Bateria auxiliar

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

fabiano miranda escreveu:Aai galera blza?
Estava acompanhando a discução sobra as baterias e resolvi relatatar o que fiz no meu corsa
no lugar da bateria original eu coloquei uma bateria impact de 80ah mas pelo menos pra mim foi pouco, então eu instalei uma bateria de ácido de 180ha no banco de traz do motorista (ja que o porta malas ta lotado hehehe) ai fiz o seguinte os cabos que saem da impact (2cabs d 21mm 2 d 16mm vão para os módulos, entre essa bateria e os módulos eu coloquei um terminal para ligar no postivo da de 180ha e fiz um cabo com 2de 21mm e aterrei na carcaça do carro este cabo vai direto no negativo dessa bateria(180). uma dica o terminal que eu coloquei no positivo na de 180 não foi cortado nem emendado para não ter perca de carga. agora não estou tendo problemas com falta de bateria hehehehe.
spero ter ajudado

Opa cara, isto que vc postou me interressa, teria como postar uma foto pra a galera ver?
Que som tais empurrando com essa força tda?


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

e ai galera..... ainda naum entendi direito..... eu tenho a bateria no lugar original do corsa. e to querendo colocar uma bateria somente pro som no porta-malas. Como irei ligar pra naum descarregar a bateria original????


fabiano miranda
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Fevereiro 2007 09:55:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiano miranda »

Salve galera
Seguinte sobre postar fotos do som eu prometo que assim que eu aprender eu posto pra galera ver , mas vou descrever o que eu tenho de som
4 alto falntes 12' road hinor - 250rms cada um pra sub
4 alto falantes 8' hb 50rms cada um pra médio-grave
4 cornetas hinor 75 rms cada um
2 super tweeter hinor de 75 rms cada
Nas portas tenho o kit cruzader de 6' 50rms cada + tweeter de 25rms cada
2 módulos power pack (me disseram que é 800 rms cada um, não sei ao certo)
1 capacitor de 2 farad

E sobre colocar a bateria auxiliar separada da que vai gerenciar a parte elétrica do carro é só colocar uma chave entre a bateria do carro e a auxiliar só não esqueçe de quando o carro estiver ligado deixa a chave ligada pra carregar as duas heheheeh, outra coisa eu pelo menos tive que trocar o alternador eu coloquei o do astra completo que é de 120 ha (o original é 55ha) não esquecendo que o meu corsa é um wind efi (tenho pena dele quando tudo ta ligado heheheh
Espero ter ajudado
Abraços


fabiano miranda
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Fevereiro 2007 09:55:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiano miranda »

Ia esquecendo o meu rádio e a tela do dvd é um pró audio e tenho tbm um cossover de tres vias da roadstar.
Por falar nisso como faço pra postar as fotos aqui? hehehehe
Abraço
[/url]


Torpedo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 10:43:59 AM
Localização: Joaçaba - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Torpedo »

Ai galera. tbm vou ter q colocar uma bateria auxiliar e certamente um voltimetro para acompanhar a tensao. Mas tenho uma duvida, com qtos volts (com o player pausado) ja é necessario ligar o carro ? e com qtos volts a bateria ainda consegue tocar o arranque ? Obrigado !


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Gargalo escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu:Tche, tb tenho um som muito forte na pick-up.
Tenho duas baterias de 75Ha, uma selada no lugar da original e uma a ácido atrás do meu banco, não coloquei chave corta corrente pra que as duas alimentem o som simultaneamente (melhora na qualidade e potência). so fico sem bateria se abusar muito do tempo de duração do som ligado em potência máxima.... instalei tb para ajudar na alimentação do som um megacapacitor para fortalecer os graves. É isso ficou show...

Lembrando, cuide bem da manutenção da bateria, é muito importante... assim, é só curtit a sonzera e agitar...
Dae frecha, blz? Olha eu aki te incomodando de novo, tu uso qual espessura de fio pra ligar uma bateria a outra?
Cara, não vô sabe te dá essa infomração porque quem fez o serviço foi um pessoal da auto elétrica aqui da minha Cidade... Fico devendo...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Torpedo escreveu:Ai galera. tbm vou ter q colocar uma bateria auxiliar e certamente um voltimetro para acompanhar a tensao. Mas tenho uma duvida, com qtos volts (com o player pausado) ja é necessario ligar o carro ? e com qtos volts a bateria ainda consegue tocar o arranque ? Obrigado !
Boa pergunta, vou criar um tópico sobre isso... Acredito que até uns 9.5 volts dá o arranque!
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


fabiano miranda
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Fevereiro 2007 09:55:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiano miranda »

E ai galera
Seguinte sobre a tensão minima pra conseguir ligar o carro tem que ser no minimo 11 volts, pq eu fiquei com 10,5 v marcando no voltímetro e ele não ligou, pra variar foi preciso empurrar ele hehehehehe.


leonardosilveira
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 01:11:11 AM
Localização: Catalão - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardosilveira »

Ae galera pro som ficar bom, eu recomendo colocarem uma bateria de 150 amperes, nao tem erro. No meu corsa tenho 4 graves de 1000 wts (cara preta), 16 triaxial pioneer 460 wts, 8 twiteer profissional selenium, 2 piramids gold series e 1 booster 3500 wts (1500 rms). Pra tocar isso tudo tenho uma bateria de 150 e uma de 75 amperes. 100%. Em breve estarei postando as fotos do corsa pancadao. É isso ai vlew.


Ivan Lee
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 01 2006f Outubro 2006 11:34:34 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ivan Lee »

Ai galera! aproveitando o embalo!!

Tenho uma Pickup Corsa com um som bem modesto... um mp3 Sony, amp JBL GTQ400 de 4 canais de 75w RMS, kit de 2 vias na frente e uma caixa bandpass da Pioneer com sub de 8"

Eu troquei a bateria original por uma da Stinger! aquela que usa tecnologia dry cell q dizem durar 10 anos... eu to achando meio pouco pq a bateria não aguenta bem com o carro desligado, então pensei em colocar essa bateria atrás do banco e colocar uma comum no compartimento do motor...

Minha pergunta, o Alternador aguenta`é o original do carro se eu não me engano de 65 amp.

Valeu!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”