,
o cara que instalou o som usou um cabo RCA que mede a conta certíssima e por isso quando levo alguem no banco de traz ele estica, então poderia caracterizar o problema de cara como mal contato, mais não é!! O problema é que às vezes, os autofalantes da esquerda param de funcionar, mais na verdade isso só acontece quando o volume está acima do 20, o max é 30!!

Mecho nas conexões e eles voltam a funcionar nos volumes mais baixos, mais ao aumentar novamente eles voltam a falhar.

O que pode estar acontecendo? Definitivamente, não é mau contato, ou não é SÓ mau contato, pode ser as configurações do módulo??

Voces que tem a manha no trem, me ajudem por favor!!!

Valeu!!!! :cry:
Quando acontece de desarmar o som vc desliga ele e liga novamente?

Um hipotese é que a maioria dos modulos possuiem um tipo de sistema de emergencia que desliga integral ou parcialmente o modulo ou a saida quando ha algo de errado.

Um curto no circuito pode ocasionar isso, e quando vc exige do modulo aumentando o volume ele desarma para não queimar, alguns modulos (como o meu, um banda), desligam por inteiro e só voltam a funcionar com o volume mais baixo e apos ser desligado.

Sugiro o seguinte teste.

1 - Desligue a saida do modulo que esta desarmando, (no seu caso o esquerdo), desligar que eu digo é tirar o fio diretamente e totalmente do modulo.

1.1 - Depois ligue o som e aumente para ver se não ira desarmar, caso não ocorra procure curtos na fiação do lado que esta deligado. (curtos podem ser, fios desencapados encostados entre eles ou na carcaça do veiculo, alto-falantes queimados que fecham curto, etc)

2 - Caso disarme da mesma forma, tente soltar o modulo ou qualquer outra coisa que possibilite uma folga no cabo RCA, ai ligue o som e teste para ver no que da. Caso não ocorra, pode ser o cabo que esticado promova alguma falha, ou curto. E se ocorrer... bem ai leva num cara especializado, que tambem pode ser seu modulo abrindo o bico (dentre outras coisas).

Porem como já passei por isso, creio que possa ser o primeiro item que falei...

bem espero que te ajude,


Daniel


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Isso é mau contato entre o cd-player e os falantes, ou então o próprio cabo RCA cortando o sinal! No meu ver esse seu instalador é um cavalo! Esse cabo RCA seu tem quantos metros? 2 metros apenas? Bom o ideal seria por cabos RCA de 5 metros! Verifique também como está a instalação do amplificador, se está com as ligações certas, se o subwoofer está nos canais certos para o bridge.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Eidi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Abril 2007 01:21:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eidi »

Cara possuo um este módulo tb... porém somente utilizo ele para empurrar a parte estera do meu som (3 cornetas, 2 super twiters, 2 bomber 6" e 2 6x9 bomber)...
enfim, nao achei ele muito bom nao apesar do preço auto e ser um Sony....
por experiencia propria... qdo ele eskenta ele liga o esquema de protecao e desliga automaticamente... e volta apos alguns minutos ou vc desligando e ligando o som ele volta tb...
creio que esteja acontecendo o mesmo contigo... o que eu fiz para arrumar, foi simplesmente ajustar a impedancia das saidas... ou seja reduzi todas ligacoes em paralelo e tirei todas ligacoes em bridge...
no seu caso acho que seria legal vc ligar um lado dos frontais com um lado dos traseiros em serie (+ de um falante com - do outro falante... ira sobrar um + e um - de cada falante) e ligue um jogo desse em cada saida e o sub vc liga em briged utilizando as outras duas saidas....


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Vai depender das ligações feitas com esse amplificador! Esse amplificador é muito bom pra quem já teve ou tem! Umas das coisas que o pessoal não reparam é quando vão instalar um monte de alto-falantes, não respeitam o quisito casamento de impedâncias mínimas entre falantes e amplificador, simplesmente vão ligando qualquer tipo de alto-falantes de qualquer jeito e no final ficam aí falando que o produto não presta!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Gandaiero de BH escreveu:Fala moçada, tô passando raiva com uma parada e queria entender melho o que tá acontecendo, pra começar essa é a especificação do meu sistema de som:

MP3 Pioneer DEH2860
Kit bravox 2 vias nas portas
Originais nas laterais do porta mala
Sub SONY Xplode 12"
Módulo SONY Xplode XM 504Z

somzim pra dentro mesmo, do jeito que eu queria, mais tá rolando o seguinte,
o cara que instalou o som usou um cabo RCA que mede a conta certíssima e por isso quando levo alguem no banco de traz ele estica, então poderia caracterizar o problema de cara como mal contato, mais não é!! O problema é que às vezes, os autofalantes da esquerda param de funcionar, mais na verdade isso só acontece quando o volume está acima do 20, o max é 30!!

Mecho nas conexões e eles voltam a funcionar nos volumes mais baixos, mais ao aumentar novamente eles voltam a falhar.

O que pode estar acontecendo? Definitivamente, não é mau contato, ou não é SÓ mau contato, pode ser as configurações do módulo??

Voces que tem a manha no trem, me ajudem por favor!!!

Valeu!!!! :cry:
Algum dos fios dos falantes podem estar encostando na lata, outra se o instalador uso fio fino (menos q 10mm) o fio pode estar esquentando, em outra hipotese verifique se os alto falantes traseiros estao no lugar original pois esse modulo nao toca os 4 falanets + o sub... ou toca os 4 falantes. ou toca 2 falantes + sub pq quando a bridge ta ativada a saida minima dos outros canais passa a ser 4 ohms


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”