[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Sony e Pioneer sempre foi uma discussão polêmica...

Tem 10 pra apoiar Pioneer e em seguida vem 10 pra apoiar Sony, e de quebra mais 10 pra citar outras marcas...

Eu penso que cada player agrada o seu usuário dependendo do que ele busca. Eu por exemplo comprei um Sony pois ele vinha com: Conversor Burr/Brown de 24bits, EQ Gráfico Independente por Canal de 13 Bandas, 3 Saídas RCA com filtros HPF, LPF e Sub, Alinhamento de Tempo (ITA) e DSO 3D de 7 níveis além do Visor Azul Orgãnico... a Pioneer tem o modelo 9880 com funções semelhantes porém a diferença de preço é absurda, devido ao BT e Visor Colorido...

Sony = R$699
Pioneer = R$1.099 (na época)...

Optei pelo Sony pela relação custo x benefício e não me arrependo.

Como falei cada um busca uma finalidade de som e player... por isso cada marca agrada a cada gosto e bolso.

Só não podem generalizar que X é ruim e artificial e que Y pula cd... que Z é chinesa, q isso já é conversa furada...

Até porque se abrir ambos players, os componentes internos são 90% chineses que são do mesmo local... se não for do mesmo local, é um bairro vizinho do outro na China...
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
jeansbsb
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 07:24:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeansbsb »

boa tarde galerinha!!


bem queria saber ai, tenho um pioneer 4080
(OTIMO PLAYER com par de saida dianteira par traseira e saida pra sub todas RCA de 4v, não tenho modulo ainda mas um colega meu instalou num booster gold dele e deu mto mais grave...)
e queria saber se aquele ferro que tem em formato L atras do som (que acho que serve para parafusar o som ) pode ser serrado ou martelado, pois queria colocar meu som um pouco, somente um pouco mais para dentro... se der pra empurrar muito pra camuflar com uma tampa melhor ainda....

meus fios estao imprensados entre o player e esse ferro...

abraço e aguardo resposta!!!
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

O player pode ser instalado sem o pino...

No Corsa C, não é necessário utilizar o pino no player. Creio que no Classic também não se faça necessário.
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
jeansbsb
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 07:24:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeansbsb »

BOa noite!!

primeiramente queria agradecer a resposta... vlw msm

o meu player ta instalado sem o pino (parafuso) , porem os cabos que eestao sendo imprensados no ferro do painel..

queria saber o que eu posso fazer com o ferro do painel que fica la atras do player.. serrar ou martelar...

abraço!
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Esse ferro é complicado...

O meu não tem, mas no lugar tem um encaixe plástico que é do painel, e me deu muita dor de cabeça, o player (sony) ficava quase 2 dedos pra fora do painel por causa dos cabos RCA... o chicote elétrico/falantes não teve problema, fica num local do painel com grande espaço.

Eu consegui resolver colocando um conector L e conectado o RCA nesse conector... agora mesmo com o rádio encaixado ainda sobra um espaço atrás, ele encaixou perfeitamente.
Se todas as conexões RCA fossem como a sub que vem com um pequeno cabinho, não teria esse problema hehe...

Mas a princípio não te aconselho a mecher neste ferro que ele apóia o painel e pode te dar muita dor de cabeça depois de mecher nele.

Melhor organizar e adaptar as conexões ao espaço disponível.

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
brow
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:45:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brow »

Tenho vontade de fazer o mesmo q o jeansbsb... akele ferro atrapalha muito e prensa os cabos. Enfim...

Já tive um Pionner, e 2 Kenwood

O pionner se naum me engano era de modelo Deh-323, bem antigo, fiquei menos d 1 mês com ele, comprei d um amigo + pulava muito. Aí fui e devolvi.

Depois q entreguei ele peguei um Kenwood Kdc-315s, Sonzinho bom, nunca me deu dor de cabeça. Porém bem simples e pulava pouca coisa.

