Dúvidas Tweeter TS-T250 Pioneer

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Dúvidas Tweeter TS-T250 Pioneer

Mensagem por Presuntinho »

Galera,

Adquiri um par de Tweeters da Pioneer. Comprei nos EUA, claro pedi para um amigo meu trazer, mas agora estou com uma dúvida cruel. Ele precisa de corte de frequência, estou pensando em alguns capacitores, qual deveria utilizar para esse?

Especificações Técnincas:

Impedancia Nominal: 4 ohms
Potencia Máxima de musica [nominal]: 150W [50W]
(Frequencia decorte >=7.000hz com 6db/oct.)
Resposta de frequência: 2.000-30.000Hz


Imagem do brinquedinho:

Imagem

Mais pra frente vou usar esse tweeter junto com mid's de kevlar da NAR. Então depois vou comprar um crossover da propria NAR para montar um kit duas vias junto com esse tweeter! Mas por enquanto é para juntar com meu humildezinho som!! rsrsrs

Não sei se ajuda mas tenho um pioneer 6850.

Agora outra dúvida, alguém já viu esse par de tweeters tocando???

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O mais indicado p/ Tweeter é de 2.2Uf que corta a 12.000Hz mas como a resposta de frequencia dele pode ser 2000Hz eu cortaria com um capacitor de corneta pq da p/ ele tocar uma voz Aguada e não só os TS TS TS.. pois seria um desperdicio já que um tweeter desse toca uma faixa meda até legal..

Resumindo: Capacitor de 4.7Uf.. é um laranjadinho de 200V, se vc botar os pequenos de 4.7UF e 20V pode queimar o capacitor se vc for colocar em um modulo que passe de 50rms
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

então posso usar um de 49x100??? ou um 47x100 seria mais indicado, fazendo que saia um pouco a mais de voz?

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ricardo Loureiro escreveu:então posso usar um de 49x100??? ou um 47x100 seria mais indicado, fazendo que saia um pouco a mais de voz?

Abraços
pode ser o 47... é só pedir o mesmo capacitor usado nas cornetas :wink: + pelo que parece nas descrições ele já deve ter até capacitor olha:

Potencia Máxima de musica [nominal]: 150W [50W]
(Frequencia decorte >=7.000hz com 6db/oct.)
Resposta de frequência: 2.000-30.000Hz
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:então posso usar um de 49x100??? ou um 47x100 seria mais indicado, fazendo que saia um pouco a mais de voz?

Abraços
pode ser o 47... é só pedir o mesmo capacitor usado nas cornetas :wink: + pelo que parece nas descrições ele já deve ter até capacitor olha:

Potencia Máxima de musica [nominal]: 150W [50W]
(Frequencia decorte >=7.000hz com 6db/oct.)
Resposta de frequência: 2.000-30.000Hz
também reparei nisso sabia...rsrsrs...só que andei fuçando ele e não encontrei mais nada na caixa.

O que vem na caixa é Tweeters, fita dupla face, aquele suporte para colocar o tweeter com angulo (que inclusive não serve, parece ser menor que o tweeter) e só.

Será que esse capacitor é interno??

queria abrir ele para verificar, mas tenho medo de estragar os meus sonhados pioneers!!! rsrsrs

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ricardo Loureiro escreveu:
MatheusM escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:então posso usar um de 49x100??? ou um 47x100 seria mais indicado, fazendo que saia um pouco a mais de voz?

Abraços
pode ser o 47... é só pedir o mesmo capacitor usado nas cornetas :wink: + pelo que parece nas descrições ele já deve ter até capacitor olha:

Potencia Máxima de musica [nominal]: 150W [50W]
(Frequencia decorte >=7.000hz com 6db/oct.)
Resposta de frequência: 2.000-30.000Hz
também reparei nisso sabia...rsrsrs...só que andei fuçando ele e não encontrei mais nada na caixa.

O que vem na caixa é Tweeters, fita dupla face, aquele suporte para colocar o tweeter com angulo (que inclusive não serve, parece ser menor que o tweeter) e só.

