Projeto de som pela metade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Darkness_Clown
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 11:33:06 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som pela metade

Mensagem por Darkness_Clown »

Eaeew galera. Depois de um tempo, to mais ou menos na metade do meu sonzinho, rs
Ate agora to com 2 pares de 6x9 Bomber Dub 200 rms o par, 2 driver fenolicos e 2 super tweeter, ambos da hinor e ambos com 100 rms cada, ja arranjei um brother aki em brasilia pra faze o madeiramento e pá, so falta eu decidir que grave colocar? O q vcs recomendam?De grave e de modulo, dois bicho papao 15' , Street Bass, Bravox Endurance... Woofer ou subwoofer... etc, to sujeito as mais diversas opinioes pq quero grave pra fora mas com uma qualidade razoavel tb pra dentro... Opinem, Valeu !!


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Opa véio!

seguinte cara: bicho papão e endurance são ótimos falantes, com graves de boa qualidade.
Mas não são bons para mandar graves pra fora. Se vc quiser bombar os graves com o porta malas aberto, opte pelo street bass, que tem um grave legal pra fora. se vc tem um corsa hatch, pega os street de 12", se for um sedan ou wagon, pega os de 15".

Quanto aos módulos, sugiro um corzus 1002 pros subs. Esse módulo tem 600wrms@2ohms e toca tranquilo os 2 street de 12" ou os de 15".
Pro estéreo pegue um hurricane 4120. Ele tem 4 canais de 80wrms@4ohms.
Ligue as 6x9", uma em cada canal e ligue em paralelo um driver e um st pra cada um dos outros 2 canais.

Obs.: Não economize na amplificação comprando módulos do tipo booster, pq a qualidade deles é péssima e quando vc erguer o volume do seu som será só distorção...

Essa é minha sugestão

Falow!!!
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Vebas escreveu:Opa véio!

seguinte cara: bicho papão e endurance são ótimos falantes, com graves de boa qualidade.
Mas não são bons para mandar graves pra fora. Se vc quiser bombar os graves com o porta malas aberto, opte pelo street bass, que tem um grave legal pra fora. se vc tem um corsa hatch, pega os street de 12", se for um sedan ou wagon, pega os de 15".

Quanto aos módulos, sugiro um corzus 1002 pros subs. Esse módulo tem 600wrms@2ohms e toca tranquilo os 2 street de 12" ou os de 15".
Pro estéreo pegue um hurricane 4120. Ele tem 4 canais de 80wrms@4ohms.
Ligue as 6x9", uma em cada canal e ligue em paralelo um driver e um st pra cada um dos outros 2 canais.

Obs.: Não economize na amplificação comprando módulos do tipo booster, pq a qualidade deles é péssima e quando vc erguer o volume do seu som será só distorção...

Essa é minha sugestão

Falow!!!
não preciso falar mais nada!! rsrsrsrs falou tudo....

mas uma coisa eu quero destacar tb, NÂO ECONOMIZE NOS CABOS!!!! pela amor de deus...alimentar os módulos corretamente e colocar um megacapacitor para que não fiquei dando queda de amperagem é uma ótima idéia!!

Depois posta fotos do projeto

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Ricardo Loureiro escreveu:
Vebas escreveu:Opa véio!

seguinte cara: bicho papão e endurance são ótimos falantes, com graves de boa qualidade.
Mas não são bons para mandar graves pra fora. Se vc quiser bombar os graves com o porta malas aberto, opte pelo street bass, que tem um grave legal pra fora. se vc tem um corsa hatch, pega os street de 12", se for um sedan ou wagon, pega os de 15".

Quanto aos módulos, sugiro um corzus 1002 pros subs. Esse módulo tem 600wrms@2ohms e toca tranquilo os 2 street de 12" ou os de 15".
Pro estéreo pegue um hurricane 4120. Ele tem 4 canais de 80wrms@4ohms.
Ligue as 6x9", uma em cada canal e ligue em paralelo um driver e um st pra cada um dos outros 2 canais.

Obs.: Não economize na amplificação comprando módulos do tipo booster, pq a qualidade deles é péssima e quando vc erguer o volume do seu som será só distorção...

Essa é minha sugestão

Falow!!!
não preciso falar mais nada!! rsrsrsrs falou tudo....

mas uma coisa eu quero destacar tb, NÂO ECONOMIZE NOS CABOS!!!! pela amor de deus...alimentar os módulos corretamente e colocar um megacapacitor para que não fiquei dando queda de amperagem é uma ótima idéia!!

Depois posta fotos do projeto

Abraços
O que é um megacapacitor? Qual o tamanho? qual o valor em média?


Darkness_Clown
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 11:33:06 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Darkness_Clown »

Ae pessoal, eu gostei da sugestao, mas tava pensando, sera q em vez de dois ou colocasse so um par de 6x9 e um Mid bass ficaria melhor?


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Darkness_Clown escreveu:Ae pessoal, eu gostei da sugestao, mas tava pensando, sera q em vez de dois ou colocasse so um par de 6x9 e um Mid bass ficaria melhor?
Já que vc tem os dois pares de 6x9" sugiro que vc mantenha eles, acredito que o ganho que vc terá colocando 2 midbass não vá compensar o fato de deixar de lado as 6x9" e gastar dinheiro com + falantes.
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”