6x9 no tampão traseiro do Corsa sedan/classic

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
corsadoleo
:: Champ ::
Mensagens: 408
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 10:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

6x9 no tampão traseiro do Corsa sedan/classic

Mensagem por corsadoleo »

GAlera matem minha duvida por favor:

Seguinte meu irmao ta comprando um prisma, ai fomos olhar o carro e notamos que no tampão traseiro só existe espaço para colocação de alto falante redondo, ja que abaixo do tampão existe uma estreutura de ferro na qual existem apenas dois buracos redondos, impossibilitando a utilização de 6x9.

Agora vem a questao: Será q algum dos propritarios de corsa sedan/ classic ja conseguiu colocar 6x9 fazendo algum tipo de adaptação??

Aguardo respota.

Obrigado CORSADOLEO
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Rapaz tu pode fazer uma suspensão no tampão direcioando os falantes para frente e por os 6x9 entende. Eles ficariam mais elevados.
Imagem
incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

então cara
eu tenho um classic 06/07

seguinte o que eu fiz
eu furei o tampao no diametro do furo que tem na lata puis uma tela redondinha no tampão
ai instalei o 6x9 embaixo da lata bem onde ta o furo
e o som sai bem legal viu
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

As duas dicas que foram passadas tão valendo... ou eleva os 6x9's ou refura a lataria. Sou adepto da primeira dica. A um porque acho mais bonito. A dois porque acho mais prático.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
Avatar do usuário
corsadoleo
:: Champ ::
Mensagens: 408
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 10:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsadoleo »

valeu pelas dicas galera, agora vou repassar pro meu irmao e ai ele decide oq é melhor....


Abraços CORSADOLEO
MMTN
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 11:49:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MMTN »

eu achei um cara que fez um tampão para corsa classic ai coloquei os 6x9 ... eles ficam um pouco mais elevados mas fica bom.
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Não recomendo fazer esse tipo de trabalho, além de tirar a originalidade do carro, fica feio falantes 6x9 nos tampões desses carros! Além de chamar muita atenção para os malacos... Sugeria pegar um kit triaxial potente ou coaxial potente do tamanho dos furos do carro, ficaria bem mais legal! No mercado tem muitos falantes triaxiais, coaxiais, quadraxiais potentes e do agrado do consumidor final que se encaixe nos locais originais.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

dudufuddellys escreveu:Não recomendo fazer esse tipo de trabalho, além de tirar a originalidade do carro, fica feio falantes 6x9 nos tampões desses carros! Além de chamar muita atenção para os malacos... Sugeria pegar um kit triaxial potente ou coaxial potente do tamanho dos furos do carro, ficaria bem mais legal! No mercado tem muitos falantes triaxiais, coaxiais, quadraxiais potentes e do agrado do consumidor final que se encaixe nos locais originais.
Assino embaixo, sou mais de um par de coaxial bravox e um kit duas vias na frente.
ficaria com otima qualidade
Abraço
r.linares
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 09:47:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por r.linares »

Fala Leo
blz mano...

então falei com o Vitor do som... e dei algumas ideias pra ele...

dei uma dica de por apenas um kit duas vias na frente e deixandos bem alimentados com uns 70wts rms pra cada mid e tw, e deixar os buracos da traseira livre.
Pq?

Pq ele tem uma caixa com um sub+corneta+TW certo?
e ele tinha um celta Carro 3 portas onde o Grave de uma caixa de som invade o carro facilmente!!!

agora com um carro sedan o grave fica preso no porta malas e para aproveitar este garve internamente no carro o ideal é ter uma passagem de ar em o porta malas e o interior do carro.

O vitor curte um Rock e tal...
dei a Dica dele Priorizar o Palco Sonoro vindo pela frente do carro com um bom Kit duas vias!


E qnd ele quiser fazer uma farrinha se ele abrir o porta malas é só deixar a corneta fazer o serviço! não precisa de 6x9 não !

Caso ele ainda quei um som atras no maximo um coaxial da Bravox no Local original.

destas duas formas mantem a originalidade do carro ! pois como este pegando um Zero pelo menos eu não tenho coragem de já ir furando ou cortando a lata do carro! ok....


depois passa os modelos dos modulos que ele tem pra eu bolar uma ligação bacana pra ele!!!



posso comprovar que a diferença de uma caixa com mesma config de potencia em um carro 3 portas e sedan é muinto grande.....



ei mano
Até sabado que vem pego a picape......
falow Leo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”