Duvida (projeto de som)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ospaboy
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 05:50:39 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida (projeto de som)

Mensagem por ospaboy »

Fala Galera.....

To com um módulo Corzus PR 3100 :

3 canais 360 watts ( 1 mono e 2 stereo_
potencia de saida RMS 2x100 watts (stereo) 1x160 watts (mono)- Total 360 watts em 2 Ohms
potencia de saida RMS 2x50 watts (stereo) 1x80 watts (mono) - Total 180 watts em 4 Ohms
corte de frequencia subwoofer de 20 Hz a 80 Hz ou 20 Hz a 150 Hz
resposta de frequencia de 20 Hz a 20 KHz
impedancia de saida 2 Ohms por canal
corrente de consumo maxima 50A

To com 4 falantes para ligar no stereo:

um par de 6x9 Bomber 100 rms 4 ohms
um par de pioneer 6' coaxial 180rms 4 ohms

E um Sub Bomber Up Grade 250 rms 2 ohms bobina simples

Minhas duvidas são as seguintes:

Devo ligar os falntes em Paralelo, correto ??? Pois 4 ohms com 4 ohms cai para 2 ohms e eu tenho mais potencia do meu módulo, certo ??????
Ligo os 6x9 em paralelo entre si e os 6" em paralelo entre si, ou ligo um 6x9 em paralelo com um 6" (lado direito) e o outro 6x9 em paralelo com o outro 6" (lado esquerdo) ??????

Outra duvida..... Vou colocar um porta fuzivel perto da bateria..... Comprei um porta fuzivel da hurricane com fuze de 100A AFS (ANL)..... Essa amperagem está boa ????????

Aguardo uma luz ai galera !!!!!!

Valeuuuuuu.....
" Aos poucos o Baby ta ficando LOKO...
Um dia eu chego lá...."


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

ospaboy escreveu:Fala Galera.....

To com um módulo Corzus PR 3100 :

3 canais 360 watts ( 1 mono e 2 stereo_
potencia de saida RMS 2x100 watts (stereo) 1x160 watts (mono)- Total 360 watts em 2 Ohms
potencia de saida RMS 2x50 watts (stereo) 1x80 watts (mono) - Total 180 watts em 4 Ohms
corte de frequencia subwoofer de 20 Hz a 80 Hz ou 20 Hz a 150 Hz
resposta de frequencia de 20 Hz a 20 KHz
impedancia de saida 2 Ohms por canal
corrente de consumo maxima 50A

To com 4 falantes para ligar no stereo:

um par de 6x9 Bomber 100 rms 4 ohms
um par de pioneer 6' coaxial 180rms 4 ohms

E um Sub Bomber Up Grade 250 rms 2 ohms bobina simples

Minhas duvidas são as seguintes:

Devo ligar os falntes em Paralelo, correto ??? Pois 4 ohms com 4 ohms cai para 2 ohms e eu tenho mais potencia do meu módulo, certo ??????
Ligo os 6x9 em paralelo entre si e os 6" em paralelo entre si, ou ligo um 6x9 em paralelo com um 6" (lado direito) e o outro 6x9 em paralelo com o outro 6" (lado esquerdo) ??????

Outra duvida..... Vou colocar um porta fuzivel perto da bateria..... Comprei um porta fuzivel da hurricane com fuze de 100A AFS (ANL)..... Essa amperagem está boa ????????

Aguardo uma luz ai galera !!!!!!

Valeuuuuuu.....
Quanto a ligação esta correta junta o falante da frente lado esquerdo com o traseiro lado esquerdo em um canal esquerdo, e os direitos respectivamente(em paralelo). O sub bota no canal sub..
O modulo vai fornecer 50rms pra cada falante e 160rms pro sub.. utilize uma boa fiação, o indicado seria uma de 10mm ja estaria boa pra vc.. e o fuzivel ta numa amperagem MUITO alta!! O ideal é q o fuzivel proximo a bateria seja de menor ou igual amperagem que o do modulo pois assim ele abre antes do fuzivel do modulo abrir, garantindo a segurança do modulo.. Coloque um fuzivel de 50A ou 60A que vai ficar bom (40A axo que nao existe)...

Futuramente seria bom vc trocar o seu modulo por um do tipo mosfet (que contenha entradas RCA tb) pois vc teria um aproveitamento muito maior da potencia e mais qualidade (dando impressao do dobro de potencia).. Só que pra pegar um modulo mosfet vc teria que trocar seu sub por um de 4OHms pois mosfet pois a maioria trabalha em 4ohms bridge...

Pra vc seria perfeito um
corzus 1004 - 1 x 200rms @4ohms(sub) + 2x 100rms @2ohms
ou
pyramid 800w Gs - 1x 160rms@4ohms + 2x 80rms @2ohms

Vc sentira na hora a melhora na qualidade, pois vc vai escutar em um modulo mosfet a mesma potencia de um booster no dobro do volume... Ex no volume 30 em um booster vc vai escutar a mesma potencia do volume 15 se utilizar em um mosfet!!


É isso aí, precisano só falar :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”