Kit Bravox CD60D - Como instalar???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
guto_bhz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 10:28:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Kit Bravox CD60D - Como instalar???

Mensagem por guto_bhz »

Pessoal, tudo bem?

Comprei um Kit CD60D mas estou sofrendo pra instalar. O Midbass não cabe no local original. Tenho aqueles aros adaptadores mas não adiantou de nada.
Alguém tem fotos da instalação para eu ver?
Quero tentar colocar no buraco original mesmo, usando apenas o aro adaptador.

Outra coisa...
Alguém conhece aquele kit 2 vias original da bravox?
http://www.bravox.com.br/produtos/2vias ... asedan.asp
Será que presta?? Cabe na porta do Corsa Hatch 99?

Valeu!

Guto
paulors
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 01:40:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulors »

Cara, tenho instalado no meu Corsa 4p.
Está instalado com os aros mesmo, o problema que com eles a suspensão do mid bate na grade de proteção do porta treco. Fiz o seguinte: Desgastei bem por dentro aquelas aletas de plástico para evitar que encostasse no falante. Cuidado para não deixar alguma ponta afiada senão com o tempo tu irá furar a suspensão do mid.
Além disso eu coloquei uns porcas como espaçadores nos parafusos, para afastar um pouco da lata. Os tweeter meus eu instalei no lugar original, naquela capinha dos puxadores. Furei aquela parte para instalar aquele suporte para deixar o tweeter direcionável, ficou muito bom, depois passo fotos se tiver interesse. Dá pra deixar os tweeters escondidos por trás tb, fica bom tb só que tu perde a regulagem de direcionamento dos mesmos.
Recomendo que tu aplique manta asfáltica nos buracos das portas, fiz isso no meu e melhorou o som, principalmente o ruído interno diminuiu.
Abraços
guto_bhz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 10:28:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto_bhz »

Valeu!

Hoje, antes de ler sua resposta, eu estava instalando o Kit.
Parece que meu espaçador é mais baixo, então eu peguei aquele aro que coloca por cima do midbass e coloquei por baixo. Deu certinho o encaixe! Coloquei umas porcas nos 4 parafusos do falante pra poder protejer a suspensão e coloquei uma porca grande deixando o porta-treco +- 1 cm afastado da porta...

Ainda não instalei o som. No lugar do som tem dois conectores cheio de fios. Vc sabe me dizer qual conector tem os fios dos falantes? Um conector é grande e o outro é pequeno...

Abraços.

[quote="paulors"]Cara, tenho instalado no meu Corsa 4p.
Está instalado com os aros mesmo, o problema que com eles a suspensão do mid bate na grade de proteção do porta treco. Fiz o seguinte: Desgastei bem por dentro aquelas aletas de plástico para evitar que encostasse no falante. Cuidado para não deixar alguma ponta afiada senão com o tempo tu irá furar a suspensão do mid.
Além disso eu coloquei uns porcas como espaçadores nos parafusos, para afastar um pouco da lata. Os tweeter meus eu instalei no lugar original, naquela capinha dos puxadores. Furei aquela parte para instalar aquele suporte para deixar o tweeter direcionável, ficou muito bom, depois passo fotos se tiver interesse. Dá pra deixar os tweeters escondidos por trás tb, fica bom tb só que tu perde a regulagem de direcionamento dos mesmos.
Recomendo que tu aplique manta asfáltica nos buracos das portas, fiz isso no meu e melhorou o som, principalmente o ruído interno diminuiu.
Abraços[/quote]
paulors
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 01:40:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulors »

Guto, gostei da idéia de colocar umas porcas nos 4 parafusos do falante a fim de proteger a suspensão. Amanhã abrirei a porta para botar as porcas nos parafusos (medida de proteção mesmo) e já bato umas fotos do resultado. Aproveito para ver o chicote certo pra ligar tudo direitinho.
Ah, onde instalou o tweeter? instalei naquele lugarzinho pra os tw originais, mas furei a carcaça, vou postar fotos. O crossover colei na porta abaixo do forr, acima do falante, onde não batia na alavanca dos vidros (não tenho vidro elétrico ainda)
guto_bhz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 10:28:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto_bhz »

Paulo,
Instalei os tweeters no lugar original mesmo, sem furar nada. Mas ainda nao testei como ficou, estou sem tempo pra instalar o som. Depois tiro umas fotos e te mostro. o Crossover instalei debaixo do forro tb.
paulors
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 01:40:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulors »

Guto, tb estou sem tempo pra mexer no carro.
Ainda não tive tempo pra ver os teus fios, mas aproveito pra postar algumas fotos da minha porta com o CS60D instalado e com manta asfáltica
Imagem
Imagem
Imagem
porta traseira

Abraços,
Paulo Roehrs Filho
Corsa hatch 1.8 2003
(X) Ar-Condicionado
(X) Direção hidráulica
(X) vidros elétricos dianteiros
(X) alarme positron exact
(X) travas elétricas
(X) faróis máscara negra
(X) grade Corsa SS
(X) emblemas dourados
guto_bhz
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 10:28:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto_bhz »

Ficou bem legal, em!?
Seu adaptador é um pouco diferente do meu... parece que é maior.
Essa manta que vc colocou dá muita diferença no som?

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”