Som basicão - Novo Corsa HAtch

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
aTleTa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:25:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Som basicão - Novo Corsa HAtch

Mensagem por aTleTa »

Fala galera!

Sei que muitos vão dizer que é difícil, mas aí vai o desafio:

Instalar um som basicão em um novo corsa hatch com R$ 500,00 para gastar com caixas e módulo, [u]exceto o aparelho[/u]. Eu procuro um som com qualidade, por isso não precisa se preocupar com cornetas, etc.

Vamos ver o que sai...hehehe

Valeu pela ajuda!

Abs


Avatar do usuário
Crazybh
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 12:40:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crazybh »

kraa muito dificilll, 500 reais e o preço do meu modulo ou um sub e sobra uma micharia para fazer a caixa

esquece som na mala com 500 reais.. compra dois 6' para a porta bom, e dois 6x9 bom para a tampa, um modulo fraco mas que leve tudo isso com uns 50 a 100 reais e fios... deve sobrar um troco para pagar a instalação!

mas opniao agente dá tu ve se vale a pena..

se quer fazer isso para depois mecher mais... faça cada parte de uma vez mas bem, para depois não ter que comprar tudo de novo

demorei 4 meses para por meus 2 subs e modulo... mas é bom e fica para sempre...


aTleTa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:25:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aTleTa »

[quote="Crazybh"]kraa muito dificilll, 500 reais e o preço do meu modulo ou um sub e sobra uma micharia para fazer a caixa

esquece som na mala com 500 reais.. compra dois 6' para a porta bom, e dois 6x9 bom para a tampa, um modulo fraco mas que leve tudo isso com uns 50 a 100 reais e fios... deve sobrar um troco para pagar a instalação!

mas opniao agente dá tu ve se vale a pena..

se quer fazer isso para depois mecher mais... faça cada parte de uma vez mas bem, para depois não ter que comprar tudo de novo

demorei 4 meses para por meus 2 subs e modulo... mas é bom e fica para sempre...[/quote]

ôpa...tô precisando de opiniões mesmo...hehe

Então...eu quero saber quais caixas devo colocar, fora o sub, pois isso vou colocar mais prá frente...
E o módulo seria interessante que já fosse um stéreo/mono, prá eu aproveitar pro sub depois...
Obs.: o aparelho provavelmente será um SONY Xplod CDX-GT207X, é bom?

Valeu pelo toque!


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Ahh Cara... 500 Contu.. Eu Pegaria um Kit 2 Vias.. (Aconselho o CS-60D) Que tem um Preço legal e toca bem tb... Dai Botaria os Kit 2 Vias nas Portas... E Catava um Coaxial (Tb legal) pra botar la no lugar Original... Ligava tudo nas saídas do Player mesmo.. Ja da um Som Bem legal... Deixaria essa parte de Módulo e Subwoofer pra qdo tiver uma graninha maior...

Pra vc ter Ideia.. Tb tenho um Corsa Hatch do Novo... No Meu Som tem O Kit 2 Vias que falei nas portas.... e 4 6x9 No tampao... Tudo Ligado na saída do Proprio Player (Sem Módulo) O Player é um Explod da Sony.. 4x52W.... E ta tocando Mto Bem Viu... Só n aconselho a botar os 6x9 Pq eles roubam o palco sonoro do Kit 2 Vias :P Só deixei la pq n tinha sub... Mais Agora que vou dar uma Melhorada n meu som com 2 Subs e um Módulo... dai Vou Desligas os 6x9.. E Sò Ligar qdo for escutar Som com a Mala Aberta :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

+ ou - R$ 500,00?

1 - subwoofer Selenium Bass 10"
1 - módulo MXR (mono)
1 - par de 6x9

Ligação:

O sub (caixa selada no porta malas) no módulo mono.
O par de 6x9 (tampão traseiro) nas saídas do aparelho de som (c/ capacitor - cortar o grave).

EM MATÉRIA DE SOM INTERNO FICA BOM! (já tive esse som em um fiesta)

OBS:

Se vc quiser, também pode ligar os originais de 5" das portas nas saídas do aparelho de som (c/ capacitor - cortar o grave).

O aparelho de som tem 4 saídas para falantes.

É o que dá pra fazer com + ou - R$ 500,00.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Avatar do usuário
Crazybh
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 12:40:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crazybh »

tu calculou so peças né..
pq a caixa para o sub de 10'
a moldura para o modulo caso ele nao seja parafusado no banco (eu acho suxx parafusar modulo no banco)
e fora fiação..
e se o amigo ai topar furar a tampa original para por os 6x9

e amigo tu tem um bom dilema... fazer devagar e um bom serviço ou fazer tudo de uma vez e pelos cocos e depoister problemassss

boa sorte!


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

Tava pensando em por um som assim no meu também, um som digamos econômico...rsrsrs :D
Andei dando uma pesquisada no ML e vi mais ou menos os preços de um som como o FRECHA falou... vai aí algumas opçoes:

*6X9 Booster Pentaxial 280Wrms Par R$109,90 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -forte-_JM)

*Subwoofer Hinor Cruzader 12 250Wrms R$134,99 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ferta--_JM)

*AMPLIFICADOR DIGISOUND 3 CANAIS MONO/ESTÉREO 570WRMS R$269,99 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -em-6x-_JM)

Bom a idéia tah dada... eu não entendo nada de som, então provavelmente vai vir alguém pra dizer que esse som que eu "montei" é uma porcaria :D , mas o preço tah em conta fechou tudo em R$514,88. Mas dah pra diminuir, usando um Sub mais fraco diminui o preço tanto do sub quanto do módulo, que pode ser um mais fraquim também. o 6x9 tem mais barato também, vi por R$88,00. daí sobra um troco pra fazer a caixa e a instalação! Abraço a todos!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Par de coaxial 6", par de 5", 1 sub Bomber ONE 12" +caixa dutada basicoe um corzus CR703(não é mosfet)... esse seria um som basicão com r$500...

Par coaxial 6": R$80
par coaxial 5": R$60
Sub Bomberone bobina dupla 4+4: R$150
Caixa dutada: r$70
Corzus Cr703: R$140

Nisso ai vai dar cravado r$500 e vai ter um sistema já bonzinho p/ dentro docarro, o que não está incluso ai é a instalação que vao te cobrar +- R$50


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”