[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

ajarm escreveu:Galera, eu tenho uma dúvida quantos aos players da Pioneer, por exemplo: Qual a diferencia entre os modelos:

DEH - 6880
DEH - 6800
DEH - 6850, e se não me engano ainda tem os Premier, que geralmente são só 3 números, como por exemplo:

DEH - 680

Isso tem algum significado? Um é do paraguai e o outro não? Alguém sabe uma explicação pra isso?

Flw.

Cara, agora de cabeça eu nao lembro muito bem as diferenças....
Mas sei que os Premier são melhores, geralmente vem com mais saidas RCA's de voltagem maior, o player tem 1 ano a mais de garantia (peças melhores pelo jeito) E acho que mais alguma regulagem....

Eu tenho o Premier P 770mp comprei direto do paraguai na época paguei R$700 aqui estava por R$1200 em média, achei fantástico o rádio sem comparação. Eu tinha antes outro pioneer que só tocava CD, muito bom tb, não lembro o modelo, mas não pulava CD tb hehehe.

Sobre os modelos que vc citou... tem um lance que não lembro direito mas um nº indica da onde vem o rádio, tipo, o 770 vem do paraguay, o 780 é igual o 770 mas é brasileiro. Saca?

Procurei rapidinho esses modelos aqui e achei o seguinte.
Bem resumido.

6880 Frente flip down
6850 Frente motorizada
6800 Frente motorizada

CARACTERISTICAS PIONEER DEH-P6800MP



Salida de alto poder 50X4 Watts
Frente motorizado desmontable con Pantalla Orgánica EL
Control Remoto FULL
Compatible con CD-R/CD-RW
Reproduce CD, MP3, WMA y AAC con ID3 TAG ( Track, Artista, Album)
Memoria de titulo de CD
Ecualizador (inmejorable recepción radial aun en áreas de señal débil)
18 FM/6 AM
Frente desmontable
Ecualizador gráfico Easy de 13 bandas
Salida Dual + Salida para subwoofer
Preparado para recibir radio satelital (sintonizador XM o SIRIUS, subscripción y antena necesarios)
Conexion para Ipod(entrada frontal minplug)
Control de multi CD (caja de discos)
Filtros de paso de tonos altos y bajos para lograr un rendimiento mejorado del altavoz
Reloj
Respuesta de frecuencia de CD: 5-20,000 Hz
Relación de señal a ruido de CD: 94 dB.

--------------


Características 6880:

- MOSFET 50W x 4
- Frente flip down e Display OEL azul (resolução 128 x 33 + 24 x 33)
- Reprodução de CD-R/RW
- Reprodução de MP3 com etiqueta ID3
- Reprodução de WMA com etiqueta WMA
- Reprodução de arquivos WAV
- Reprodução de AAC
- BMX (Equalizador Bitmétrico)
- Equalizador EEQ
- Equalizador com pré-ajustes de 5 modos
- Equalizador com ajuste personalizado (1 modo para CD e 1 modo pararádio AM/FM - independentes)
- Equalizador paramétrico de 3 bandas (ajuste de grave, médio e agudo)
- IP-BUS (conectividade com adaptador para iPod, controle de disqueteira, MD etc)
- Volume giratório
- Controle remoto
- Sub-drive direto (possibilidade de ligação de subwoofer sem o uso de amplificador)
- Indicadores de nível
- Loudness eletrônico selecionável de 3 modos
- LPF / HPF - filtros de baixa e alta freqüência
- Pré-saída amplificada (2,2V / 1K?): 3 saídas (RCA) - dianteira, traseira e subwoofer ou sem fading
- Sistema de sintonia de rádio Supertuner IIID
- Conector ISO

----------------------


2006 New PIONEER DEH-P6850MP Car Audio 6850 CD/MP3/WMA
Features & Specifications :


Pure blue dot-matrix OEL (Organic EL) display
iTunes AAC playback
WAV file playback
iPod adaptor ready
BMX (Bitmetric qualizer)
EEQ
5-mode preset equalizer
2-mode custom preset equalizer
7-band digital graphic equalizer
Bass Boost
2-way crossover: HPF/LPF
3-mode selectable loudness
Rotary Commander
Direct Sub Drive
3 RCA preout: selectable (front + rear + subwoofer)
Level indicator
Multi-language display (English/Spanish/Portuguese)
------------


Agora sobre o Sony.... meu pai Tinha um Sony Xplod no antigo golzinho dele, frente fip dow tudo mais... no começo o rádio era relativamente bom, não lembro o modelo mas não é dos mais fracos... com o tempo o CD foi começando a pular, cada vez com mais frequência e gradativamente os botões começaram a ficar teimosos, vc apertava um botão e ele dava o comando de outro etc... por fim, um ônibus passou por cima do golzinho e já eras... a empresa de ônibus pagou o valor do Gol e o Pai comprou um Corsa sedan 2004 hehehe veio com um Kenwood original chevrolet, bem bom o aparelho até, mas o cd pula fácil tb...


Ufa cansei hehe.


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Opinião de quem tem os dois o Pioneer é mil vezes melhor cara sem duvida nenhuma!!


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Ai Galera,

Novidades, meu pai hoje levou meu carro para a loja que tenho de confiança.

