6,9 no classic atrás precisa cortar a lataria??

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Wanderleyc
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2006f Dezembro 2006 08:12:31 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

6,9 no classic atrás precisa cortar a lataria??

Mensagem por Wanderleyc »

:lol: :twisted: :twisted: Ae galera como sou novato por aki naum sei bem como utilizar o site...rsrsrsr
mas deixa eu perguntar para instalar 69 no corsa classic na traseira precisa cortar a lataria??????
me ajudem...


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Wanderleyc escreveu: :lol: :twisted: :twisted: Ae galera como sou novato por aki naum sei bem como utilizar o site...rsrsrsr
mas deixa eu perguntar para instalar 69 no corsa classic na traseira precisa cortar a lataria??????
me ajudem...
Olá amigo, bem vindo ao site do CC.
Olha, para instalar os 69 na traseira do classic não precisa necessariemente cortar a lataria. Existem duas opções, uma seria a instalação do 69 por dentro do porta malas, sendo que a parte onde tem os twiters ficariam na furação original, e a fixação do alto falante é feita com o auxilio de um suporte. (eu utilizei essa opção) Os meus 69 são da pioneer, e o som ficou perfeito.
Outra opção seria a confecção de um tampão, e neste caso os 69 são colocados por dentro do próprio carro, e a parte do imã fica no buraco original existente na lata....dai vai da escolha de cada pessoa.
Boa sorte ai pra vc, se quiser umas fotos posso tirar e te mostrar como ficaram meus 59 instalados para teres uma idéia...agora uma coisa eu te digo, o som ficou perfeito....
Abraços,
Marino (Arqmarino)


Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

O classic ñ tem muito espaço para falantes no seu tampão, porq é original em lata, diferente de outros modelos com tampão de madeira e forração, porém pode construir um som pequeno no porta malas e usar um duto no tampão!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air


Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Arquimarino, eu gostei da sua ideia, mas fui olhar no porta malas e não vi muito espaço para fazer da forma que voce propos, voce poderia tirar fotos para que eu visse como fica. Pois tenho dois H Buster aqui com 120W rms 6x9 que estão de boboeira aqui e não quero cortar o tampão, me falaram tambem que por cima eles ficariam muito altos e deixariam o carro feio por dentro.

Abçs
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Fabio Melo escreveu:Arquimarino, eu gostei da sua ideia, mas fui olhar no porta malas e não vi muito espaço para fazer da forma que voce propos, voce poderia tirar fotos para que eu visse como fica. Pois tenho dois H Buster aqui com 120W rms 6x9 que estão de boboeira aqui e não quero cortar o tampão, me falaram tambem que por cima eles ficariam muito altos e deixariam o carro feio por dentro.

Abçs
Grande Fábio,

Pode ficar tranquilo que irei tirar fotos mais de perto e coloco aqui pra vc ver como fica, ok?
Eu ja estou querendo tirar as 6x9, pq minha idéia é montar um outro projetinho de som. Mas pra quem tem os 6x9, esse tipo de instalação que eu fiz é o ideal. Aguarde que em breve colocarei as fotos.
Abraços.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Comprei um Classic 07/08, tirado da consessionário nesta semana, e vou colocar um som "simplesão", AFs do kit original e um player da visteon VSB7705.

Minha dúvida: O tampão traseiro vem c/ pré-cortes para colocar os AFs ou o cara terá d corta-los na hora?

Tentei olhar mas não vi muita coisa, p/ mim é um tampão s/ preparação p/ AFs.


Obrigado pela ajuda!


Abraços


Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Caro Andre, não vou colocar o que penso aqui sobre o som da GM senão não vai ficar legal, mas vamos la.

Na GM a prepraração de som so vem o chicote e a antena. Os AF voce paga a parte.

O tampão traseiro depois de muita briga, pois não queriam cortar o tampão e montar o AF por baixo, a concessionaria cortou o que é muito simples de se fazer. Se tiver paciencia e firmeza na mão basta uma furadeira com uma broca e um aspirador. Fizeram um furo no tampão e foram correndo o corte +/- 2cm da lata pra não correr o risco de pegar na lata que segundo eles não pode ser mexida. Faz bastante sujeira, então terminado o corte basta aspirar tudo e parafusar os AF no local. Comprei os meus traseiros na concessionaria, mas o AF que deve vir com tela, tem tela simples e o meu ficou estufado, ou seja os parafusos utilizados foram compridos demais e o tampão ficou levantado. Ja nas portas é outra mamata a instalação. Mas se não for os AF originais não encaixa no forro e fica estufado tambem. Tinha uns aqui de vectra e não encaixaram na furação e no forro.

Espero ter ajudado.

Abçs
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Véio,
Sempre tem uns topicos assim, sobre os 6x9, inclusive se eu não me engano um deles foi pro arqmarino, que eu tirei umas fotos.
Hoje em dia, não tenho mais eles, mas tinha fica muito bom, só tirei pq refiz todo meu porta malas e eles não "cabiam" kkk no projeto.
Se liga:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

faz só um furo de parafuso no tampão de lata, e passa um parafuso com porca!
Não atrapalha em nada o som!
Abraço!

Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Avatar do usuário
Lucian_Woytovicz
:: Millennium ::
Mensagens: 107
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 05:57:16 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucian_Woytovicz »

eu fiz caixinhas acarpetadas pra cada falante, fico mto bom, e elas ficam atras dos apoios de cabeca =D ficou mto bom


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Pessoal, esse tampão do classic pode ser removido?
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”