Filtro anti-ruído para o som. Quem conhece?!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

kaoru007 escreveu:Qual cd player vc está usando?
Ele tem opção de mudo?
Se tiver, faça um teste e verifique se no mudo faz este barulho também.

É um aparelho pionner, não tem botão "mudo".

O que acontece é que alguns aparelhos não interrompem o sinal no modo pausa.
Então algum sinal continua a ser enviado ao módulo, mas como este sinal não possui informação, fica um ruído no fundo.
Acho que é isso então. Não tem solução?


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

kaoru007 escreveu:Qual cd player vc está usando?
Ele tem opção de mudo?
Se tiver, faça um teste e verifique se no mudo faz este barulho também.
É um aparelho pionner, não tem botão "mudo".
kaoru007 escreveu:O que acontece é que alguns aparelhos não interrompem o sinal no modo pausa.
Então algum sinal continua a ser enviado ao módulo, mas como este sinal não possui informação, fica um ruído no fundo.
Acho que é isso então. Não tem solução?


Ariete

Mensagem por Ariete »

É meio difícil afirmar isto sem conhecer o aparelho, os detalhes do sistema, etc.

Mas se isso só acontece na pausa, não é motivo para se preocupar tanto.


SWAT
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 22 2006f Novembro 2006 11:13:48 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SWAT »

Mas vcs ainda nao falaram o que é esse dispositivo, e onde encontrar??

Se chama anti-ruido mesmo? ou eh um componente usado pra isso, co mnome proprio???
Tem ideia de preço?

Alguns carros recebem intereferencia no som, e da pra se escutar no som (com volume baixo e janela fechadas) a aceleração do motor(como um motorzinho de dentista), e em ponto morto, se ouve as faiscas da vela, mas coisa bem baixinha...


Ariete

Mensagem por Ariete »

swat escreveu:Alguns carros recebem intereferencia no som, e da pra se escutar no som
O ruído pode ser ocasionado por conta de:

- cabos de má qualidade;
- no caminho onde os cabos RCAs passam tem alguma fonte de rúido (alternador, módulo da injeção eletrêonica).

Até hoje eu nunca vi um caso em que o ruído acontecesse mesmo tomando cuidado com os detalhes acima.

Se no seu carro tem esse barulho, seria interessante reavaliar por onde os cabos passam do que adicionar um supressor de ruído, que vai apenas mascarar o problema.


sergiojapa
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 02:56:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiojapa »

mano eu tava com esse problema... comprei um anti ruido da MXR... mas nao adiantou... o jeito é vc remanejar os cabos que podem estar recebendo interferencia.... liga o cd player direto na bateria... evite passar os cabos RCA perto do positivo... comigo deu certo... abraços!!!!!!!!!!!


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

swat escreveu:Mas vcs ainda nao falaram o que é esse dispositivo, e onde encontrar??
encontra em lojas de som ou pela internet.
swat escreveu: Se chama anti-ruido mesmo? ou eh um componente usado pra isso, co mnome proprio??? Tem ideia de preço?
sim se chama anti-ruido. em torno de R$ 40,00.
swat escreveu:Alguns carros recebem intereferencia no som, e da pra se escutar no som (com volume baixo e janela fechadas) a aceleração do motor(como um motorzinho de dentista), e em ponto morto, se ouve as faiscas da vela, mas coisa bem baixinha...
seria para resolver esse tipo de problema.

Eu encontrei em uma loja pela internet. dá uma olhada no tópico "Lojas que vendem equipamentos de som automotivo".


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

kaoru007 escreveu: O ruído pode ser ocasionado por conta de:

- cabos de má qualidade;
- no caminho onde os cabos RCAs passam tem alguma fonte de rúido (alternador, módulo da injeção eletrêonica).

Até hoje eu nunca vi um caso em que o ruído acontecesse mesmo tomando cuidado com os detalhes acima.

Se no seu carro tem esse barulho, seria interessante reavaliar por onde os cabos passam do que adicionar um supressor de ruído, que vai apenas mascarar o problema.
Correto, cabois e instalação são o ponto chave para eliminar ruidos, eu só queria saber se o filtro funciona.


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

sergiojapa escreveu:mano eu tava com esse problema... comprei um anti ruido da MXR... mas nao adiantou... o jeito é vc remanejar os cabos que podem estar recebendo interferencia.... liga o cd player direto na bateria... evite passar os cabos RCA perto do positivo... comigo deu certo... abraços!!!!!!!!!!!
Então o filtro não funciona.


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

A questão agora é a seguinte: o chiadinho que fica quando o som tá em pause tem solução ou não?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”