Será que esse capacitor é interno??

queria abrir ele para verificar, mas tenho medo de estragar os meus sonhados pioneers!!! rsrsrs

abração
]

Aqueles tweeterzinho Lesson tem capacitor provavelmente esse seu já tem.. pega uma bateriazinha de 9v simples.. e toca os contatos nela, vai dar um estralho, ai vc tira os 2 contatos que encostou da bateria e encosta de novo no mesmo polo, vai ficar mudo, ai vc liga invertido e vai dar outro estalo... esse estralo é o capacitor entrando em ação.. se só der o estalo quando vc ficar revezando o lado é pq deve ter um capacitor monopolar... se for um capacitor bipoolar ai só abrino p/ saber hehe :wink:
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Pesquisei aqui e encontrei isso:

Product Features:
NAME: CAR SWIVEL Pioneer 25mm TS-T250 dome tweeter speaker

MODEL NO: 30525

PACKAGE INCLUDE: 2x Dome tweeter speakers
2x 12dB Crossovers
2x external cases

Tem capacitor sim cara... se eles tiverem aquela base de plugar vai tar igual o anuncio... lembrando que esse tweeter é 150Watts e não rms viu... a potencia rms dele se não me engano é 80rms... e esses mini-tweeter tem impendancia de 32OHMS e são bem sensiveis, vale muito a pena ter, eu tenho 2 lesson e 2 selenium desses tweeter de 1".. OS dois já vieram com capacitor, eu deixo tocando no som original sem ser no modulo pq os bixinhos já sao bem altinhos hehe
:roll:
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM escreveu:Pesquisei aqui e encontrei isso:

Product Features:
NAME: CAR SWIVEL Pioneer 25mm TS-T250 dome tweeter speaker

MODEL NO: 30525

PACKAGE INCLUDE: 2x Dome tweeter speakers
2x 12dB Crossovers
2x external cases

Tem capacitor sim cara... se eles tiverem aquela base de plugar vai tar igual o anuncio... lembrando que esse tweeter é 150Watts e não rms viu... a potencia rms dele se não me engano é 80rms... e esses mini-tweeter tem impendancia de 32OHMS e são bem sensiveis, vale muito a pena ter, eu tenho 2 lesson e 2 selenium desses tweeter de 1".. OS dois já vieram com capacitor, eu deixo tocando no som original sem ser no modulo pq os bixinhos já sao bem altinhos hehe
:roll:
Ai Matheus,

Só tem aquilo dentro do pacote, engraçado que apenas comprei esses tweeters porque no Ebay falava que continham crossovers cara.

Eu hoje tenho un Leson no meu, vichi mas é grave esse tweeter!! rsrsrs não consigo regular o filho de uma mão de jeito nenhum, com diversos cortes de frequência e tudo mais.

Veja o e-mail que fiz para o vendedor do Ebay tentando esclarecer isso que está acontecendo, pois pretendo comprar mais 1.

"Hi Melody,

How are you? Marcelo bought this tweeter for me, but I have a question. When I see this Tweeter in the Ebay, talk package include: 2x Dome tweeter speakers,
2x 12dB Crossovers and 2x external cases, but when I open the package I only find the 2x Dome tweeter speakers and 2x external cases. Please could you inform me where are the CROSSOVER?

I will want more 1 kit of these tweeter, but I need to know where are this Crossover!

I not find informations that this is a internal crossover. I think that is missing accessories

Thanks so much"


Acho que amanhã já tenho alguma resposta! espero!

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara o crossover dele é um capacitor interno, tem que abrir o fundo do tweeter p/ ver... Mas se vc nao abrir facil melhor nao forçar hehe
os lesson gritam muito por isso boto um crossover bem alto nele e boto ele no parabrisa pois como ele grita mais faz o agudo melhor, os da selenium como tem um timbre melhor eu botei na lateral proximo ao ouvido p/ dar na musica uma acustica espacial boa....
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

MatheusM escreveu:Cara o crossover dele é um capacitor interno, tem que abrir o fundo do tweeter p/ ver... Mas se vc nao abrir facil melhor nao forçar hehe
os lesson gritam muito por isso boto um crossover bem alto nele e boto ele no parabrisa pois como ele grita mais faz o agudo melhor, os da selenium como tem um timbre melhor eu botei na lateral proximo ao ouvido p/ dar na musica uma acustica espacial boa....
ichi acho que dessa vez comi bola!! rsrsrs

vamos ver....porque andei me informando ele tem um crossover físico mesmo, nada interno...

Vou verificar melhor essa informação!

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”