[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:E os player tabajara???
Os DVD tabajara??? Ninguem tem??? Postem ai tbem!!! Não se acanhem!!
Napoli, innovatek, explosound, boss, pyramid, powerpack... etc....
Cara eu tinha até uma semana atrás um, SONY dos novos e anteriormente tive vários Pionner, não vou tumultuar mas:

1. Vai numa assistência e olha a maior quantidade de aparelhos para reparos; não sei se por conta de vender mais ou outro fator porém, verão-se muitos Pionner. Já tive três Pionner, o primeiro era um DEH 525 (das antigas) troquei os amortecedores várias vezes hehehe e ainda assim o adorava;

2. Os SONY realmente parecem-me mais limpos com relação à fidelidade sonora e em volume; pode não estrondar nos gaves mas toca médios e voz em todas as faixas;

3. Hoje eu tenho Tela retrátil e DVD Napoli e atesto que a sonoridade do Sony era melhor, contudo, quando a tela aparece a galera paga pau e convenhamos ver e ouvir é bem melhor que só ouvir, paguei muito menos e por isso não acredito ter o direito de exigir acabamento e reursos de Pionner;

Galera no fundo sabe o que eu penso é que devemos testar de tudo e mais, devemos ousar sem sofrer, raspar até a ponta pra ter o melhor aparelho e economizar no restante tambem não nos dará o melhor retorno, então, se for falar em qualidade mesmo devemos baixar a guarda para os BOSE, KENWOOD, ALPINE, ROCKFORD FOSGATE, BOSS (americano) e etc., acredito que alguns desses até superem os Pionner; não se estressem eles não nos patrocinam muito pelo contrário hehehe


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Eu sou fã da Pioneer. Ja tive JVC, Sony, Kenwood, mas o Pioneer ainda é o melhor.

Tive um DEH- P7000r, por 7 anos e não queria trocar por nada, mas a um mês atras ele deu problemas no flat (clássico) e como as borrachinas do volume ja tinham se deteriorado, resolvi comprar um novo. Claro que aproveitei uma ida estratégica para Foz do Iguaçu, para fazer a aquisiça.

Esta em dúvida: Ou pegava o Top 9800BT por US450
Ou pegava o 6900UB (o nacional é o 7980UB) por U$225

acabei optando por um similar, o 7950UB, que é o mesmo, só muda o local da fabricação, por U$ 215,00.

Excelente custo benefício eum detalhe muito importante. Entrada USB traseira. Ainda comprei uma pendrive de 4Gb no embalo.

To em lua-de-mel com ele. Espero que dure tanto quanto o meu outro durou.

Abs
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


pds
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 04:41:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pds »

Sempre gostei de Pioneer e já tive um Sony Explod antigão que era bom, mas bem simples.

O Pioneer DEH-480MP foi minha melhor compra, um show de aparelho, sem frescuras, mas com tudo q preciso num CD-Player. Paguei R$370,00 no meio de 2006 e hj em dia a linha 4xx tá meio zuada em relação a esse q tenho. Acho q comprei um aparelho na época certa, já que meu 636 (quase 10 anos de idade) tava indo pro espaço.

Recomendo!

Abraço!


Avatar do usuário
Gela
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 06 2006f Outubro 2006 10:25:45 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gela »

Eu tenho um Sony GT417UX com entrada USB para Pen-drive e não me arrependo nem um pouco.
Nunca pulou o CD, o CD-RW toca beleza e o Pen-drive não desconecta.
É uma grande vantagem para quem viaja pois como faço coloco 500 músicas num pen-drive de 2GB.
Ele também tem uma função muita boa que é filtro passa-baixa para ligação de subwoofer.

Dúvidas que alguém tenha desse aparelho pode entrar em contato.
NOESTRESS


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola galera, to muito satisfeito, pois toca muito, nao pula e toca de tudo... recomendo, tanto pela qualidade quanto pelos recursos e regulagens... muito bom mesmo


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Ae galera!!!

Já tive som das duas marcas: Sony e Pioneer.

Particularmente não troco a linha Pioneer pela Sony. São aparelhos que tem mais recurso de áudio, além de equalizações mais precisas, potência de saída excelente, entre outros.

Meus dois últimos aparelhos foram da linha Pioneer.
comprei em fevereiro de 2006 um Pioneer DEH-P6750MP por R$ 620 em Rivera, no Uruguai. Ótimo som, foi paixão à primeira vista, adorei tudo: Gráficos OEL, equalizações, toca MP3 / WMA, qualidade e clareza de som, tudo muito bom mesmo!

Taí ele:

Imagem

Não teria negociado ele se não fosse uma boa oportunidade q apareceu..
Entreguei esse aparelho um ano depois, em fevereiro de 2007 a outro membro do CC, o pide, de SC. Diz ele que tá bastante satisfeito com o aparelho até hoje.

Andei um tempinho com o toca-fitas original do Corsa GLS (isso, aquele horrível sem mostrador, que funciona pelo TID) até juntar uma grana e comprar o que tenho atualmente.

