Qual o melhor???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Le Corsa da Sul
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 11:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual o melhor???

Mensagem por Le Corsa da Sul »

Galera seguinte to começando a mexer no corsinha...e queria colocar um somzinho legal...
to pensando em comprar um SUB... e estou em duvida em qual comprar.....
Tenho em vista esses:
SUBWOOFER BRAVOX UXP 12pol 400w rms BOB. 2X2 OHMS
SUBWOOFER BRAVOX UXP 12pol 400w rms BOB. 2X4 OHMS

SUBWOOFER BOMBER BICHO PAPÃO 12 pol. 550W RMS B. Dupla 2x4 ohms
SUBWOOFER BOMBER BICHO PAPÃO 12 pol. 550W RMS B. Simples 2 ohms

e um modulo:

AMPLIFICADOR HBUSTER TUNING POWER - HBM 4000 - 1300W

o que vocês acham???
Qual o melhor falante dessas lista...
eu sou da epoca que falavam mt bem da BOMBER mas na epoca eu num tinha carro,....rsrs só ouvia e sonhava..r.s.rs.rs

no aguardo das dicas...ABS!
Le Corsa da Sul
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 11:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Le Corsa da Sul »

Ajuda ae...rs.rs.
leonardosilveira
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 01:11:11 AM
Localização: Catalão - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardosilveira »

kra, eu nao curto esses subs nao, no meu corsa coloquei 4 sub pioneer 1000wts (cara preta) pra mim nao tem melhor, só por ser pioneer kra, eles batem pra caralho!!!!! recomendo...
Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Cara, entre esses dois subs, com certeza ficaria com o uxp. São subs de ótima qualidade e grande resistencia. Bravox e Selenium estão no patamar dos melhores subs nacionais.
Já a Bomber fez excelentes produtos, só q ultimamente tem relaxado na qualidade dos seus produtos, não sendo raros os casos de reclamação de pessoas q tiveram os seus subs com as calotas descoladas ou bobinas queimadas.
Com relação às bobinas serem de 2 ou 4 ohms, server exclusivamente para casar com a impedancia do módulo, sendo que não há diferença no som entre esses modelos.

Quanto ao amplificador, dentro da marca hbuster, ficaria com o modelo hbm2100, que fornece 640wrms @ 4 ohms. Tem uma qualidade melhor e potencia de sobra pra tocar o sub, alem do preço ser quase o mesmo do modelo q vc mencionou.

Minha dica: hbm 2100 + uxp 12" 2+2ohms. faça uma caixa conforme as recomendações da bravox (57 litros livres e madeira mdf de 18 mm, se não m engano), cabos corretamente dimensionados e uma boa bateria (70 A), vc terá um grave de ótima qualidade e potencia.

Espero ter lhe ajudado...

Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
Le Corsa da Sul
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 11:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Le Corsa da Sul »

Bom não entendo nada de som...
Mas pelo que eu entendi lendo em alguns foruns e etc.
A quantidade de WRMS é bastante importante na decisão certo¿¿¿
Esse HBM2100 tem 640WRMS e 2 canais..
ja o HBM4000 tem 1300W e 4 canais...
Acabei de ver q quase cai em uma jogada de mkt..r.s.rs.rs essa potencia que eles falam de 1300w não é WRMS ou seja quase cai numa besteira...rs.r.s.rs
bom acho que vou encarar o HBM2100 mesmo...que vfai atender minhas necessidades....

Aproveitando....será que nesse modulo consigo ligar um par de 6x9 da H Buster ¿¿¿
ou vai faltar¿¿¿

agora assim o design do HBM 4000 tbm é bem mais bonito que o 2100...porem se não atender a necessidade vai ser cruel...
esse meu pensamento acima tem sentido ou não¿¿¿¿


Valew Galeraaaaaaaaa!!!
Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Cara, esse ampli não toca sub e 6x9 ao msm tempo.
Ele tem uma unica regulagem pros dois canais, ou seja, vai tocar sb grave ou voz, não tem cm fazer a ligação...
Mas com o preço no ml por volta de 280 reais, dá pra pegar um 2100 pro sub e um 4100 (4 canais de 80wrms) pra tocar 2 6x9 e dois d 6" na frente. Tbm tá por volta desse preço.
C ficar meio salgado, faça como eu: planeje como quer exatamente o seu som e vá comprando os equipamentos aos poucos...

Falow
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
Le Corsa da Sul
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Sexta-feira 13 2006f Outubro 2006 11:22:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Le Corsa da Sul »

então é exatamente como estou me programando...to comprando aos poucos e mexendo devagar, pq infelizmente a grana ta curta...e carro é CENSURADO....da um gasto do caralho principalmente para quem é chato=eu.r.s.rs. e detalhista...rs.r.s
eu vou ver com o cara da loja de som...pq eu tenho um stetsom (nem sei se é assim que escreve) meio velhinho lá em casa...derrepende da pra aproveita-lo...

VALEW...ABS!
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Vebas escreveu:Cara, esse ampli não toca sub e 6x9 ao msm tempo.
Ele tem uma unica regulagem pros dois canais, ou seja, vai tocar sb grave ou voz, não tem cm fazer a ligação...
Mas com o preço no ml por volta de 280 reais, dá pra pegar um 2100 pro sub e um 4100 (4 canais de 80wrms) pra tocar 2 6x9 e dois d 6" na frente. Tbm tá por volta desse preço.
C ficar meio salgado, faça como eu: planeje como quer exatamente o seu som e vá comprando os equipamentos aos poucos...

Falow
É isso ai, planeje direitinho, compre aos poucos, demora um pouco mais, mas o resultado final será do jeito que vc quer!

Abraço!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”