Dúvida sobre som Corsa Hatch Novo!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida sobre som Corsa Hatch Novo!

Mensagem por fkddd »

Olá! :D
Seguinte...eu não entendo mto de som, então a ajuda de vcs vai ser fundamental...

eu tenho um corsa Hatch Modelo 2006, e ele veio com os falantes e aparelho de som Originais da concessionária.... os falantes são triaxiais...

Bom, estou pra trocar meu Corsinha por um novo, mas não quero colocar o aparelho original da GM pois quero um que tenha entrada USB pra por som direto do Pen Drive!

Pelo que pesquisei no fórum, as medidas para os falantes do Corsa em seus lugares originais são: 6´´ na frente e 5´´ atrás.

Eu gosto de música e quero um som de qualidade, porém não quero instalar sub, amplificador, módulo nem nada... quero fazer um som igual o som do Corsa que tenho agora, sendo ele fortinho porém com tudo instalado em seu devido lugar...

O que gostaria de saber é se o que pretendo comprar funcionaria no Corsa (medida, ligações, etc), e se as potências dos falantes com a saida do player são compatíveis e tudo mais... e se comprando o q listarei a seguir não faltará nada, e nem comprarei coisas incompatíveis.

Bom... vamos ao que interessa:

O player eu pensei no Sony
CDX-GT617UX, que tem 52wX4 (23W RMS x 4): http://www.sonystyle.com.br/br/site/cat ... 617UX+(BR)#

Falantes dianteiros XS-BT170C com 60W RMS cada: http://www.sonystyle.com.br/br/site/cat ... =XS-BT170C

Falantes traseiros XS-BT130C com 5´´ e 50w RMS cada: http://www.sonystyle.com.br/br/site/cat ... =XS-BT130C

Bom:
- esses falantes entram no Corsa nos lugares originais (não quero furar tampão)?
- Pelo fato de possuirem tamanhos e potências diferentes há algum problema?
- em bom resumo: se comprar esses itens e levar pra instalar, vai tudo casar direitinho?

O orçamento ficaria assim: Aparelho R$579,00
falantes XS-BT170C (o par) R$149,00
falantes: XS-BT130C (o par) R$ 149,00
Total: R$877,00 + instalação

Bom espero que tenham aguentado sem rir ao ler esse monte de dúvidas de principiante hehehehee :wink: mas to precisando de um help da galera do fórum

Abração
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

fkddd escreveu:Olá! :D
Seguinte...eu não entendo mto de som, então a ajuda de vcs vai ser fundamental...

eu tenho um corsa Hatch Modelo 2006, e ele veio com os falantes e aparelho de som Originais da concessionária.... os falantes são triaxiais...

Bom, estou pra trocar meu Corsinha por um novo, mas não quero colocar o aparelho original da GM pois quero um que tenha entrada USB pra por som direto do Pen Drive!

Pelo que pesquisei no fórum, as medidas para os falantes do Corsa em seus lugares originais são: 6´´ na frente e 5´´ atrás.

Eu gosto de música e quero um som de qualidade, porém não quero instalar sub, amplificador, módulo nem nada... quero fazer um som igual o som do Corsa que tenho agora, sendo ele fortinho porém com tudo instalado em seu devido lugar...

O que gostaria de saber é se o que pretendo comprar funcionaria no Corsa (medida, ligações, etc), e se as potências dos falantes com a saida do player são compatíveis e tudo mais... e se comprando o q listarei a seguir não faltará nada, e nem comprarei coisas incompatíveis.

Bom... vamos ao que interessa:

O player eu pensei no Sony
CDX-GT617UX, que tem 52wX4 (23W RMS x 4): http://www.sonystyle.com.br/br/site/cat ... 617UX+(BR)#

Falantes dianteiros XS-BT170C com 60W RMS cada: http://www.sonystyle.com.br/br/site/cat ... =XS-BT170C

Falantes traseiros XS-BT130C com 5´´ e 50w RMS cada: http://www.sonystyle.com.br/br/site/cat ... =XS-BT130C

Bom:
- esses falantes entram no Corsa nos lugares originais (não quero furar tampão)?
- Pelo fato de possuirem tamanhos e potências diferentes há algum problema?
- em bom resumo: se comprar esses itens e levar pra instalar, vai tudo casar direitinho?

O orçamento ficaria assim: Aparelho R$579,00
falantes XS-BT170C (o par) R$149,00
falantes: XS-BT130C (o par) R$ 149,00
Total: R$877,00 + instalação

Bom espero que tenham aguentado sem rir ao ler esse monte de dúvidas de principiante hehehehee :wink: mas to precisando de um help da galera do fórum

Abração
Vichi já que quer tudo original vai fundo...

