Barulho do motor nos falantes. AJUDA...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Barulho do motor nos falantes. AJUDA...

Mensagem por rafatb »

FRECHA_pick-up escreveu:
rafatb escreveu:
FRECHA_pick-up escreveu: isso mesmo.. o cara falou que era o NEGATIVO da saida RCA do meu aparelho
Quanto tu gasto pra arrumar a saída do aparelho?
35,00 no meu caso era um Pioneer P1Y.. mas não sei se muda de um para o outro... vc é de são paulo? que região? posso te passar o ttel ou o endereço do cara que fez o trampo pra mim
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer


rafatb
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 06:29:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafatb »

ixi vi que vc não é de sampa..
corsinha efi turbo!!!! só vendo pra crer


alexandrefig
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:34:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por alexandrefig »

o meu tbm esta fazendo um barulho de motor bem de fundo , o cara falou que é do modulo mesmo , eu tenho um modulo hurricane , ele disse que esses modulos fazem isso mesmo e tbm quando eu vou ligar o carro com o radio ja ligado o som da um estalo alguem sabe como resolver esse problema ?


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

alexandrefig escreveu:o meu tbm esta fazendo um barulho de motor bem de fundo , o cara falou que é do modulo mesmo , eu tenho um modulo hurricane , ele disse que esses modulos fazem isso mesmo e tbm quando eu vou ligar o carro com o radio ja ligado o som da um estalo alguem sabe como resolver esse problema ?
alexandre, por favor, nunca ligue o carro com o som ligado... vc pode queimar seu player e ampl por baixa tensao...

o ruido no fundo, pode ser:
- RCA passando junto com positivo
- Amplificador preso no banco traseiro direto na lata
- Aterramento mal feito

deu uma verificada, em que lado passa os rca e se ta junto com algum fio de alimentação, se sim tireo de perto, eles pegam inteferencia
se o ampl estiver preso atrás do banco, direto na lata, tire-o, isso pode causar o efeito "loop de terra" e pegar ruido, coloque uma madeira presa no banco e o ampl preso na madeira
verifique o aterramento, se o local está devidamente lixado e em contato com a lata do carro, tinta não é condutiva, portanto tem que lixar...

acho que é só isso...

qual seu player? os pioneer tem o fusivel do RCA mto sensivel, se ligar o rca com o player ligado, queima o fusivel tbm...

qquer coisa posta ae... é horrivel ruido no som, eu sei como é chato...

flw..


alexandrefig
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:34:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por alexandrefig »

normalmente aonde se verifica o aterramento?


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

alexandrefig escreveu:normalmente aonde se verifica o aterramento?
isso vai depender muito do instalador...

faz, assim, olha no amp, tem algo escrito gnd ou -, siga essa fio e ve onde ele vai dar...

o modulo ta instalado aonde? embaixo do banco, na mala, na frente??


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

Galerinha, outras coisas que causam ruidos em som, a maioria já foram mto bem explicadas...

Cabos de velas não supressivos.

Os rca's como dito, mais pode ser apenas um mau contato, os meus dão isso mesmo sendo aterrados, desencacha um pouco do modulo e la vem chiadeira.

E como já dito e vale reforçar.. PASSA OS RCA'S PELO 1/2 DO CARRO DO LADO DO CAMBIO... :) (já ajuda mto)


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

DOM escreveu:Galerinha, outras coisas que causam ruidos em som, a maioria já foram mto bem explicadas...

Cabos de velas não supressivos.

Os rca's como dito, mais pode ser apenas um mau contato, os meus dão isso mesmo sendo aterrados, desencacha um pouco do modulo e la vem chiadeira.

E como já dito e vale reforçar.. PASSA OS RCA'S PELO 1/2 DO CARRO DO LADO DO CAMBIO... :) (já ajuda mto)
Isso é verdade.... :( e da uma baita dor de cabeça até você achar o problema....

Mas uma coisa que acontece muito e o KDPT falou aqui....veio essa de prender módulo no metal do banco é a maior furada, todo mundo faz isso e o problema muitas vezes só vem ocorrer depois....

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


alexandrefig
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:34:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por alexandrefig »

sera que pode ser isso mesmo ? de prender o modulo no banco? , esse ruido do motor nos falantes so acontece com o carro ligado , entaum suponho que deva ser aterramento ou outro fio dando interferencia , e tbm naum tem ligaçao rca so fio


kdtprt
:: Champ ::
Mensagens: 460
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kdtprt »

alexandrefig escreveu:sera que pode ser isso mesmo ? de prender o modulo no banco? , esse ruido do motor nos falantes so acontece com o carro ligado , entaum suponho que deva ser aterramento ou outro fio dando interferencia , e tbm naum tem ligaçao rca so fio
prender modulo no banco, é csonsiderado problema de aterramento, pq agora o modulo tem 2 aterramentos, 1 pelo terra e outro pela carcaça do modulo, isso causa o efeito loop de terra que funciona +/- assim, os eletrons entram pelo positivo e precisam sair, buscando o negativo, mais ficam meio perdidos, pq tem 2 saidas, isso pode causar ruido...

não sei se entendeu bem minha explicação, mais não custa nada soltar os 4 parafusos do modulo e testar ele fora do banco, é como disse, não é sempre que acontece isso, mais acontece...

flw...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”