Tudo Sobre Amplificadores Pyramid e sua Verdade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

WOLVERINE-TATTOO escreveu:OLA MEU AMIGO, GOSTEI MUITO DOS SEUS TOQUES E GOSTARIA DE UMA AJUDINHA SE POSSIVEL.
EU TENHO 4 FALANTES ORIGINAIS COM 50 RMS CADA + TENHO 2 CORNETAS DE 100 RMS CADA E TENHO UM SUB BICHO PAPÃO 550 RMS D4 E SÓ ESTA FALTANDO UM MODULO PRA EMPURRAR TUDO ISSO.
ESTOU DE OLHO NUM DIGISSOUND 3700 QUE MANDA 570 RMS, SENDO 320 MONO E 250 STEREO, MAS ISSO PORQUE ELE TEM UM PREÇO BEM EM CONTA PRA EU COMPRAR.
VC COM SUA EXPERIÊNCIA ACHA QUE DEVO COMPRAR ESTE MODULO PARA MEU SISTEMA ?? OU QUAL O SR.ME RECOMENDARIA ??
MUITO OBRIGADO
MAURICIO LOPES
No seu sistema teria que ser um módulo de 5 canais ou um modulo de 4 canais + outro de 2 canais com bridge...

Vc ligaria o sub nos canais 1 e 2 do primeiro modulo e os alto falante nos canais 3 e 4 do primeiro modulo...
as cornetas ficariam no segundo modulo..

O primeiro modulo nao da pra por as cornetas pois iria sobre carregar a impendancia dele que já vai estar trabalhando na limite permitida...
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Achei interessante os cálculos feitos acima.
Só não entendi porque usar como refêrencia de corrente o fuzível que fica na alimentação do módulo.
Suponhamos que determinado equipamento tenha um fuzível de 30 amp. não quer dizer com isso que aquele equipamento consuma os 30 ampéres, pode ser que consuma no máximo 10 ampéres, portanto de nada adiantaria fazer os cálculos em cima dos 30 ampéres, os cálculos seriam incorretos.
O correto não seria medir a corrente real com um bom amperímetro ??
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Lucídio Serves escreveu:Achei interessante os cálculos feitos acima.
Só não entendi porque usar como refêrencia de corrente o fuzível que fica na alimentação do módulo.
Suponhamos que determinado equipamento tenha um fuzível de 30 amp. não quer dizer com isso que aquele equipamento consuma os 30 ampéres, pode ser que consuma no máximo 10 ampéres, portanto de nada adiantaria fazer os cálculos em cima dos 30 ampéres, os cálculos seriam incorretos.
O correto não seria medir a corrente real com um bom amperímetro ??
Estamos utilizando o Fuzivel para determinar o maximo em amperagem que o modulo "'supostamente" poderia tocar... Se o equipamento consumisse no maximo 10Amperes o fuzivel era de 15A ou 20A... ou 25A... :wink:
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

MatheusM escreveu:
Lucídio Serves escreveu:Achei interessante os cálculos feitos acima.
Só não entendi porque usar como refêrencia de corrente o fuzível que fica na alimentação do módulo.
Suponhamos que determinado equipamento tenha um fuzível de 30 amp. não quer dizer com isso que aquele equipamento consuma os 30 ampéres, pode ser que consuma no máximo 10 ampéres, portanto de nada adiantaria fazer os cálculos em cima dos 30 ampéres, os cálculos seriam incorretos.
O correto não seria medir a corrente real com um bom amperímetro ??
Estamos utilizando o Fuzivel para determinar o maximo em amperagem que o modulo "'supostamente" poderia tocar... Se o equipamento consumisse no maximo 10Amperes o fuzivel era de 15A ou 20A... ou 25A... :wink:
Ok....Entendi....Obrigado
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Rogério Kauer
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Abril 2008 06:32:35 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Rogério Kauer »

Sacada escreveu:Opa legal esse tópico hein?

Então tenho um Pyramid modelo PB-778 Signature Series.
Na frente dele diz 800watts bridgeable, será que a mesma regra da mensagem inicial do tópico se aplica à ele?


[]'s
Eu também tenho um PB778. Excelente módulo!

Levando em conta a regra de UxI=P (medido INTERNAMENTE, após a fonte chaveada interna), cheguei à conclusão que ele "empurra" 144W por canal em carga de 4 Ohms, ou seja: 572 Watts REAIS totais.

Só que ele aceita carga de até 2 Ohms por canal! E é 3-mode: pode tocar um alto-falante de 4 Ohms por canal e mais um "sub" ou corneta de 4 Ohms no bridge AO MESMO TEMPO!

