[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Boa noite meus amigos,
Bom eu gosto de testar o novo,
Sabemos que a Pósitron entrou no mercado de som automotivo também e como não resisti ao preço eu comprei um com muitas funçoes e um preço muito em conta, acredito que a Marca não irá lançar um produto para não satisfazer aos clientes exigentes, lembrando que ela tem um nome a zelar.
Diante desse pensamento eu investi R$ 300,00 reais em um Som da Pósitron Modelo SP3430-BT
Tem muitos recursos como vocês podem ver clicando no modelo.

Sei que Pionner é escolhido como um de nossos amigos disse " em cada 10 os 10 optam por essa marca" mas porque não apostar no novo.
É como um teste que fiz com amigos peguntando " Que marca de alarme você mais confia?" a resposta foi unânime PÓSITRON.

Vai minha dica, apostem no novo, não é assim que fazemos quando arrumamos uma nova mulher? rs
Sou teimoso e persistente!
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

O link que leva a página do fabricante no post anterior não está funcionando.
Mas neste aqui está ok.

Deem uma olhada, acredito que irá cair no gosto de muitos corseiros.
Pósitron Modelo SP3430-BT

Tem esse video que aborda o Rádio Video do SP3430-BT
Sou teimoso e persistente!
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Galerinha... to com uma duvida agora e pra não criar um tópico só pra isso acho q se encaixa bem aki

Seguinte... eu comprei um Positron 3110 ( ninguem conhece... novo segmento da Positron... mas eu to gostando bem dele... e me custou pouquissimo )

Bom... ele tem as saidas convencionais... tanto q foi só plugar no chicote original e tava tudo funcionando já... e do lado do plug do chicote tem 2 cabos RCA... q agora não lembro o q tinha escrito neles ( acho q era rear right e left )... ele seria saida para ligação em aplificador stereo ou uma possivel saida pra sub? Pois eu sei q a versão acima dessa q peguei q inclusive vem com bluetooth tem saida pra sub ( pena q tinha esgotado em tudo quanto é lugar )... mas esse não fala nada ::?

Valeu :)
Imagem
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

LeBaldi, boa tarde.
Sim as duas saidas RCA's é para ligar o rádio em um módulo de potência.
O Rádio que você mencionou que não encontrou em nenhum lugar é por acaso o meu, neste caso o modelo que comprei tem 5 saídas, sendo 4 (duas saídas em Y) para liga-las em um módulo de potência para os Falantes e a 5º saída para ligar também em um módulo que tenha entrada para Subwoofer.
No seu caso você tem um par de saídas RCA's para liga-las em módulo de potência com entradas RCA's.
Espero ter sanado suas dúvidas, mas estamos à disposição caso precise.
Sou teimoso e persistente!
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Uhm saquei... era o q eu tava imaginando mesmo hehehe... valeu pela explicação :D
Imagem
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Estava relendo o começo desse tópico e ví que alguns estavam preocupados com o fato do CD pular no caso de pegar vias muito esburacadas, saliento que o CD já está com os dias contados, quando eu comprei o meu rádio me atentei muito pelo fato dele ter entrada para SDCard e USB.
Hoje já é possível comprar músicas (legalizadas) pela internet e coloca-las dentro de um SDCard ou pendrive, logo não vejo motivos para se preocupar com cd's.

Para aqueles que possuem muitos CD's é possível através de um computador com leitor de CD ou DVD Rom copiar todas as músicas do CD e converte-las para MP3.
Olha que maravilha, você poderá guardar os CD's em casa apenas como antiguidade e andar com todas as suas músicas em um Pendrive ou SDCard.

Já existe no mercado rádios para carro sem o tocador de CD, os próprios fabricantes visualizam para um futuro bem próximo que a procura por aparelhos que reproduzem CD será pequena, senão nenhuma.
Sou teimoso e persistente!
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

De fato é o q eu pensei muito antes de comprar esse rádio... tanto q estou com um SD de 2GB direto nele.. nem tiro de lá... joguei todas as musicas lá e é só tocar :D

Tbm vi esses rádios sem o CD... é interessante até... eu mesmo até o momento ( 3 semanas ) não coloquei 1 CD sequer lá uhauhahuauha
Imagem
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

LeBaldi,
É bem melhor do que andar com vários CD's, aquele monte de discos dentro do carro, sem contar com os riscos que o danificam.

CD já é velharia, coisa do passado, comprei um SDCard de 4 GB's e só usei 529 MB's dele e olha que tenho apenas 120 músicas gravadas no SDCard, logo tem espaço para pelo menos umas 1000 mil músicas.
Sou teimoso e persistente!
Tbox
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Domingo 13 2011f Novembro 2011 11:23:31 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tbox »

Fala sério né pessoal...
Em relação a HU, Alpine e Clarion Top's atropelam Pioneer's e Sony's da vida...
Lembrando que não estamos citando VALORES e sim QUALIDADE dos equipamentos.
[]'s
SNELL
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Fevereiro 2008 10:16:34 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SNELL »

posso afirmar que o CDA-117 é ótimo, coloquei no carro e não me arrependo. eu sei que é caro no br mas galera importem pois compensa e mto (da pra comprar um melhor pelo preço de um pioneer da vida que nego vende em loja por aq) independente do player que forem comprar.

como o Tbox falou e adiciono uns outros tb

Alpine, Kenwood, Clarion pode comprar de olhos vendados
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”