Depois de juntar todo o $$$, comprei o top de linha da Pioneer do Brasil, o DEH-P9880BT. Bom, é um aparelho que dispensa comentários. Bluetooth, eu entro no carro e o som se conecta automaticamente com o celular, passando pra função viva-voz, gráficos coloridos, equalizações, qualidade de som, potência de saída, recursos e tudo mais, tudo nota 10!! A única coisa que reparei nele é que o botão do volume, por ser cromado, começa a soltar o acabamento com o tempo de uso, mas nada que interfira no funcionamento do aparelho. Essa criança custou além dos R$ 1.000,00. Mas tenho uma satisfação com ele que certamente paga cada real investido.

Bom é isso aí galera..
Resumindo: Pioneer é melhor que Sony! pelo menos pra mim...

Grande abraço!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Dudz
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 11:36:40 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dudz »

Tive um Sony serie 5 por 1 ano e meio, tocava mp3.

achava os agudos mto chatos e infieis... nao tinha mtas opcoes de equalizacao,
e no fim da vida dele ele comecou a PULAR e a RISCAR meus cds em formato de circulo...
fiquei mto bravo e troquei por um Pionner 6900UB, com usb...

sem comparacao... curva completa de equalizacao, o grave melhorou, os agudos melhoraram MTO. ficaram mais equilibrados.

tb jah tivemos em casa outros pionners, e mesmo com 5 anos de uso nao pulavam de forma alguma, ao contrario dos sonys.

li um camarada falar que o pionner nao eh fiel.... e que tem mtas equalizacoes artificiais..
realmente, se vc ligar o LOUD e enfiar o BASS NO +20 vai ficar uma caca, nao tenha duvida..

o ideal eh se configurar p/ ficar o mais proximo possivel do 0 nas configuracoes...
nao uso loud, nao uso nada, costumo mexer somente na curva de equalizacao, isso se NECESSARIO... eu tive de mexer pois meu ampli corzus 1004 nao eh mto bom p/ o stereo, ele eh mto agudo... isso vai de cada particularidade do sistema...

Abracos


ElvisBranco
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 05:41:20 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ElvisBranco »

Galera,

Tô entrando hj p/ o CorsaClube, confesso que meio adiantado, pois meu carro só chega daqui a + ou - 10 dias, mas já estou comprar os acessórios pra quando descer da plataforma eu já vou encostá-lo p/ instalar tudo.

Dúvida:

Tô pegando um módulo BANDA VX 5.0 (5 canais); 1 sub BRAVOX UXP 12"-D4 - 500Wrms; 1 Kit 2 vias da Hurricane XNR 1.6 200Wrms e um Quadriaxial QRX BRAVOX, o som vai ficar bacana ou tem a necessidade de mais alguma coisa? Confesso que sou pouco leigo em material de som automotivo

Abraço


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Eu só tive um CD player até hoje

Um Sony Xplod meio atiguinho (tenho ele a quase 3 anos)

Toca MP3 e só isso!

A qualidade é excelente (relação sinal/ruido +100 dB)

Controles dele:
Graves
Médios
Agudos
Balaço
Fader
Intensidade do Sub
Filtro low pass (ajustavel em 78 hz e 125 hz ou desligado)

Realmente ele pulava meio que bastante, ai descobri um detelhe muito importante lendo o manual:
Tem que ser instalado aquele pino no fundo do rádio pra ele ficar mais firme, o que não tinha sido colocado!! Peguei o tal pino e coloquei eu mesmo no player.

A quantidade de pulos diminuiu significavelmente, mas não cessou por completo!

Tive uma experiencia negativa com os Pioneer.

Meu vizinho comprou um dos 1°s a tocar MP3. Dae fui gravar uns CDs de MP3 pra ele, tive o trabalho de classificar tudo, colocar os nomes e tal, e a porcaria do player não tocava!!!!

Em resumo: não aceitava ID3 tag e os arquivos eram de no máximo 8 caracteres no nome!


abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


skankster
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 11:10:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por skankster »

Tive um Sony 417UX por cerca de 8 meses e não tenho nada para reclamar. Só troquei agora (não faz nem 2 dias) porque troquei os módulos e precisava de um player com 2 pares de saídas RCA + 1 mono. Então peguei um 817UX, Sony também.

O 417UX peguei na época por causa da entrada USB frontal. Uso desde então um pendrive de 4GB e tenho a conveniência de botar e tirar músicas a qualquer momento, sem precisar ficar gravando CDs. A qualidade era muito boa. Se tivesse 2 pares de RCA, ficava com ele.

O 817UX tem um visual e acabamento melhor (display 3d fluorescente) e também tem a entrada USB, além dos 2 pares RCA+ Sub. Estou bem satisfeito com ele, mas ainda estou apanhando um pouco para regular o som do jeito que eu quero - é bem mais complicado de regular porque ele não tem só controle de Treble + Bass, e sim um equalizador mais completo.


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”