USAR AMPLIFICADOR OU O PRÓPRIO PLAYER? FOTOS DETALHADAS AKI

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

USAR AMPLIFICADOR OU O PRÓPRIO PLAYER? FOTOS DETALHADAS AKI

Mensagem por decool2 »

Bom , primeiramente espero que todos um feliz ano novo e que a nossa paixão pelo corsinha continue por muito e mais tempo hehehe, mas vamos ao que interessa.
Antes de tudo me desculpo pela extensão do texto, mas foi preciso para maior precisão da opinião e ajuda de vocês mesmos ok.

Bom,
Eu estou pretendendo colocar somente nas portas dianteiras do meu corsa 2 pares de falantes bomber DUB de 60 WRMS cada, a arrumação seria a seguinte em cada porta 2 falantes um de 5 polegadas e um de 6 polegadas, funcionaria como se fossem um kit duas vias.
Abaixo segue fotos de como ficaria colocado nas portas.
Imagem Imagem

Mas eu tbm queria liga-los a um ampilficador: Tenho dois modelos em vista, vejam:

Imagem
Digisound 1300 cujo possui 4 canais estéreos de 59 WRMS 4 OHMs cada (booster).
Ou
Imagem
Digisound 1380 cujo possui 4 canais estéreos de 65 WRMS 4 OHMs cada (booster).

Lembrando que seria 4 falantes de 60 WRMS cada.

O dilema meu seria o seguinte, qual deles tocaria sem problemas com folga e melhor, tipo no volume bem alto e sem distorcer muito, parece-me óbvio que o 1380 tocaria melhor claro, mas queria saber, o 1300 tbm tocaria com folga nas mesmas condições?

O maior problema vem agora hehehehe, navegando na net me deparei com um aparelho da H-BUSTER o

Imagem
HBD-6100 MP3 e WMA com
4 saidas de 60 WRMS (mosfet).
Ou
Imagem
HBD-7100 MP3 e WMA com (SD CARD e USB)
4 saidas de 65 WRMS (mosfet).

No caso se eu utilizar um desses aparelhos, não precisarei de amplificador pra toca-los bem? O próprio aparelho se encarregaria disso? Ou o amplificador faz um trabalho completamente diferente do aparelho? Mesmo um sendo MOSFET (que seria melhor né) outro sendo BOOSTER (bom pelo baixo custo, mas não superaria um mosfet, certo?)

Espero que possam me ajudar o máximo possível, pois sei que essa família é bem unida e prestativa ao máximo do possível, um abraço a todos e boas festas.
André Bastos.


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

decool2 escreveu:Bom , primeiramente espero que todos um feliz ano novo e que a nossa paixão pelo corsinha continue por muito e mais tempo hehehe, mas vamos ao que interessa.
Antes de tudo me desculpo pela extensão do texto, mas foi preciso para maior precisão da opinião e ajuda de vocês mesmos ok.
feliz ano novo pra ti também
decool2 escreveu:Eu estou pretendendo colocar somente nas portas dianteiras do meu corsa 2 pares de falantes bomber DUB de 60 WRMS cada, a arrumação seria a seguinte em cada porta 2 falantes um de 5 polegadas e um de 6 polegadas, funcionaria como se fossem um kit duas vias.
Muito boa idéia, fiz isso na minha pick-up. Coloquei um de 8" em baixo e um de 6.5" em cima.
decool2 escreveu:Abaixo segue fotos de como ficaria colocado nas portas.
Imagem Imagem
perfeito o trampo.
decool2 escreveu:Mas eu tbm queria liga-los a um ampilficador: Tenho dois modelos em vista, vejam:

Imagem
Digisound 1300 cujo possui 4 canais estéreos de 59 WRMS 4 OHMs cada (booster).
Ou
Imagem
Digisound 1380 cujo possui 4 canais estéreos de 65 WRMS 4 OHMs cada (booster).

Lembrando que seria 4 falantes de 60 WRMS cada.