Prefiro comentar sem me exaltar muito. Baita aparelho, excelente qualidade e regulagens, estou de queixo caido e afirmo uma coisa a mais, toca muito mais do que o DVD que eu tinha da Pioneer o modelo AVH5700. O som dele parece ser mais limpo e mais compreensivo...

eu to pasmo e feliz...fica ai minha mais nova experiência!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

Ricardo Loureiro escreveu:
Potter Biellouco escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:É galera,

Vou ficar com o 6850!!! é mais barato e o que muda que apenas o visor é colorido.

Agora o seguinte, vou colocar esse tópico como fixo para que todos postem suas experiências com os CD's, MD's e DVD's para que todos possam tirar conclusões melhores!

Quem tiver aparelhos de outras Marcas ou outros modelos favor postar aqui !!

Abraços
cara, na pagé tá 820 conto o 7800 premier com visor colorido, se vc for pagar a vista compensa.... o meu pelo menos, funcionou direitinho e é chapado cara... se vc quiser, tiro umas fotos pra vc ver...

já botei até o logo do corsaclube no radio :D :D

abraço
Quanto tempo de guarantia????

Cara tira umas fotos e posta aqui!! hehehe

Então vou acabar pondo o outro mesmo pq fica tudo da mesma cor!

abração
cara... o turco lá me deu 1 ano de garantia. se eu instalasse onde ele me indicou seriam 2 anos. Qto as fotos, eu posto sim, mas acho q só conseguirei na semana q vem...

valeuz... se vc ainda nao comprou, é uma boa opção..
Aquilo que não me destrói me fortalece


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara não sei vc já decidiu sobre o teu som + vou postar minha opnião e experiencia aqui... Já tive som Sony, pioneer, clarion e conheci já os hbusters com os outros, minha opnião é:

---Sony----
VANTAGEM: Toca muito alto o som, é forte, tem um custo/beneficio bom, alguns até tem controle, os que tocam mp3 tocam o formato ATRAC que é exclusivo da sony que faz caber 300musicas em um cd com a mesma qualidade da mp3.

DESVANTAGEM: O que eu tive tocava CD e CDRW e era xplod modelo 2010 e não gostei pq o Cd se tivesse qualquer arranhadinho pulava. Tem equalizadores bons e vc pode ter + de 8 Customs de equalização

---Clarion---

VANTAGEM: ótima qualidade e altura, melhor que os Pioneer em qualidade, CD bom e forte com marca muito conceituada, o som não pula...

DESVANTAGEM: Preço, só toca MP3 ou CD, não toca formato WMA, não tem muitas equalizações. Não se acha frente ou fundo p/vender, bem dificil

---Hbuster---

VANTAGEM: Muitos Recursos como os pioneers, boa altura,

DESVANTAGEM: Não tem muita qualidade e o PREÇO é quase o de um pioneer, não vale o custo/beneficio, e não aceita alguns cds piratas, e pula facil com cd-RW!! Se roubar é dificil de axar fundo ou frente

---Pioneer--

VANTAGEM: ótimo em qualidade altura e principalmente Equalizações com Micro-equalização por faixa de frequencia, CD NÃO PULA, toca qualquer disco. Se robarem a frente ou fundo encontra facil e é bem compativel com frente/fundo. + Vale o custo/beneficio...

DESVANTAGEM: Os controles remotos tem uma bateria de duração muito curta e o controle em modelos que tem que apontar para o aparelho as vezes falha!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

To com um pioneer MP3 modelo 470mp..

Me surpeendi com o aparelho, MUUUUITAS equalizações para selecionar, Visual Bonito, 4 saidas RCA e plug de entrada AUXILIAR onde vc pode comprar um Cabo de entrada do jeito que vc quizer, RCA, P2,USB, IPOD,etc...


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Catei foi um Pionner P8880BT... 1090 Moedas.. em 10x sem juros e frete gratis :P na www.fastshop.com.br ... To Curtindo mto o Player... Coloquei ele no lugar do meu Sony Camaleão e talz... A Conectividade com o meu aparelho celular "Motorolar ROKR" Show de Bola.. Da pra usar o Player como Viva-voz... Ja vem o Kit competo. com Microfone e tudo mais... Dispos tiro foto ;P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Jess
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 06:20:26 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jess »

Cara meu pai é dono da primeira loja de som aqui de joinville SC,tem a 30 anos já, e eu trabalho lá há algum tempo,por isso posso te falar que pioneer é o melhor,claro que perde pra marcas como clario e etc,mas comparado com o Sony eu com certeza te recomendo o pioneer,sony deixa muito a desejar comparado com o pioneer!
Eu compre um aparelho da linha nova da pioneer o 4950,a gente vende a R$590,00 aqui na loja,mas já que vc pode gastar até R$1000,tem outros aparelhos muito bons dessa linha nova...
Valeu


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

E os player tabajara???
Os DVD tabajara??? Ninguem tem??? Postem ai tbem!!! Não se acanhem!!
Napoli, innovatek, explosound, boss, pyramid, powerpack... etc....
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Dessas marcas meio assim se fosse pra encarar seria um Boss... tem um dvd da boss q mlk deixa o pioneer dvd de boca aberto!! Boss é bom sim!! já foi uma marca top de linha, hj nao é mais pq tem muita falsificação de mp3.. mesmo problema das pyramid, tem otima qualidade + muita falsificacao(Super Pro, só existe falsificado agora)


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”