Por último eu comprei um Kenwood KDC-X859 D-mask. Esse som é bem bonito, possui graficos toca MP3 e ainda tem a função de se esconder (D-mask) dando uma cambalhota e disfaçando. Porém logo depois d alguns meses, ele começou a dar uns lags no display, só q era coisa muito rapida e muito raro, aí ligo q terminou a garantia ele parou de funcionar> Troquei o cabo Flat e ele voltou, porém os lags voltaram quando o carro trepida muito ou quando caio em algum buraco. Porém nesses 4 anos + ou - ele nunca pulou.

Por ultimo agora comprei um DVD retrátil e vou me desfazer desse Kenwood.

abç
"Apenas um estilo de Vida"
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Ja tive:
Aiwa - pulava pra kct
Pioneer deh-3880 - não vendo não troco e não empresto, muitas regulagens que fazem diferença pra trio.
Britania com mp3 - horrível de som, não pula,mais vc percebe a diferença de som, muito parecido com o som dos Napoli, MIDI da vida. (ta jogado em casa).
Pioneer só cd, num pulava tbm
Tive 3 modelos kenwood, todos ótimos de qualidade e não pulavam, porém poucas regulagens.
Visteon MP3 e USB ainda tenho, ótima qualidade de som, poucas regulagens, demorado pra ler os arquivos.

em termos de durabilidade sou Pioneer, agora claro que tem muitos players superiores (JVC, Clarion, Alpine, Kenwood importado). em recursos, mais não guentao o mesmo tranco.
triatletadan
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 07:50:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por triatletadan »

Parabéns Felipe, uma luz no fim do túnel...

alguém que manja de qualidade de áudio aqui é sempre bom....

foi como ele disse, não adianta generalizar....

cada player tem suas características, mas o preço influencia muito cada equipamento e suas qualidades...

um player ter conversor 24bits, 3 pares de saída rca, X-over, TA, saída de pelo menos 4 a 5v, equalizador, tudo isso gera custo...

se a pessoa gosta de resposta plana ( e é isso que se deve ter em um player de qualidade...)
normalmente os players mais caros conseguem ter... marcas características por isso...
Alpine série 78xx, 79xx, 98xx, Clarion série 9255, Sony C90, Pioneer P9, Mcintosh MX 406, MX 4000, MX500, Nakamichi CD 700, MF 41, Denon, Panasonic Panatube, Eclipse CD 7200 MK II

também não adianta comparar esses players com um pioneer de 200 reais, mas em linhas gerais o pioneer normalmente dá um ganho a mais em graves, coisa que sony e alpine não dão, tem uma resposta mais plana. (por isso que em competições de qualidade quase ninguém usa Pioneer, apenas as linhas top). Voce ve muito mais Alpine que os outros

Vale a pena lembrar também que estou falando da resposta de frequencia, e não se o cd pula mais ou menos, e que para escolher um player, voce deve levar em consideração quanto que quer gastar e que seja condizente com o restante do sistema... não adianta gastar 1000 reais num player se vai usar em falantes originais e sem amplificador... seja CONDIZENTE com o sistema...
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Estou quase trocando meu Pioneer DEH 2980MPG por um PIONEER DEH 7180UB:
http://www.somcuritiba.com.br/loja/imag ... =prod_info
lançamento da marca. Como procuro melhorar a qualidade sonora será que estou no caminho certo?
Já possuo:
*Kit duas vias bravox nas portas CS60D
*Kit coaxial bravox no tampão CX60D
*Módulo Blaupunkt GTA-480 e GTA-280
*Caixa dutada Bravox UPX-10D4
estão tocando muito bem mas cinto que preciso individualizar as frequências, penso em ligar frente + fundo no GTA-480 como está e o sub no GTA-280.
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Pode colocar sem medo, acho que já deve ter colocado esse som, ele é muito bom e divide as frequencias dos falantes e do sub.

Coloquei esse no meu carro é muito bom,
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”