O dilema meu seria o seguinte, qual deles tocaria sem problemas com folga e melhor, tipo no volume bem alto e sem distorcer muito, parece-me óbvio que o 1380 tocaria melhor claro, mas queria saber, o 1300 tbm tocaria com folga nas mesmas condições?
Se vc quer som de qualidade compra modulos mosfet, é incomparável...
decool2 escreveu:O maior problema vem agora hehehehe, navegando na net me deparei com um aparelho da H-BUSTER o

Imagem
HBD-6100 MP3 e WMA com
4 saidas de 60 WRMS (mosfet).
Ou
Imagem
HBD-7100 MP3 e WMA com (SD CARD e USB)
4 saidas de 65 WRMS (mosfet).
A qualidade do aparelho tb influência, opte por Pionner ou Kenwood...
decool2 escreveu:No caso se eu utilizar um desses aparelhos, não precisarei de amplificador pra toca-los bem? O próprio aparelho se encarregaria disso? Ou o amplificador faz um trabalho completamente diferente do aparelho? Mesmo um sendo MOSFET (que seria melhor né) outro sendo BOOSTER (bom pelo baixo custo, mas não superaria um mosfet, certo?)
Acredito que um aparelho de baixa qualidade e um módulo mosfet renderiam mais do que um aparelho de ótima qualidade e um módulo boster. Isso porque a função do módulo é amplificar o som e, se isso for feito sem qualidade já viu né?!...
decool2 escreveu:Espero que possam me ajudar o máximo possível, pois sei que essa família é bem unida e prestativa ao máximo do possível, um abraço a todos e boas festas.
André Bastos.
Cara, na minha opinão. Se vc não quer um som pesado e pretende gastar menos dinheiro coloca um aparelho desses da h-buster e investe um pouco mais em um módulo mosfet... um Hurricane 4.120 seria perfeito e futuramente ainda teria potência para tocar um sub de até 250 W RMS.

Se quiser melhorar ainda mais a qualidade do teu som, coloca um aparelho Pionner e o mesmo módulo da Hurricane... Tenha cuidado, també, com a instalação, que é muito importante!

Valeu.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Eu ia comprar um aparelho desses da H-Buster, mas pense bem.

Pagar 450 mangos por um destes vc compra um pioneer que é superior ao H-Buster, segundo os instaladores que eu perguntei.

Já os módulos, se vc quiser fidelidade vá de mosfet.

Espero ter ajudado, apesar do meu pouco conhecimento.

Valeu!


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Cara, na minha opinão. Se vc não quer um som pesado e pretende gastar menos dinheiro coloca um aparelho desses da h-buster e investe um pouco mais em um módulo mosfet... um Hurricane 4.120 seria perfeito e futuramente ainda teria potência para tocar um sub de até 250 W RMS.

Se quiser melhorar ainda mais a qualidade do teu som, coloca um aparelho Pionner e o mesmo módulo da Hurricane... Tenha cuidado, també, com a instalação, que é muito importante!

Valeu

Pois é FRECHA_pick-up, estou pensando então em fazer o seguinte, colocar um desses player da H-BUSTER mesmo e usar normalmente nos 4 falantes Bomber DUB. Ai depois eu compro esse amplificador Hurricane, vi ate o preço ta 329,00 no ML. Acho que da pra ir levando os falantes como quero montar, só com o player né?
Desde já agradeço a ajuda que foi de grande esclarecimento.

Mas tirando uma dúvida, mesmo se eu usa-se o amplificador da Digisound eu teria um sonzinho legal de escutar né, tipo daria pra escutar a uma boa distancia o som no carro?


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

eddie13 escreveu:Eu ia comprar um aparelho desses da H-Buster, mas pense bem.

Pagar 450 mangos por um destes vc compra um pioneer que é superior ao H-Buster, segundo os instaladores que eu perguntei.

Já os módulos, se vc quiser fidelidade vá de mosfet.

