Dúvida Sobre Impedância... Sub vs Módulo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida Sobre Impedância... Sub vs Módulo

Mensagem por Twincept »

É o Seguinte... Tenho um Módulo Pyramid PB1845 4 canais e talz... Enfim... Ele Aceita Ligação Stereo Normal a 2 e 4ohms e ligação em Bridge a 4Ohms.
Tenho tb 2 Subs Bravox Premium Export de 12" Bobina Simples de 4Ohms.

A Minha Dúvida é a Seguinte... Eu posso Ligar esses 2 Subs em Paralelo (Resultando em uma Impendância de 2Ohms) em 1 Bridge do Meu Modulo (Cuja config, segundo o manual, em Bridge trabalha a 4ohms)?? Se eu fizer esse tipo de ligação.. eu poderia danificar algum desses equipamentos (Sub ou Modulo)?

To com essa dúvida na cabeça.. Pq se eu puder fazer essa ligação... daria pra eu usar os outros 2 Canais em Stereo mesmo... Pros Outros Fones do Carro... Se n puder.. teria que comprar outro módulo pra tocar o Stereo... E deixaria o meu Modulo com 2 Bridges (Uma em cada Sub)

Grato desde Já...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Só Ilustrando...
Módulo:
Imagem
Especifiações do Manual:
Imagem

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Ariete

Mensagem por Ariete »

Twincept escreveu:A Minha Dúvida é a Seguinte... Eu posso Ligar esses 2 Subs em Paralelo (Resultando em uma Impendância de 2Ohms) em 1 Bridge do Meu Modulo
Vc mesmo deu a reposta... :)
Twincept escreveu:Ele Aceita Ligação Stereo Normal a 2 e 4ohms e ligação em Bridge a 4Ohms.
Alguns amplificadores até trabalham estáveis em 3 ohms no bridge. Mas no seu caso, arriscar 2 ohms... eu não faria.


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Twincept escreveu:É o Seguinte... Tenho um Módulo Pyramid PB1845 4 canais e talz... Enfim... Ele Aceita Ligação Stereo Normal a 2 e 4ohms e ligação em Bridge a 4Ohms.
Tenho tb 2 Subs Bravox Premium Export de 12" Bobina Simples de 4Ohms.

A Minha Dúvida é a Seguinte... Eu posso Ligar esses 2 Subs em Paralelo (Resultando em uma Impendância de 2Ohms) em 1 Bridge do Meu Modulo (Cuja config, segundo o manual, em Bridge trabalha a 4ohms)?? Se eu fizer esse tipo de ligação.. eu poderia danificar algum desses equipamentos (Sub ou Modulo)?

To com essa dúvida na cabeça.. Pq se eu puder fazer essa ligação... daria pra eu usar os outros 2 Canais em Stereo mesmo... Pros Outros Fones do Carro... Se n puder.. teria que comprar outro módulo pra tocar o Stereo... E deixaria o meu Modulo com 2 Bridges (Uma em cada Sub)

Grato desde Já...

Abraços
Cara não faz isso.

Se o módulo especifica 4 ohms para o bridge é isso e acabo.

Se vc coloca ele toca o bridge em 20hms ele vai ficar com o bridge de 440RMS acontece que vai trabalhar acima da sua capacidade e adivinha o que vai acontecer com ele?! Já viu né?!

É a mesma coisa que vc ir na academia durante um mês inteiro e levantar 100KG e no primeiro dias do mês seguinte sua instrutora mandar vc levantar 200KG, vc vai conseguir?! "Acho" que não.

Abraço.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Blz pessoal... Era o que eu tinha em mente mesmo que n poderia...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Vagner Breves
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 10:44:50 AM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vagner Breves »

ai... nao faz isso nao q vai dar problemas no modulo ligacao é coisa séria!!! qualquer duvida... pezao_sound@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”