Meu humilde projeto! Ajudem-me por favor.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
JoE|PB|
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 11:27:48 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Meu humilde projeto! Ajudem-me por favor.

Mensagem por JoE|PB| »

Bom queria eu montar algo barat de qualidade e que eu podesse remove-lo nao deixar fixo já que o carro não é meu(do meu pai).
Então pensei nisso aqui!

- MP3 Pioneer DEH-3880MP (OK) > http://www.pioneer.com.br/dpt-aut-06-07-deh3880mp.asp
- Stetsom SPL-1550W (OK) > mono, 01 canal 120w rms a 02 ohms > mais em www.stetsom.com.br
- Caixa dutada (OK) > Não sei a litragem ainda mais irei medir depois.
- 2 Sub Foxtron 90 wrms/500 pmpo a 04 ohms (Falta comprar) > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... telado-_JM
- Stetsom CL-500 ou AB200 Tojo (Falta comprar)
- 1 Tweeter no máximo 50 wrms (Falta comprar)
- 1 Corneta no máximo 50wrms (Falta comprar)

São os itens que pretendo usar para montar algo barato, um dia faria um melhor!

O que acham ??? Da pra escutar com qualidade ou não vai prestar?

[]'s
maicon09
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 12:52:12 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon09 »

hum...

eu compraria 1 sub mais forte em vez dos 2 de 90rms, pq depois se vc quizer aumentar o som é só comprar outro sub... e tb juntaria um pouquinho a mais pra pegar um unico amp mosfet mais fortinho no lugar dos 2 booster, tipo um Roadstar 840 (roxinho), a qualidade dele comparada a um booster e grande, vale a pena.

boa sorte ai no começo do ciclo vicioso do som automotivo, quanto mais tem, mais vc quer. kkkk

abraços.
Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

Cara,
pq nao faz uma caixa com um sub de 12" um bomber up-gra por ex, com uma corneta(d250x) e um super. e coloca 1 modulo mosfet para tocar tudo.
Acho muito melhor.
Abraçao
Avatar do usuário
JoE|PB|
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 11:27:48 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoE|PB| »

maicon09 escreveu:hum...

eu compraria 1 sub mais forte em vez dos 2 de 90rms, pq depois se vc quizer aumentar o som é só comprar outro sub... e tb juntaria um pouquinho a mais pra pegar um unico amp mosfet mais fortinho no lugar dos 2 booster, tipo um Roadstar 840 (roxinho), a qualidade dele comparada a um booster e grande, vale a pena.

boa sorte ai no começo do ciclo vicioso do som automotivo, quanto mais tem, mais vc quer. kkkk

abraços.
furlanrs escreveu:Cara,
pq nao faz uma caixa com um sub de 12" um bomber up-gra por ex, com uma corneta(d250x) e um super. e coloca 1 modulo mosfet para tocar tudo.
Acho muito melhor.
Abraçao
Opa, era isso que eu pretendia ver, façam se possível e por favor uma configuração dessas aí bozinha e barata, mais barata mesmo infelizmente!
Se possível até com os links onde posso compra barato.
Pois eu iria montar esse ai pois já tenho o booster mono e a caixa, compraria só os dois sub (+ou- R$142,00) o CL 500 não passa de 50 conto mais 100 conto de tweeter e corneta, que não iria nem coloca-las agora!!!

Mais me ajudem ai digam uma config, se possível usando pelo menos o meu booster, ou um mosfet barato!!!

[]'s e agradeçoa as respostas.
[]'s
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Dica:

1 sub 12” Street Bass Selenium (R$ 180,00)
1 corneta hdi 320 Hinor R$ 50,00
1 Supertwiter R$ 50,00
1 módulo Hbuster Mosfet (+ ou - R$ 300,00)

Todo itens vc encontra no Mercado Livre.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Dá para vc montar algo melhor e com mais qualidade e potência:

1 Hurricane HA 4.120 - 4x120Wrms - 2ohms ou 4x85Wrms - 4ohms ou 2x240Wrms a 4ohms em bridge. R$ 330,00 +/-

1 H-Buster HBM 2100 2X320Wrms - 2ohms ou 1x640Wrms - 4ohms em bridge. R$ 280,00
Para ocupar menos espaço pegue dois subs de 10", vc pode até pegar dois Bomber Up-grade de 10" bobina dupla de 4ohms se existir, são ótimos subs e toca gostoso e forte pra dentro e pra fora (mala aberta).
Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Cara, já q vc quer gastar poco pq não faz o seguinte:

1 bomber dub de 12" (120 reais) ligado no seu booster stetsom

1 par de 6x9 bomber dub ligado nas saidas do rádio (90 reais) - Imagine uma corneta e um tweeter ligado num booster a chiadeira q vai dar. Acho que a qualidade de 2 6x9" é melhor.

Com esses equipamentos vc irá gastar menos do q pretende .Furamente vc pode fazer um up grade, vendendo o seu stetsom e comprando um ampli mosfet, tipo um hurricane 4120 ou hbuster 4100 (ambos por volta de 320 reais)

Lembrando que essa é apenas uma idéia, mas acho q o resultado será bem legal

Abraço!!!
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
Avatar do usuário
JoE|PB|
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 11:27:48 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoE|PB| »

Valeu pelas dicas galera!!

Vebas eu até já dei uma estudada no Bomber Dub!!! Pode ser também.

Agora sei que 6x9 é um som de vergonha,mais é que como é pra eu usar na parati do meu pai, eu não queria furar o tampão original nem fazer um para ela, eu queria algo removível pra colocar só quando eu sair no carro entende!!!

Por isso queria só o projeto da caixa acho que tá bom!

[]'s Valeu mesmo galera, dicas de módulos bom e barato me ajuda muito tmb!
dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Mano dá para vc pegar um amplificador Hurricane HA4.120 por R$330,00, um par de kits duas vias Bravox CS60B por R$175,00 e um subwoofer Bravox UXP12D-2 por R$ 320,00, um projetinho de muita qualidade e SPL!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Avatar do usuário
JoE|PB|
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 11:27:48 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoE|PB| »

dudufuddellys escreveu:Mano dá para vc pegar um amplificador Hurricane HA4.120 por R$330,00, um par de kits duas vias Bravox CS60B por R$175,00 e um subwoofer Bravox UXP12D-2 por R$ 320,00, um projetinho de muita qualidade e SPL!
Sei que é de qualidade mais foge muito do meu orçamento, num tou brincando tou quebrado na emenda mais ficar ouvindo auto-falante de porta estourado é demais, meu pai tmb num tem jeito pra investir em som, por isso pensei nos foxtron, já que tenho um módulo que se encaixe a ele perfeito, depois compraria só um amp de 70 conto pra tocar um tweeter e uma corneta fracas ambas no máximo 100 conto as duas!

[]'s aew pelas dicas, se vocÊ conhecem esse sub foxtron, ou tem algum amigo que já adquiram, gostaria de saber só se ele realmente da os 90w rms pois eles são baratos!

[]'s novamente e obrigado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”