Espero ter ajudado, apesar do meu pouco conhecimento.

Valeu!
Fala Eddie13, mas eu ate sei que um pioneer é muito melhor, mas eu me simpatizei bem com o da H-Buster e tbm tem um preço acessivel, pelo menos eu acho, o 6100 ta 330,00 reais e o 7100 ta 399,00 reais, tudo no Mercado livre. Acho que vou pegar o 6100 mesmo, pois o 7100 tem entrada pra USB e SD CARD e não acho necessário pra mim por enquanto.

Quanto ao amplificador, é como eu disse antes vou montar como eu quero no esquema da foto, mas vou deixar o player dando conta dos falantes por enquanto, depois eu pego esse da Hurricane que ta 329,00 no ML. Mas vlw pela ajuda ok

Abraço.


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

decool2 escreveu:Pois é FRECHA_pick-up, estou pensando então em fazer o seguinte, colocar um desses player da H-BUSTER mesmo e usar normalmente nos 4 falantes Bomber DUB. Ai depois eu compro esse amplificador Hurricane, vi ate o preço ta 329,00 no ML. Acho que da pra ir levando os falantes como quero montar, só com o player né?
Desde já agradeço a ajuda que foi de grande esclarecimento.
Cara, faz isso...O teu som não vai empurrar suficientemete os falantes, mas dá pra quebrar o galho até vc comprar o Hurricane, aí tú vai ver a diferênça.

[/quote]Mas tirando uma dúvida, mesmo se eu usa-se o amplificador da Digisound eu teria um sonzinho legal de escutar né, tipo daria pra escutar a uma boa distancia o som no carro?[/quote]

É o seguinte:
O nível de distorção com um módulo boster é muito superior a um mosfet, assim como a qualidade. Para você escutar " a uma boa distância" você vai ter que diminuir o grave para não distorcer e assim se foi a qualidade do som, entende? Com um módulo mosfet e um aparelho com vários recursos você pode regular a frequencia de funcionamento de cada falante, o que faz com que o volume seja mais alto e com melhor qualidade... Não tenha dúvida, mosfet é o que há em se tratando de potência com qualidade...

Valeu.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

FRECHA_pick-up escreveu:
decool2 escreveu:Pois é FRECHA_pick-up, estou pensando então em fazer o seguinte, colocar um desses player da H-BUSTER mesmo e usar normalmente nos 4 falantes Bomber DUB. Ai depois eu compro esse amplificador Hurricane, vi ate o preço ta 329,00 no ML. Acho que da pra ir levando os falantes como quero montar, só com o player né?
Desde já agradeço a ajuda que foi de grande esclarecimento.
Cara, faz isso...O teu som não vai empurrar suficientemete os falantes, mas dá pra quebrar o galho até vc comprar o Hurricane, aí tú vai ver a diferênça.
Mas tirando uma dúvida, mesmo se eu usa-se o amplificador da Digisound eu teria um sonzinho legal de escutar né, tipo daria pra escutar a uma boa distancia o som no carro?[/quote]

É o seguinte:
O nível de distorção com um módulo boster é muito superior a um mosfet, assim como a qualidade. Para você escutar " a uma boa distância" você vai ter que diminuir o grave para não distorcer e assim se foi a qualidade do som, entende? Com um módulo mosfet e um aparelho com vários recursos você pode regular a frequencia de funcionamento de cada falante, o que faz com que o volume seja mais alto e com melhor qualidade... Não tenha dúvida, mosfet é o que há em se tratando de potência com qualidade...

Valeu.[/quote]

Então vou fazer isso, comprar o aparelho da H-BUSTER e os falantes da Bomber, vou monta-los na porta como nas fotos e ir escutando na moral o som dentro do carro. Até eu adquirir o Hurricane, correto? mesmo sem ele da pra ter um som pra dentro do carro legalzinho né.

Cara vlw mesmo a ajuda, abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”