[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

Tive um Sony serie 5 por 1 ano e meio, tocava mp3.

achava os agudos mto chatos e infieis... nao tinha mtas opcoes de equalizacao,
e no fim da vida dele ele comecou a PULAR e a RISCAR meus cds em formato de circulo...
fiquei mto bravo e troquei por um Pionner 6900UB, com usb...

sem comparacao... curva completa de equalizacao, o grave melhorou, os agudos melhoraram MTO. ficaram mais equilibrados.

tb jah tivemos em casa outros pionners, e mesmo com 5 anos de uso nao pulavam de forma alguma, ao contrario dos sonys.

li um camarada falar que o pionner nao eh fiel.... e que tem mtas equalizacoes artificiais..
realmente, se vc ligar o LOUD e enfiar o BASS NO +20 vai ficar uma caca, nao tenha duvida..

o ideal eh se configurar p/ ficar o mais proximo possivel do 0 nas configuracoes...
nao uso loud, nao uso nada, costumo mexer somente na curva de equalizacao, isso se NECESSARIO... eu tive de mexer pois meu ampli corzus 1004 nao eh mto bom p/ o stereo, ele eh mto agudo... isso vai de cada particularidade do sistema...

Abracos


ElvisBranco
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 05:41:20 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ElvisBranco »

Galera,

Tô entrando hj p/ o CorsaClube, confesso que meio adiantado, pois meu carro só chega daqui a + ou - 10 dias, mas já estou comprar os acessórios pra quando descer da plataforma eu já vou encostá-lo p/ instalar tudo.

Dúvida:

Tô pegando um módulo BANDA VX 5.0 (5 canais); 1 sub BRAVOX UXP 12"-D4 - 500Wrms; 1 Kit 2 vias da Hurricane XNR 1.6 200Wrms e um Quadriaxial QRX BRAVOX, o som vai ficar bacana ou tem a necessidade de mais alguma coisa? Confesso que sou pouco leigo em material de som automotivo

Abraço


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Eu só tive um CD player até hoje

Um Sony Xplod meio atiguinho (tenho ele a quase 3 anos)

Toca MP3 e só isso!

A qualidade é excelente (relação sinal/ruido +100 dB)

Controles dele:
Graves
Médios
Agudos
Balaço
Fader
Intensidade do Sub
Filtro low pass (ajustavel em 78 hz e 125 hz ou desligado)

Realmente ele pulava meio que bastante, ai descobri um detelhe muito importante lendo o manual:
Tem que ser instalado aquele pino no fundo do rádio pra ele ficar mais firme, o que não tinha sido colocado!! Peguei o tal pino e coloquei eu mesmo no player.

A quantidade de pulos diminuiu significavelmente, mas não cessou por completo!

Tive uma experiencia negativa com os Pioneer.

Meu vizinho comprou um dos 1°s a tocar MP3. Dae fui gravar uns CDs de MP3 pra ele, tive o trabalho de classificar tudo, colocar os nomes e tal, e a porcaria do player não tocava!!!!

Em resumo: não aceitava ID3 tag e os arquivos eram de no máximo 8 caracteres no nome!


abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


skankster
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 11:10:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por skankster »

Tive um Sony 417UX por cerca de 8 meses e não tenho nada para reclamar. Só troquei agora (não faz nem 2 dias) porque troquei os módulos e precisava de um player com 2 pares de saídas RCA + 1 mono. Então peguei um 817UX, Sony também.

O 417UX peguei na época por causa da entrada USB frontal. Uso desde então um pendrive de 4GB e tenho a conveniência de botar e tirar músicas a qualquer momento, sem precisar ficar gravando CDs. A qualidade era muito boa. Se tivesse 2 pares de RCA, ficava com ele.

O 817UX tem um visual e acabamento melhor (display 3d fluorescente) e também tem a entrada USB, além dos 2 pares RCA+ Sub. Estou bem satisfeito com ele, mas ainda estou apanhando um pouco para regular o som do jeito que eu quero - é bem mais complicado de regular porque ele não tem só controle de Treble + Bass, e sim um equalizador mais completo.


Rodrigo bgarcia
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 21 2007f Agosto 2007 07:15:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo bgarcia »

Cara,

prefiro a pioneer porque ela tem um controle animal para equalização de som principalmente a linha p1y (golfinhos novos) meu camarada comprou na page pago 650,00 ou 700,00 no premier pioneer e o som e tá tocando demais


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Minhas Experiencias dizem que o Pionner é bem superior no quesito qualidade de equipamento.

O Aparelho é muito mais resistente.

TEnho hoje um Sony 537MP.

É uma CENSURADO ! Ele tem todos os tipos de mal contato nos botões. Tambem pula muito quando esta lendo CD normal. Os sons agudos são terriveis, muito fino. Mas tem bons médios e graves.

Antes dele eu tive outro sony. Não lembro o modelo, era Drive-S já mas pulava mais que um condenado... Comprei ele porque roubaram meu ótimo Pionner 550MP

Na verdade ele era Premier 550MP Muito bom este aparelho e não tinha custado nem tão caro.

