Som causa falha no motor

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rsii
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 04:59:27 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som causa falha no motor

Mensagem por rsii »

Pessoal,

Mandei revisar o meu aparelho de som, e depois que reinstalaram, toda vez que ligo o som com o carro em movimento, o motor comeca a falhar (engasgar).

Alguem sabe por que isso acontece ?

[ ]s
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Não sei porque isso acontece, mas é praticamente impossivel ser por causa do aparelho de som.
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Opa, talveix seja possivel este seu problema ser por causa do som, se quem fez a instalação ligou algo da central junto com o som (não tenho certeza, mas acho possivel), pois meu carro tah muito gastão e acendendo a luz da injeção, quando não achamos nenhuma falha na parte eletrica, a não der o sensor MAP estar trabalhando com uma voltagem bem maior do que a normal, que ele acredita der por aguma instalação do som, to pra encostar o meu carro na oficina e manda eles da uma geral na fiação, talveis seja algo parecido, espero ter ajudado, vlw.
Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

Bateria é nova?
1.T -> Até que enfim!!!
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Se seu som for original, puxa uma nova fiação ali direto da bateria passano por um porta fuzivel de 15A e alimentando o aparelho... esses instaladores eu vo te falar... Agora pode ser q o seu de um pouco disso dependendo da potencia, eu liguei um corzus 1002 + um pyramid 800w + 1 corzus 704 e no volume 10 o carro queria apagar + nesse caso era por causa da Amperagem dos aparelhos q o alternador nao dava conta :lol: + era só quando tava parado, andano nao se percebia, somente o consumo q aumentava muito dependendo da altura do som
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

MatheusM escreveu:Se seu som for original, puxa uma nova fiação ali direto da bateria passano por um porta fuzivel de 15A e alimentando o aparelho... esses instaladores eu vo te falar... Agora pode ser q o seu de um pouco disso dependendo da potencia, eu liguei um corzus 1002 + um pyramid 800w + 1 corzus 704 e no volume 10 o carro queria apagar + nesse caso era por causa da Amperagem dos aparelhos q o alternador nao dava conta :lol: + era só quando tava parado, andano nao se percebia, somente o consumo q aumentava muito dependendo da altura do som
Opa, esse lance de aumenta o consumo com o som ligadu, tpw, naum tenho esses modulos tds que vc tem, soh um power one ligado e dois nitros... enfim, se eu estiver andando com o som beim alto, as luzes do carro enfraquecem, conforme a batida, e a luz da bateria acende beim de fraquinho no fundo, e u meu carro tah meiu gastaum, ou beim gastaum, e eu ando com o som talado deretos. Quer dizer que isso pode tah influenciando no meu consumo?
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Gargalo escreveu:
MatheusM escreveu:Se seu som for original, puxa uma nova fiação ali direto da bateria passano por um porta fuzivel de 15A e alimentando o aparelho... esses instaladores eu vo te falar... Agora pode ser q o seu de um pouco disso dependendo da potencia, eu liguei um corzus 1002 + um pyramid 800w + 1 corzus 704 e no volume 10 o carro queria apagar + nesse caso era por causa da Amperagem dos aparelhos q o alternador nao dava conta :lol: + era só quando tava parado, andano nao se percebia, somente o consumo q aumentava muito dependendo da altura do som
Opa, esse lance de aumenta o consumo com o som ligadu, tpw, naum tenho esses modulos tds que vc tem, soh um power one ligado e dois nitros... enfim, se eu estiver andando com o som beim alto, as luzes do carro enfraquecem, conforme a batida, e a luz da bateria acende beim de fraquinho no fundo, e u meu carro tah meiu gastaum, ou beim gastaum, e eu ando com o som talado deretos. Quer dizer que isso pode tah influenciando no meu consumo?
Concerteza influencia e outra, sua bateria vai viciar rapido se vc não arrumar isso, se vc quer ter um som desse e não dar problema na bateria faz como eu tinha feito, bota um Capacitor de 1.2 FARAD que ele não deixa a voltagem baixar ou seja, a corrente fica sempre continua sem ocilação, ai as luzes não vao abaixar, não vai precisar trocar de alternador e o consumo melhora um pouco tb... O consumo muda pq sobre carrega o alternador e ele rouba + do motor p/ poder compensar...

E outra seu modulo esquenta muito tb, pode até queimar, toma cuidado... Comigo só fico bom depois q troquei mesmo a Bateria por uma MOURA de 75Ah e botei um capacitor... O grave do som Ficou quase 2 vezes + forte e continuo, compensa o gasto pq não lasca o seu carro!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”