BOMBER - CUIDADO COM A QUALIDADE DOS PRODUTOS

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

BOMBER - CUIDADO COM A QUALIDADE DOS PRODUTOS

Mensagem por DOM »

Caros, estou enviando este post para alertar possíveis consumidores quanto a qualidade de atendimento e dos produtos da BOMBER.

A dois meses adquiri um Bicho Papão Evolution de 650 RMS, a uma semana ele apresentou um defeito de fabricação, descolou a calota do cone (calota é a área central onde fica o logo do produto).

Bem entrei em contrato com a Bomber que me indicou sua assistência técnica Casa dos Cones para fazer a manutenção, a partir daí começaram uma serie de fatos que me levaram a descrer desta marca, e eu era um defensor ferrenho da dita “qualidade” destes produtos.

Bem a falha já é algo que não deve ocorrer por ser uma tarefa primaria de um fabricante de auto-falantes, e como dito pela casa dos cones (http://www.casadoscones.com.br/) que representa outras marcas tais como a Bravox, mais de 70% desse tipo de serviço realizados por eles tem se destinado a produtos da marca Bomber (o que já é algo de se ter receio).

Tive a mesma resposta da SP Som, a loja onde efetuei a compra, nesta o gerente foi até mais incisivo, pediu-me desculpas e disse: “...eu ainda só trabalho com essa marca porquê vende muito bem, tem gente que compra...” e comentou da quantidade de problemas que tem quanto a garantia comparando Bravox a Bomber, e disse “... se Bravox desse metade dos problemas que a Bomber nos dá, a loja já tinha ido a falência, eles dão mais dor de cabeça do que vender falantes da Hinor ou Hbuster ...” ::? .

Outro fato que deixa duvidas é o termo de garantia, que diz:

“Este produto tem uma garantia integral de 2 anos à partir da data de fabricação, constante na etiqueta. No caso da constatação de falhas de fabricação, encaminha o produto juntamente com a nota fiscal à loja onde foi efetuada a compra, de modo que, após análise de falha, seja efetuada a reposição.”

Engana-se aquele que como eu, que levando seu produto a loja e constatada a falha teria um novo em substituição, esta clausula não deixa isto claro no seguinte item:
“de modo que, após análise de falha”
Este item não vincula a Bomber a fazer a troca imediata do produto, pelo contrario, dá a esta empresa a brecha de garantir o básico descrito pelo código de defesa do consumidor, que lhes garante 30 dias para fazer o reparo ou troca do produto (ou seja, o cliente fica um mês sem utilizar o produto adquirido).

Outra falha grave é a que diz, “2 anos à partir da data de fabricação”, se você for em uma loja, e comprar um produto que esteja encalhado e sua fabricação tenha completado esses dois anos, apenas terá também o básico garantido por lei (90 dias). Então compramos um produto achado que este terá dois anos de garantia, mais não é isso de fato, em tres meses corre-se o risco de perder o produto.

Não faço esses comentários mal intencionados, mais sim tentando alertar a todos das conclusões que cheguei neste momento.

1° Se os próprios representantes dizem que o produto não é confiável, quem sou eu para achar isso?
2° O Termo de garantia passa uma segurança que não existe, eles fazem o mínimo pelo cliente (aquilo que garantido por lei).

Bem pessoal, não quero influenciar ninguém, porem tenham cuidado e ponderem tudo o que possível para suas próximas compras. Quando for a uma loja, peça para o vendedor comparar as duas marcas, aposto que todos sempre irão pender para a Bravox, e agora sei o porquê disso.


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Realmente a bomber perdeu qualidade ultimamente.
Tive dois bomber up grade e nunca me encomodei. Eram excelentes subs. Porém a bomber tem feito produtos inferiores ultimamente. Já tinha sido alertado sobre isso.
Um conhecido comprou um bicho papão evolution (650wrms)e não aguentou um 1002 (600wrms).
Já vi até uxp (400wrms) empurrado por 1002 e aguentando na boa
Fica aí o aviso

Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Engraçado que já é a segunda pessoa que aparece aqui falando dessa assistencia da bomber.... antes do site sair fora do ar tinha um topico assim tb... Ainda bem q eu escolhi meu uxp... vale a pena e a bravox atende bem pois mandei email pedindo dicas de caixa e me responderam!!


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

por isso que sempre recomendei outras marcas sem ser bomber...

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


deividsanp
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 07:53:33 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

Sempre usei bomber e nunca tive problemas...
Corsa Street - 1.6 - 1996
Santo André - SP


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Esses alertas são sempre muito importante.
Continuem sempre botando a boca no trombone, assim os fabricantes vão respeitar um pouco mais nós consumidores.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Bomber agora é passado! Quando eu comprei meu Bravox UXP, aí botei o bicho para bombar, fiquei impressionado, e tudo isso sem forçar o bicho, daí ele veio a fazer uns barulhos estranhos, tive contato relatando o ocorrido com a Bravox via e-mail e em menos de 30 minutos eles me disseram para levar o sub junto com a nota fiscal para a loja onde eu tinha comprado que eles iriam me repor outro sub! Em 2 dias contados chegou meu outro UXP zerado! Tô com ele até hoje tocando bonito!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”