AJUDA URGENTE: subwoofwer

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Mas está comprovado pela maioria de quem usa esses Street Bass de 15" que ele tem rendimento bom em caixas de 100L e não na do manual! E outra MDF de 20mm tá muito bom para a construção da caixa, são exigências do sub, algumas coisas tem que ser sacrificadas. E a melhor forma de caixa é a trapezio.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Gargalo escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:
Gargalo escreveu: ops, to pra fazer uma caixa pra um 15W1A street bass, como no manual diz pra fazer uma caixa de 82L com dois dutos de 10X10cm (lembrando que quero fazer ela retangular, isso melhora o som? verdade?). fico nesta ou fasso uma de 100L como já vi em alguns projetos? Se poder dar uma força.
Uma caixa de 100 L com madeira de 2cm vai te matar o porta malas inteiro... Faz como diz no manual que os fabricantes sabem a melfor forma de rendimento do falante. O que vc pode fazer é fazer a caixa com uns 3 litros a 5 litros a mais e depois de pronta forrar com espuma para reduzir a litragem e melhorar o grave...
e quanto ao formato da caixa, vc axa melhor a caixa do tipo retangular, ou caixa trapézio retangulo, sendo que não me importo por perder o porta malas, quero a caixa que me de mais som e qualidade, imagino que a caixa retangular toque melhor pois é a mais ultilixada em trios e em camp. de SPL tmb, vc sab e se é mesmo melhor? vou aproveitar e abrir um tópico.
Trapézio é melhor... Se não se importa com o porta malas faz a caixa de 100 litros. Eu sempre procuro seguir as especificações do fabricante, mas tendo em vista o que o dudufuddellys pode ser que seja melhor a caixa de 100 L mesmo.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Gargalo escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:
Gargalo escreveu: ops, to pra fazer uma caixa pra um 15W1A street bass, como no manual diz pra fazer uma caixa de 82L com dois dutos de 10X10cm (lembrando que quero fazer ela retangular, isso melhora o som? verdade?). fico nesta ou fasso uma de 100L como já vi em alguns projetos? Se poder dar uma força.
Uma caixa de 100 L com madeira de 2cm vai te matar o porta malas inteiro... Faz como diz no manual que os fabricantes sabem a melfor forma de rendimento do falante. O que vc pode fazer é fazer a caixa com uns 3 litros a 5 litros a mais e depois de pronta forrar com espuma para reduzir a litragem e melhorar o grave...
e quanto ao formato da caixa, vc axa melhor a caixa do tipo retangular, ou caixa trapézio retangulo, sendo que não me importo por perder o porta malas, quero a caixa que me de mais som e qualidade, imagino que a caixa retangular toque melhor pois é a mais ultilixada em trios e em camp. de SPL tmb, vc sab e se é mesmo melhor? vou aproveitar e abrir um tópico.
Se nãu me engano tu tens um sedã né? Acho que uma caixa trapézio escaleno iria ficar muito bonita e muito pouca gente faz...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”