Som Liga mas fio q faz ligar Módulo ta queimado!tem soluçao?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som Liga mas fio q faz ligar Módulo ta queimado!tem soluçao?

Mensagem por marra »

sequinte to com um som aqui que o fio q faz ligar o módulo ao ligar o som ta fudido, tive q fazer uma chave on/off pra ligar e desligar o modulo toda vez q ligo o som pra poder mandar corrente e cortar a corrente senao come a bateria toda, nao tem nenhuma outra solução mais simples pra simular essa funcão do fio azul q faz ligar o módulo? um relê q qdo eu ligue o som ligue o modulo ou algo assim?

pq CENSURADO fik ligando a chave toda hora q liga o som pra ativa o modulo é chato, até o dia q esquecer de desligar a chave e comer minha bateria toda, alguem tem uma soluçaao??
ajuda ae galera

abraçao!!!
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Deu Problema na Saída "Remote"(Aquela que no manual diz que é pra Antena elétrica) do seu player? PQ Senon.. Basta vc trocar o fio... Um umFio novo ligando la... Agora se queimou a saída remote... dai ja é bem complicado.. pq pra o módulo n fiar ligado direto... vc teria que catar algum 12v pós chave.. Mais dai entrava em outro dilema.. o módulo só ia funcionar com a chave ligada... enfim.. explica melhor ae...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

é o seguinte velho... pelo que me parece, a saida RMT do som a da antena q vc falou acho q ta queimada, o fio q vem do módulo ta 10.. fiz uma chavinha pra fik ligando o módulo toda hora q ligo o som, só que isso é muito chato pq se o cara esquecer de desligar a chave o modulo fica ligado e vai comendo a bateria, isso ai é um pulo pro cara esquecer ligado e ficar sem bateria...

To com uma idéia aqui, se eu ligar no ACC do som? aquele q faz com que o som ligue apenas qdo virar a chave... já é alguma coisa né, pelo menos o sub só vai ligar qdo eu virar a chave, e vai desligar qdo eu tirar a mesma, nao vou ter problema de ficar sem bateria... e ai qq vc acha?

abraço
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

marra escreveu:é o seguinte velho... pelo que me parece, a saida RMT do som a da antena q vc falou acho q ta queimada, o fio q vem do módulo ta 10.. fiz uma chavinha pra fik ligando o módulo toda hora q ligo o som, só que isso é muito chato pq se o cara esquecer de desligar a chave o modulo fica ligado e vai comendo a bateria, isso ai é um pulo pro cara esquecer ligado e ficar sem bateria...

To com uma idéia aqui, se eu ligar no ACC do som? aquele q faz com que o som ligue apenas qdo virar a chave... já é alguma coisa né, pelo menos o sub só vai ligar qdo eu virar a chave, e vai desligar qdo eu tirar a mesma, nao vou ter problema de ficar sem bateria... e ai qq vc acha?

abraço
Então cara.. é a unica solução que eu vejo.. Mais é aquela tal coisa... Tudo bem que pode n ser de costume seu... Mai Tipo.. Um Dia vc vai querer estar padado com o Som do carro tocando.. (Sei la. algum CHurrasco e talz. enfim)... Dai ia ter que ficar com a Chave ligada la o tempo todo...

Ja testace mesmo essa saída do Player? Ela realmente ta queimada?? Pq essa saída é que manda 12v qdo o player é ligado... Dai fechendo o "Rele" dentro e acionando o módulo...

Se realmente estiver queimada... N seria uma boa da uma estudada pra trocar esse player?

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

sim esse som ta provisório eu peguei num rolo, peguei só pela entrada auxiliar, dai ligo o ipod e tal... é q vendi meu antigo e peguei esse ai como parte do pagamento, faltava 40 reais ai disse pro cara me dar esse som ai... ta tudo finconando menos essa parada ai e o cd ta meio fudido, mas uso só o auxiliar mesmo... poiseh cara, eu tenho quase certeza q ta queimada... como é q eu posso testar isso sems er no módulo? vou ligar alguma coisa q precisa de 12V nesse fio entao e vamos ver se liga, um Led alguma coisa...
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


Flavio Naoki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 03:33:51 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Naoki »

[quote="marra"]sequinte to com um som aqui que o fio q faz ligar o módulo ao ligar o som ta fudido, tive q fazer uma chave on/off pra ligar e desligar o modulo toda vez q ligo o som pra poder mandar corrente e cortar a corrente senao come a bateria toda, nao tem nenhuma outra solução mais simples pra simular essa funcão do fio azul q faz ligar o módulo? um relê q qdo eu ligue o som ligue o modulo ou algo assim?

