potencia modulo x potencia falante

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
tw1st
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 07:06:25 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

potencia modulo x potencia falante

Mensagem por tw1st »

Ai povo comprei um modulo da boss ele da 4 x 75w em 4ohms e eu to com 2 falantes quadrixias de potencia 60w cada ai vem a pergunta da pra ligar os falantes nesse modulo? ou pode queimar?


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

tw1st escreveu:Ai povo comprei um modulo da boss ele da 4 x 75w em 4ohms e eu to com 2 falantes quadrixias de potencia 60w cada ai vem a pergunta da pra ligar os falantes nesse modulo? ou pode queimar?
Sim e não.

Ha alguns equipamentos que aguentam uma potencia maior que a recomendada, pois os fabricantes sempre deixa um "margem de segurança", principalmente em sub's (que possuem uma resistencia maior).

Porem leve em consideração que esses tri, quadri, pentaxiais entre outros, são mult-componentes, ja que possuiem woofer, twiters e mid-ranges embutidos em uma unica peça, e alguns deles não resistem tanto a potencias maiores quanto os outros (principalmente os twiters e mid's.) Tambem ha de se pensar que estamos falando de potencias baixas (60 a 75 W Rms) a potencia real que estara jogando em cima dos auto-falantes sera de 25% a maior.

Não ha como te definir se aguenta ou não, eu não recomendaria se não quiser perder esses falantes, porque duvido muito que o fabricante tenha especificado 60 W, e ele suporte até 25% a mais de potencia que sua capacidade nominal.


tw1st
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 07:06:25 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tw1st »

tah eu tenho tb duas 6x9 de 80w cada n da pra ligar uma delas e um falante desse em cada canal? ai a potencia fikaria certa e n queimaria?


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Dá pra ligar sim, só não abusa no ganho! :wink:
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


tw1st
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 07:06:25 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tw1st »

[quote="FRECHA_pick-up"]Dá pra ligar sim, só não abusa no ganho! :wink:[/quote]

como assim n entendi? desculpe n entendo muito de som =\


tw1st
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 07:06:25 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tw1st »

[quote="tw1st"][quote="FRECHA_pick-up"]Dá pra ligar sim, só não abusa no ganho! :wink:[/quote]

como assim n entendi? desculpe n entendo muito de som =\[/quote]

Ja descobri... + tpw to com uma duvida se eu juntar uma de 60 e outra 6x9 de 80 vao dar 140w pra cada lado e sendo q eu vou juntar as duas pra cada canal ele vai fikar a 2ohms e a 2 ohms a potencia de cada canal do modulo eh de 200w ntaum? n iria forçar os falantes? ou posso tocar tranquilo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”