Fiação Subwoofer - Corsa D

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fiação Subwoofer - Corsa D

Mensagem por Caio B. »

No corsa modelo C, a fiação para subwoofer e amplificador (positivo da bateria e RCAs) é aconselhavel passar pelo lado do motorista até chegar no porta-malas, por causa que no lado do passageiro existe a central da injeção e alguns cabos que geram interfencia no som...

No corsa D (modelo novo) qual é o local mais aconselhavel para passar essa fiação? existe problemas de interferencia no lado do passageiro? é dificil passar os cabos?

Obrigado!!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara.. No meu eu Passei o Positivo da Bateria pelo Lado do Motorista.. e os RCA pelo Ladodo Carona... E Nunca tive problema com Ruídos.. e Olha que eu Uso RCA dos Safados (Hurricane de 15 COntu :P)... Mai ja houvi falar que pra Sub.. Nem é tão critico assim essa onda de Ruído.. A Bronca maior é no Stereo Dai sim tem gente que passa o RCA pelo Meio do Carro... Enfim...

Como eu disse.. Eu Coloquei o RCA no Carona.. e o Positivo Junto com o Remote... Pelo Lado do Motorista... e Ta Show...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Cara, aonde vc arrumou um Corsa D no Brasil? Importou?
:o


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ele trocou o b pelo C e o C pelo D hehe..

Mas sobre a sua duvida, passe pelo mesmo lugar q o corsa antigo, pois vc pasasr ela pelo lado do motorista vai fazer o fio ficar dano muita volta, se vc for usa modulos com RCA ele nao pega interferencia no positivo e negativo, somente no Remote e nos RCA...

Passe o Positivo pelo lado direito, passando por debaixo do banco do passageiro e saindo la atraz... Passe o positivo dentro de um conduite corrugado (aqueles q parecem mangueiras com textura) q vai protejer o Positivo de interferencia, evitar q mande interferencia e q rasgue na lata e de um curto..

O negativo aterre ali no porta malas, no parafuzo do cinto, é um bom lugar!!

O remoto passe Pelo lado esquerdo se possivel por baixo do banco do motorista...

Os RCA passe pelo meio do carro Ali perto do freio de mao, só cuidado na hr de tirar ele no banco traseiro pra nao pasasr em cima da bomba de combusitvel..

O fio dos alto falantes passe pelo lado esquerdo proximo a borracha de vedaçao da porta..

Não tem segredo, bons equipamentos, bons aparelhos e cabos de qualidade, serviço sem Emendas e gambiarra nao tem erro!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

hehehe... desculpe.. é verdade!! o corsa que tenho é o C!! o D só no futuro. hehe!!

Muito obrigado pelas dicas!!!

Agora ou instalar meu sub e só alegria!!

Vlw abraços!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

[quote="MatheusM"]Ele trocou o b pelo C e o C pelo D hehe..

Mas sobre a sua duvida, passe pelo mesmo lugar q o corsa antigo, pois vc pasasr ela pelo lado do motorista vai fazer o fio ficar dano muita volta, se vc for usa modulos com RCA ele nao pega interferencia no positivo e negativo, somente no Remote e nos RCA...

Passe o Positivo pelo lado direito, passando por debaixo do banco do passageiro e saindo la atraz... Passe o positivo dentro de um conduite corrugado (aqueles q parecem mangueiras com textura) q vai protejer o Positivo de interferencia, evitar q mande interferencia e q rasgue na lata e de um curto..

O negativo aterre ali no porta malas, no parafuzo do cinto, é um bom lugar!!

O remoto passe Pelo lado esquerdo se possivel por baixo do banco do motorista...

Os RCA passe pelo meio do carro Ali perto do freio de mao, só cuidado na hr de tirar ele no banco traseiro pra nao pasasr em cima da bomba de combusitvel..

O fio dos alto falantes passe pelo lado esquerdo proximo a borracha de vedaçao da porta..

Não tem segredo, bons equipamentos, bons aparelhos e cabos de qualidade, serviço sem Emendas e gambiarra nao tem erro!![/quote]

É muito difciil desmontar as partes para passar os fios? existem alguns segredos?


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Se vc tiver muita duvida procure no Emule ou Kazaa um programa chamdo CEP (Catalogo Eletronico de PEcas) Chevrolet... nele mostra todas s peças e como desmontar, mas nao tem muito segredo nao. é mais parafuzos... vc soh precisa tirar os parafuzos do carpete proximo a porta. ai levanta o carpete de lado (antes tem q tirar o banco tb)... qualquer duvida fala ai q se possivel eu tiro fotos aqui do catalogo de peças e posto aqui


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

qual o lugar correto para "sair" com o positivo da parte de dentro para a parte de fora?? no corsa b, no lado direito tem uma vedação de borracha perto da bateria onde passa alguns fios e ali da pra passar o positivo... e no corsa c??


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

No corsa C tambem deve ter, em algum lugar os fios tem q passar do cofre pra paret interna... O ideal é vc passar o fio pra dentro do carro o mais proximo possivel da bateria, sem ficar dando voltas com o cabo pelo motor pq o alternador e o proprio motor gera uma interferencia grande no fio se ficar proximo


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

No meu eu passei o cabo por um buraco que tem +- ali por traz do rezervatório de Agua do Limpador de parabrisa... Dai joguei pra dentro do carro e puxei la pra traz. enfim...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”