AJUDA COM SOM!!! LEIGO TOTALLLLLLLL

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA COM SOM!!! LEIGO TOTALLLLLLLL

Mensagem por Teixerex »

E ai galera blz?! ja postei uma vez sobre "som" pra Corsa Sedan, mas até hj n tive $$$ pra fazer o som....agora to pensando em fazer no final do ano, mas nao manjo quase nada de som e detalhe q a grana ta beem curta....entaum assim pesso : ME AJUDEM rss!!!

Eu quero fazer um som num Sedan nesse estilo:

6' nas portas da frente + twiter
kit 2 vias 6' atraz ou 6x9
sub de 12' no porta malas (algo um pouco mas forte de bomber ONE)
modulo

entaum...oq vcs meindicam quanto a Custo/beneficio e por favor me falem os RMS pro som fikar casando legal.... =D

lembrando que minha situação ta precaria $$$ mas quero q o som seja forte mas naum pra competir com ninguem hehehe

vlw abração pra td mundo!!!
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Cara....
Quer gastar quanto???

Módulo poe o Hbuster Pro power 4100, tem 4 canais de 80rms em 4 ohms, ou 4 de 120 em 2ohms.

Dá pra usar uma bridge de 240 pra um sub e os outros 2 canais que sobraram liga nos falante de dentro.
Poe um Kit 2 vias na frente, e 2 coaxial atras, se for por 6x9 atras vai ter que fazer um tampão de madeira elevado ou cortar a tampa original de metal (que fica uma bost...)

Minha opinião é essa...
assim fica bem legal o som, bem forte pra dentro!
Qual teu player??
Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teixerex »

j_k escreveu:Cara....
Quer gastar quanto???

Módulo poe o Hbuster Pro power 4100, tem 4 canais de 80rms em 4 ohms, ou 4 de 120 em 2ohms.

Dá pra usar uma bridge de 240 pra um sub e os outros 2 canais que sobraram liga nos falante de dentro.
Poe um Kit 2 vias na frente, e 2 coaxial atras, se for por 6x9 atras vai ter que fazer um tampão de madeira elevado ou cortar a tampa original de metal (que fica uma bost...)

Minha opinião é essa...
assim fica bem legal o som, bem forte pra dentro!
Qual teu player??
E ai JK! vlw pel a resposta cara...
vc perguntou qto eu queria gastar.....to pensando em +-500..400 pau de som pq o cd player ja tenhu um pionner veio mas é frmzinha rss...
isso q vc me flou imagino q vai fika bem apampa, mas bem longe do q meu bolso alcança!! ahhaha se eu estiver errado me corrija ...

anotei td q vc me falou pra ver os preços ...só lembrando q td vou instalar em casa com meu pai q manja dessas parada de instalação! vlw pela dica cara!! abraçaoo!

**mais sugestoes pf =D
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Teixerex escreveu:
j_k escreveu:Cara....
Quer gastar quanto???

Módulo poe o Hbuster Pro power 4100, tem 4 canais de 80rms em 4 ohms, ou 4 de 120 em 2ohms.

Dá pra usar uma bridge de 240 pra um sub e os outros 2 canais que sobraram liga nos falante de dentro.
Poe um Kit 2 vias na frente, e 2 coaxial atras, se for por 6x9 atras vai ter que fazer um tampão de madeira elevado ou cortar a tampa original de metal (que fica uma bost...)

Minha opinião é essa...
assim fica bem legal o som, bem forte pra dentro!
Qual teu player??
E ai JK! vlw pel a resposta cara...
vc perguntou qto eu queria gastar.....to pensando em +-500..400 pau de som pq o cd player ja tenhu um pionner veio mas é frmzinha rss...
isso q vc me flou imagino q vai fika bem apampa, mas bem longe do q meu bolso alcança!! ahhaha se eu estiver errado me corrija ...

anotei td q vc me falou pra ver os preços ...só lembrando q td vou instalar em casa com meu pai q manja dessas parada de instalação! vlw pela dica cara!! abraçaoo!

**mais sugestoes pf =D
Cara com R$ 500,00 oque vc deve fazer é comprar um módulo e um sub. Aconselho o Hbuster Pro power 4100 e street bass 12" da Selenium (procura no mercado livre).

Posteriormente, vc compra um kit duas vias para a frente e um 6x9 para trás (liga no mesmo módulo, vai gastar mais uns R$ 300,00.

Abraço.
Avatar do usuário
Teixerex
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 08:19:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Teixerex »

Opa, galera vlw pelas dicas!! vim pedir outra informação:

peguei um módulo de graça com um tio meu ..Millenium MK 860 Fire Line de 5 canais : 1 mono de 360 e 4 estereo de 125....ta funcionando td pq mandei numa assistencia..é um pouco antigo, mas de graça eu aceito ate injeção na testa hahaha!!

q vcs axam q da pra ligar nele pra fikar um sonzin legal??? vlww abração!
Corsa Sedan Super 1.0 8v MPFI
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Quem sabe um pyramid 800.. um bomber upgrade, o kit 2 vias na frente e atraz os coaxiasi... vc vai gastar uns r$270 num pyramid, + r$200 no bomber upgrade c/caixa
Nelson Godoy
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 03:23:44 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nelson Godoy »

Galera... acabo de chegar da Alemanha... agora mais do que nunca Blaupunkt na cabeça.

Pesquisem e sintam a diferença.
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Teixerex escreveu:Opa, galera vlw pelas dicas!! vim pedir outra informação:

peguei um módulo de graça com um tio meu ..Millenium MK 860 Fire Line de 5 canais : 1 mono de 360 e 4 estereo de 125....ta funcionando td pq mandei numa assistencia..é um pouco antigo, mas de graça eu aceito ate injeção na testa hahaha!!

q vcs axam q da pra ligar nele pra fikar um sonzin legal??? vlww abração!
UXP de 12" da Bravos e uns 2 pares de 6x9 da Bravos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”