Conjugando isso tudo, dá pra ligar uma corneta em bridge nos canais dianteiros (sem corte de frequencia) e mais um "sub" nos traseiros e ainda ligar até 4 alto-falantes normais de 4 Ohms direto nos canais.

Atente que nesse caso a corneta necessita um capacitor para cortar frequencias baixas (que podem queimar a mesma). :D
[]s
Rogério

Putz! Quarto Corsa em 14 anos! Agora um Sedan.
zabera
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 10:05:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zabera »

Pretendo compras um Sub 700 Wrms e queria uma potencia só para ele, ou para o som todo... oque eh mais complicado!

Tenho visto algumas potencias tais como...

Modulo explosound 6000 watts Digital
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71622206-_JM

AMPLIFICADOR H-BUSTER HBM 2300 2 CANAIS 700 WATTS RMS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ts-rms-_JM

Módulo B52 ZL-4240 (1400wrms) 4 Canais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tia-nf-_JM

Corzus PWR1002 c/ cooler
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -6x-mp-_JM

AMPLIFICADOR DIGISOUND DGS4500 700W RMS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-gar-_JM



EU QUERIA SABER DA QUALIDADE DESTAS MARCAS, CONSUMO!!! OQUE VOCÊS ACHAM QUE VALHE MAIS A PENA...

AMPLIFICADOR SÓ PRO SUB? OU SOM INTEIRO???
tenho em torno de 500 rms fora o sub pra empurrar!
entre 6x9 - 200 w
5" - 120 w
corneta - 200 w


Lembrando que quero esse ampli. é pra empurrar um audiobahn!






Fico no aguardo da resposta!
E agradeço muito des de ja!
Valew ae galera! t+
zabera
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 10:05:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zabera »

E AEEE GALERA!!!

QUERIA SABER QUAL POTENCIA PRA EMPURRA UM SUB DE 700 RMS BOBINA DUPLA!!!

QUAL A MAIS INDICADA? MARCA? QUALIDADE? CONSUMO???

NÃO CONSIGO DECIDIR POIS NAO CONHEÇO MUITO DE POTENCIA/AMPLIFICADOR!!!!!!

TENHO VISTO AI, DIGISOUND, EXPLOSOUND DIGITAL, CORZUS, B52...ETC!!!




AGRADEÇO DES DE JA A PACIENCIA! RSS...

VALEWWW, ABRAÇÃO!
Luiz.lazzarini
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 20 2008f Outubro 2008 06:41:09 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz.lazzarini »

Ótimo tópico,

Sou novato aqui adoro som e procuro, sempre que possível eu mesmo fazer as ligações, tenho dois auto falantes da Pioneer IMPP de 12"(muito bons), tenho eles a muito tempo e sempre senti falta de um bom módulo para tocar eles, a configuração antiga do meu som era a seguinte:

um módulo Corzus 704 que estva tocando dois 6x9 Pyramid duas cornetas e dois Super Twiter.
um modulo corzus mono(não sei o modelo), para empurrar os dois subs (quase nem mexiam)

Resolvi trocar estes modulos por um mais potente, e acabei montando a configuração abaixo.

Modulo Pyramid 1000W super pro ligado com com um cabo RCA e dois Y, o cabo de força é o antigo ainda aproximadamente 4mm.
Meu som é um Pioneer 6880
a ligação foi efetuata da seguinte forma:
Dois 6x9 150w rms em um canal
duas cornetas e dois twiter em outro canal
Auto falantes Pioneer 12" ligado em bridge

Esta configuração só me deu dor de cabeça, o modulo esquenta muito e esta dando interferência ao ligar o motor, fiz alguma coisa errada? O que posso fazer para melhorar a ligação e obter um som de qualidade?
Raphael Moreira
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 23 2008f Outubro 2008 09:34:54 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Moreira »

Bom cara eu tenho um modulo desse e o bixo trabalha sussegado sendo q ta com 1 corneta e tweeter em um canal tem outra corneta e outro tweeter em outro canal e um mtx 5512 em brigde no outro e fica ate frio e nao da interferencia nao ve se ta regulado certo se a chave dele ta selecionada no numero de canais certo
loubach
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 08:41:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por loubach »

:D e ae galera... estou na duvida entre um pyramid 800 e o 1200 gold series!
jah me disseram que o de 1200 esquenta muito mais e akba queimando mais rapido ?
isso é real ?!

abraço :redhotevil: :twisted:

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”