Antes dele eu tinha tido Um kenwood que não lembro o modelo tambem. Lembro apenas qeu me custou quase 2000 reais, tinha frente motorizada, Display olead animado, uma qualidade de som muito boa, porem ele quebrou 2 vezes me irritando demais. Vendi o mesmo, e com o dinheiro comprei o Premier 550MP

Tive o Excelente Pionner 4350, para mim o melhor aparelho da Pionner até hoje.

Não sei porque, mas a saída de som dele era perfeita, e tinha um grave muito forte. Pena que não pegava MP3. Ai vendi para meu primo. Até hoje ele usa.

Tive tambem um Clarion importado da italia que ganhei de minha tia quando veio de lá.

Muito bom !! mas queimou a saida devido a um curto circuito no painel do corsinha e eu tive que vende-lo pois ficou muito ruim depois de consertado.

Bom, essas são minhas impressões.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


marioow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 06:20:31 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marioow »

Compre Pioneer, sempre possui o pioneer estou no meu segundo...
Para vcs observarem ja bati com o carro e não pulou!!! hahaha é sério fiquei besta, qdo bati com o carro falei pra minha namorada:
- Mô... (Eu)
- E agora!!!!!....(Ela)
- Calma, vai dar tudo certo, e o CD não pulou! (Eu apontando pro som) hahahaha

É realmente não era hora de falar isso, mas eu tinha comprado o som a pouco tempo e tinham pasado por altos buracos e nada de pular a faixa, e comprovei q dessa vez tb não pulou...

No final deu tudo certo viaturas da polícia no local, gincho do seguro ee ninguém machucado.

Quer exemplo melhor????
:P
FUI!
... Marioow ...


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

Meu pai tinha um piooner tocava so CD, otimo, nunca ouvi pula musica, so CD riscado pulava, voce limpava com a camiseta e vualA! sem pulos. Trocamos de carro, e convenci a empurra o player junto para depois compra um com mp3. Feito o brique compramos um faz 2~3 anos por 600R$ piooner. Ate agora show de bola, pica com CD ruim e em panelas acima de 70km. dificilmente mesmo.

Entao, negocio bom mesmo é escolher um Piooner de sua preferencia e ser feliz kkkk

é o que eu vo fazer no meu corsinha :P


Abraço!


_Rod_
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 05:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Rod_ »

Pessoal,

sou novo no clube... e achei esse tópico bem interessante... porém queria saber da opinião do pessoal em relação aos Napoli... tinha um pioneer q acabei passando pro celtinha da minha irmã, já era antigo e como ela não tinha mp3 no carro, juntei o útil ao agradável... não me desfiz do aparelho antigo, e to com oportunidade pra montar um som novo.... ainda não decidi direito o q vou fazer no som... mas enfim, preciso começar pelo aparelho... e vi um modelo da napoli q pareceu show de bola o 4333
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etooth-_JM

porém não tenho mtas referências sobre o napoli... a questão q mais me importa é se pula o cd ou não...

para ser bem sincero pretendo montar um sonzinho de qualidade, mas voltado internamente... curto um sonzinho alto mas nada exagerado... enfim, espero a ajuda de vocês...

abraz, :thumbleft:
Rod


Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

[quote="_Rod_"]Pessoal,

sou novo no clube... e achei esse tópico bem interessante... porém queria saber da opinião do pessoal em relação aos Napoli... tinha um pioneer q acabei passando pro celtinha da minha irmã, já era antigo e como ela não tinha mp3 no carro, juntei o útil ao agradável... não me desfiz do aparelho antigo, e to com oportunidade pra montar um som novo.... ainda não decidi direito o q vou fazer no som... mas enfim, preciso começar pelo aparelho... e vi um modelo da napoli q pareceu show de bola o 4333
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etooth-_JM[/url]

porém não tenho mtas referências sobre o napoli... a questão q mais me importa é se pula o cd ou não...

para ser bem sincero pretendo montar um sonzinho de qualidade, mas voltado internamente... curto um sonzinho alto mas nada exagerado... enfim, espero a ajuda de vocês...

abraz, :thumbleft:
Rod[/quote]

Cara, eu vou ser sincero...

nao existe milagre em qualidade não, cara..

até hj tdu que eu ouvi e por experiencias de colegas com telas napoli, EU nao gosto.

qualidade meio duvidavel... players que pulam, qualidade meia boca de resolução...

monte seu sistema separado cara... player dvd + tela.

infelizmente nao é atoa que por ex, telas de marcas como visteon, pionner, custam 1000 reais... esses players escamoteaveis custem até 2000 dependendo de onde vc compra..

se paga pelo que se tem... se nao tiver com grana pra montar, acho melhor segurar a barra e comprar um pouco mais pra frente um aparelho que pode continuar com vc mesmo trocando de carro... esses mais barato sao meio descartaveis rsrs..

Abraços.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”