Agora os preços, to fora de pagar isso.

Já pensou em pelo menos colocar capacitores nos falantes para eles fazerem cortes de frequência ou você também não quer mudar isso?

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

Ricardo Loureiro escreveu:Vichi já que quer tudo original vai fundo...

Agora os preços, to fora de pagar isso.

Já pensou em pelo menos colocar capacitores nos falantes para eles fazerem cortes de frequência ou você também não quer mudar isso?

Abraços
Opa! E ae Ricardo! Blz?
Cara, não que eu queira colocar tudo original.... mas como não entendo patavidas de som eu juntei as coisas da Sony pra "errar" o menos possível, entende?

Sugestões de aparelhos e falantes são bem vindas...

Ultimamente até tomei conhecimento de um som da Visteon (q dizem ser da Kenwood) o VSB-7705 que lê SD Card, USB, MP3, enfim... se alguém que tiver esse player puder opinar será de mta boa ajuda pq esse player tem realmente um custo bacana! Só q existe um player da Ponteza que é exatamente o clone desse da Visteon e dizem q esse da Potenza dá mtoooooo problema

Falow
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

quanto em média você quer gastar?

e por que não quer módulos?

Abraço
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

Ricardo Loureiro escreveu:quanto em média você quer gastar?

e por que não quer módulos?

Abraço
Ricardo, posso gastar até R$1000,00 reais... estourando R$1.200,00

Abração
fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

fkddd escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:quanto em média você quer gastar?

e por que não quer módulos?

Abraço
Ricardo, posso gastar até R$1000,00 reais... estourando R$1.200,00

Abração
qto a não querer módulos, foi pq os preços q pesquisei só com falantes e aparelho já beirou os 1000,00 reais...
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

fkddd escreveu:
fkddd escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:quanto em média você quer gastar?

e por que não quer módulos?

Abraço
Ricardo, posso gastar até R$1000,00 reais... estourando R$1.200,00

Abração
qto a não querer módulos, foi pq os preços q pesquisei só com falantes e aparelho já beirou os 1000,00 reais...
Tem módulos baratos como Falcon que tem um excelente custo beneficio, e que ainda voce por um sub e vai gastar em torno de 1000 reais.

Acho que vale a pena!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
fkddd
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quinta-feira 31 2006f Agosto 2006 11:12:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fkddd »

Ricardo Loureiro escreveu:Tem módulos baratos como Falcon que tem um excelente custo beneficio, e que ainda voce por um sub e vai gastar em torno de 1000 reais.

Acho que vale a pena!

Abraços
Valeu ricardo! vou correr atrás disso entao! valeu pelas informações!

abraço!
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

fkddd escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:Tem módulos baratos como Falcon que tem um excelente custo beneficio, e que ainda voce por um sub e vai gastar em torno de 1000 reais.

Acho que vale a pena!

Abraços
Valeu ricardo! vou correr atrás disso entao! valeu pelas informações!

abraço!
quer que eu monte um projetinho com sub e modulo simples pra vc e te dou uma base de preço?!?!

Posso te entregar isso na parte da tarde!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O preço q vc vai pagar nesse projeto vc deixa os falantes originais traseiro, troca o dianteiro, bota um sub e um modulo pra empurrar tudo e bota um player melhor!!

Particularmente sony é bom pra tv, casa, agora som pra carro eu sou mais pegar um pioneer... vc nunca vai se arrepender por ele..

Ao invez de pegar essas coisas tudo num valor absurdo e novo... Melhor vc dar uma pesquisada e comprar um Mp3 Pioneer usado (de procedencia obvio) vc vai pagar quase metade do preço, vai ter um produto melhor e pode investir melhor no carro... Se vc nao quizer um subwoofer da pra por um amplificador simples.

Vc tambem ja pensou em usar seu PenDrive como som do seu carro??
Modulo: Pyramid 800w gold serie r$290
Alto falante dianteiro: R$140 (Selenium 6MB8a)
Minitweeter lesson 1" : R$15,00
Fiaçao pro modulo r$50
Instalaçao R$60
Subwoofer Bomber Upgrade 12"+ caixa dutada r$180

Se vc quer usar o pen drive como som vc pode usar esses equipamentos q te disse ai em cima... Pois pra mim nao vale a pena comprar um som BEMM mais caro soh pq tem entrada pra pendrive... se for usar o pendrive usa só o pendrive.. Eu mesmo tenho soh 1 cd de mp3 nocarro e nao tiro ele do som pra nada, pois como eh mp3 da pra por suas 150 musica q pra mim ja ta bom hehe!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”