pq CENSURADO fik ligando a chave toda hora q liga o som pra ativa o modulo é chato, até o dia q esquecer de desligar a chave e comer minha bateria toda, alguem tem uma soluçaao??
ajuda ae galera

abraçao!!![/quote][color=yellow][/color]
------------------------------------------------------------------>
Pois é amigo, ja tive muitos problemas desse tipo, sou instalador de som,qual a a marca do seu modulo? pois existe um macete muito simples,informe a marca OK?
<----------------------------------------------------------


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

Flavio Naoki escreveu:
marra escreveu:sequinte to com um som aqui que o fio q faz ligar o módulo ao ligar o som ta fudido, tive q fazer uma chave on/off pra ligar e desligar o modulo toda vez q ligo o som pra poder mandar corrente e cortar a corrente senao come a bateria toda, nao tem nenhuma outra solução mais simples pra simular essa funcão do fio azul q faz ligar o módulo? um relê q qdo eu ligue o som ligue o modulo ou algo assim?

pq CENSURADO fik ligando a chave toda hora q liga o som pra ativa o modulo é chato, até o dia q esquecer de desligar a chave e comer minha bateria toda, alguem tem uma soluçaao??
ajuda ae galera

abraçao!!!
------------------------------------------------------------------>
Pois é amigo, ja tive muitos problemas desse tipo, sou instalador de som,qual a a marca do seu modulo? pois existe um macete muito simples,informe a marca OK?
<----------------------------------------------------------

E ai parcero, ele é um som um pouco antigo acredito eu, é um Aiwa CDC-X1360!!
Vou anexar aqui o manual que achei dele na internet, tem até o desenho da placa interna dele com todos os componentes e os nomes...

Link: http://rapidshare.com/files/2014781/CDC-X136.pdf.html

(é pequeno, 410kbites só, se quiser dar uma olhada)

Po tomara que consiga me ajudar!
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

marra escreveu:sim esse som ta provisório eu peguei num rolo, peguei só pela entrada auxiliar, dai ligo o ipod e tal... é q vendi meu antigo e peguei esse ai como parte do pagamento, faltava 40 reais ai disse pro cara me dar esse som ai... ta tudo finconando menos essa parada ai e o cd ta meio fudido, mas uso só o auxiliar mesmo... poiseh cara, eu tenho quase certeza q ta queimada... como é q eu posso testar isso sems er no módulo? vou ligar alguma coisa q precisa de 12V nesse fio entao e vamos ver se liga, um Led alguma coisa...
Ahh Cara.. Usa um Multímetro... E Testa :P É Coisa bem simples... Lia um lado no Fio. e o outro na carroceria e liga o player. dai tu ve se ele manda os 12v +/-. Se manda é pq ta tudo certinho com essa saída do Player...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Flavio Naoki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 03:33:51 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Naoki »

É o seguinte: pelo jeito o remote e a antena eletrica estao fu...zilados entao, existe uma peça interna no aparelho minuscula que controla isso (preta,menor q uma joaninha) ou vc manda conserta -la ou entao faça o seguinte: desocupe uma saida do canal + e -, ligue o + como se fosse essa saida do remote no modulo OBS: da pra quebrar um galho até vc consertar o ap, em alguns casos talves o seu nao funcione muito bem pq o ap é meio antigo e possui uma saida fraca, mas no volume medio funciona q é uma blz OK! abraços.
Pessoal do clube, estou postando fotos do meu carro,por favor opinem!


Avatar do usuário
marra
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 12:50:02 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marra »

Flavio Naoki escreveu:É o seguinte: pelo jeito o remote e a antena eletrica estao fu...zilados entao, existe uma peça interna no aparelho minuscula que controla isso (preta,menor q uma joaninha) ou vc manda conserta -la ou entao faça o seguinte: desocupe uma saida do canal + e -, ligue o + como se fosse essa saida do remote no modulo OBS: da pra quebrar um galho até vc consertar o ap, em alguns casos talves o seu nao funcione muito bem pq o ap é meio antigo e possui uma saida fraca, mas no volume medio funciona q é uma blz OK! abraços.
entendi, mas no caso nao uso as saidas do aparelho, eu uso as saidas RCA q vao direto p/ o módulo... como eu faço? olha só, vc sabe q peça eh essa q controla naquele manual q eu te mandei tem o desenho da placa interna...

abraço
Corsa Wind BRANCO 98/98 - Film G5, Volante Shutt, Dir. Hidraulica, Trava e Vidro Elétricos, Alarme + Trava + Interface, Sub Bravox Premium Export II 12 - 200wrms, Módulo Roadstar RS-1200CH, Led Azul no Farol + Eagle Eyes, Lanterna Traseira Vermelha.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”