ajuda com subwoofer

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ajuda com subwoofer

Mensagem por 4lexandr0 »

Bom desculpe a ignorancia mais naum manjo de som entaum la vai a pergunta!
eu tenho uma sub bravox xrc 12 d-4! 4+4 ohms uq significa isso? q eu posso usar modulos com saidas 2 ou 4 ohms??
a potencia eh 150wrms e 300wmax isso significa q eu poderia usar um modulo com saida 4ohms em bridge de 150 a 300wrms?? se eu colocar tipo 100rms falta potencia e colocando 350rms eu poderia queimar a sub??
valeu galera espero q alguem me responda =)


Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 4lexandr0 »

acho q falei CENSURADO.. eh 150 wrms no maximo naum eh e o minimo naum sei o.O


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Tche, é o seguinte, teu falante se classifica como "bobina dupla" (4+4) pq tem dois polos positivos e dois negativos. No seu caso vc precisa de:

1- um módulo que toque uma saída de 150 W RMS em 2 Ohms, nesse caso vc liga o falante em paralelo (positivo + positivo e negativo + negativo).

ou

2- um módulo que tenha duas saídas de 75W RMS em 4 Ohms, nesse caso vc liga cada bobina do falante em uma saída.

A ligação em série está descartada pq é muito dificil encontrar um módulo automotivo que trabalhe em 8 Ohms.

Abraço
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 4lexandr0 »

[quote="FRECHA_pick-up"]Tche, é o seguinte, teu falante se classifica como "bobina dupla" (4+4) pq tem dois polos positivos e dois negativos. No seu caso vc precisa de:

1- um módulo que toque uma saída de 150 W RMS em 2 Ohms, nesse caso vc liga o falante em paralelo (positivo + positivo e negativo + negativo).

ou

2- um módulo que tenha duas saídas de 75W RMS em 4 Ohms, nesse caso vc liga cada bobina do falante em uma saída.

A ligação em série está descartada pq é muito dificil encontrar um módulo automotivo que trabalhe em 8 Ohms.

Abraço[/quote]

Hm deixa eu ver se entendi! entao um modulo bom pra casar certinho seria o hurricane HA 4.120 4x75wrms 4 ohms? ai usaria 2 saida..e sobraria mais 2 p/ os falantes??

E se eu usar o modulo Buster BB-1200GL 4x50wrms 4ohms usaria tbm 2 saida e sobraria mais 2? mais faltaria potencia?? ou esse modulo empurraria bem a sub??
valeu..


Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 4lexandr0 »

e tem esse outro modulo 3 canais stetsom spl3000 2x70wrms 2ohms + 1x150wrms 2ohms
essa tbm casaria bem... mais por naum ser mosfet ficaria pior q o buster bb1200gl??
qual eh melhor um mosfet com menos wrms ou um booster forte?
kra eu nao entendo muita coisa de som mals ai


Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 4lexandr0 »

up =)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Um corzus 703 toca seu sub tranquilo, seria as 2 bobinas em paralelo ou seja, vc junta os 2 positivos e os 2 negativos em um fio só e liga na saida do sub do modulo, ele fornece 140rms em @2ohms que sera 70rms pra cada bobina, já toca bem o seu sub e nao corre o risco de queima-lo...

Sobre o seu sub:

150rms e 300Watts max... em 300rms ele queima, em 150 é a potencia normal dele... vc tem que tocar pelo menos metade do sub p/ ter já uma boa resposta ou seja 75rms... :wink:


Avatar do usuário
4lexandr0
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Sábado 07 2006f Outubro 2006 04:10:57 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 4lexandr0 »

[quote="MatheusM"]Um corzus 703 toca seu sub tranquilo, seria as 2 bobinas em paralelo ou seja, vc junta os 2 positivos e os 2 negativos em um fio só e liga na saida do sub do modulo, ele fornece 140rms em @2ohms que sera 70rms pra cada bobina, já toca bem o seu sub e nao corre o risco de queima-lo...

Sobre o seu sub:

150rms e 300Watts max... em 300rms ele queima, em 150 é a potencia normal dele... vc tem que tocar pelo menos metade do sub p/ ter já uma boa resposta ou seja 75rms... :wink:[/quote]

Vlw cara agora entendi direitinho!
Mas eu vi esse corzus 703... e ele naum eh mosfet!!
e achei esse buster 1200gl mosfet 4 x 50 wrms 4ohms
sera q ele toca bem? e pra instalar ele eu usaria 2 saidas, 1 p/ cada bobina?


f.machado
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 27 2006f Outubro 2006 02:14:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.machado »

Cara,
Dê preferência a uma ligação com as bobinas em paralelo, com o Sub trabalhando em 2 Ohms!
Você aproveitará melhor seu equipamento.
Para isso escolha um Amp de 3 canais (com 1 canal específico para o Sub em 2Ohms), ou de 4 canais que permita ligação Bridge em 2 Ohms!
Abraço.
Som Automotivo
ESA - Turma 11/2003


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

4lexandr0 escreveu:
MatheusM escreveu:Um corzus 703 toca seu sub tranquilo, seria as 2 bobinas em paralelo ou seja, vc junta os 2 positivos e os 2 negativos em um fio só e liga na saida do sub do modulo, ele fornece 140rms em @2ohms que sera 70rms pra cada bobina, já toca bem o seu sub e nao corre o risco de queima-lo...

Sobre o seu sub:

150rms e 300Watts max... em 300rms ele queima, em 150 é a potencia normal dele... vc tem que tocar pelo menos metade do sub p/ ter já uma boa resposta ou seja 75rms... :wink:
Vlw cara agora entendi direitinho!
Mas eu vi esse corzus 703... e ele naum eh mosfet!!
e achei esse buster 1200gl mosfet 4 x 50 wrms 4ohms
sera q ele toca bem? e pra instalar ele eu usaria 2 saidas, 1 p/ cada bobina?
Eu indiquei ele pq é baratinho hehe, agora eu não gosto de buster não, eu iria de Pyramid Gold Serie de 800W... essa eu boto minha mao no fogo, o problema é que o seu sub teria que ser bobina upla de 2+2, pois esse pyramid nao trabalha em 2ohms e nenhum modulo MOSFET vc vai encontrar que trabalhe no maximo 150rms @ 2ohms, entendeu?? Os modulos mosfet + fracos que trabalham em bridge 2ohms seria o corzus 1002 que da 600rms @ 2ohms que ia desmiolar o seu sub...
FRECHA_pick-up escreveu: A ligação em série está descartada pq é muito dificil encontrar um módulo automotivo que trabalhe em 8 Ohms.
Correção, TODOS MODULOS TRABALHAM EM 8OHMS ou +... a diferença é que quanto maior a impendancia menor sera a potencia, ou seja. Se ele quer usar as bobinas dele em serie 8OHMS ele teria que procurar um modulo que forneça 300rms @ 4OHMS pois ai trabalhando em 8OHMS forneceria 150rms para o sub... entendeu??
:wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”