O QUE VCS ACHAM DESSE SOM, TEM COMO MELHORAR ??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
corsanet
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 04:33:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O QUE VCS ACHAM DESSE SOM, TEM COMO MELHORAR ??

Mensagem por corsanet »

aew eu tenho:

1 Bravox 12'' premium export bobina dupla 4+4, 200 Wrms
2 quadriaxial hbuster 30 Wrms cada, frente
2 quadriaxial hbuster 18 Wrms cada, atras

to empurrando o bravox com um Digisound 140wrms e 1000pmpo
e os outros 4 quadriaxiais direto no meu pionner que tem 4 X 40 W...
se eu colocar um modulo stereo pra empurrar os 4 será que muda alguma coisa
melhora a qualidade notavelmente ???

Obrigado !
caipa
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 22 2006f Novembro 2006 11:45:02 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caipa »

iai amigo, blz? Cara, eu no seu lugar em vez de gastar com um módulo, eu tentaria vender esses hbuster e comprava um kit 2 vias de qualidade. Esse digisound é de quantos canais? se for 2 ou 4 canais, liga ele nesses hbuster pra ver a diferença só cuidado pra nao queimar pois eles são fraquinhos.. se agradar aos teus ouvidos entao compra outro moduluzinho. Qual o modelo do teu player? certamente a potencia que ele manda nao é 40wrms e sim pmpo, deve mandar em torno de 22 rms, portanto se for continuar com esses falantes nem vejo vantagem de por módulo nao.
Pra melhorar o som tem varias opçoes.. trocar o sub, trocas os falantes, trocar o módulo, botar mais sub, vai depender de quanto queres gastar..
abraço
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

caipa escreveu:iai amigo, blz? Cara, eu no seu lugar em vez de gastar com um módulo, eu tentaria vender esses hbuster e comprava um kit 2 vias de qualidade. Esse digisound é de quantos canais? se for 2 ou 4 canais, liga ele nesses hbuster pra ver a diferença só cuidado pra nao queimar pois eles são fraquinhos.. se agradar aos teus ouvidos entao compra outro moduluzinho. Qual o modelo do teu player? certamente a potencia que ele manda nao é 40wrms e sim pmpo, deve mandar em torno de 22 rms, portanto se for continuar com esses falantes nem vejo vantagem de por módulo nao.
Pra melhorar o som tem varias opçoes.. trocar o sub, trocas os falantes, trocar o módulo, botar mais sub, vai depender de quanto queres gastar..
abraço
falo tudo... :wink:
corsanet
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 04:33:43 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsanet »

o meu digisound é mono 1 canal, so pro sub, comprei um sonzinho pra dentro, bem susse, nao quero gastar mais dinheiro agora, só acho que o meu pionner, ( que nao me recordo o modelo, é um dos antigos ) tava mandando pokinha potencia, ai a minha duvida a cerca de um modulo stereo pra melhorar alguma coisa, ... ah e é bom saber que o pionner manda so +- 22 rms, bem como suspeitava mesmo !! mas valeu pelas dicas.

falow
Psycho
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 07:23:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Psycho »

Cara, vc tem duas opções se não quiser gastar muito.
1- Comprar um Mp3 Pionner pra empurrar 50x4 RMS e trocar os hbuster por Bravox
2- Comprar um módulo que faça o papel do Player + os bravox

Um conjunto Bravox de kit 2 vias e 6x9 dá muita qualidade sonora. Eu ficaria com a opção 1.

t+ :wink:
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”