Projetinho de Som para Corsa MPFI 2 portas

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
lincon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:49:09 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projetinho de Som para Corsa MPFI 2 portas

Mensagem por lincon »

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Estou montando um projeto de som para meu corsinha 2 portas, não tenho experiência em som e nem muito em alguns termos utilizados. Queria saber a opnião de vocês do clube para definir o projetinho.

O projeto que estou montando é :

[b]2 subwoofer Bravox UXP 12d2 2[/b] - Potência máxima de 800watts. = = [color=orange]R$350,00[/color]

[b]4 cornetas Selenium D-250-x [/b]- 100w RMS = = =[color=orange] R$100,00 (cada)[/color]

[b]2 Tweeters Selenium 1TW1 [/b]- 70 watts RMS = = = [color=orange]R$150,00 à R$200,00 (cada)[/color]

[b]2 Módulos Roadstar Power one [/b] - 2400 watts = = = [color=orange]R$500,00 à R$600,00 (cada)[/color]

Somando tudo, irei gastar na faixa de R$2.500,00 (com instalação)

Eu conversei com algumas pessoas e as mesmas disseram que o projeto está legal, mas queria a opnião de mais gente.

Quem puder me ajudar, eu agradeço. :)


Avatar do usuário
lincon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:49:09 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lincon »

[quote="lincon"]Olá pessoal, sou novo por aqui.

Estou montando um projeto de som para meu corsinha 2 portas, não tenho experiência em som e nem muito em alguns termos utilizados. Queria saber a opnião de vocês do clube para definir o projetinho.

O projeto que estou montando é :

2 subwoofer Bravox UXP 12d2 - Potência máxima de 800watts. = = R$350,00

4 cornetas Selenium D-250-x - 100w RMS = = = R$100,00 (cada)

2 Tweeters Selenium 1TW1 - 70 watts RMS = = = R$150,00 à R$200,00 (cada)

2 Módulos Roadstar Power one - 2400 watts = = = R$500,00 à R$600,00 (cada)

Somando tudo, irei gastar na faixa de R$2.500,00 (com instalação)

Eu conversei com algumas pessoas e as mesmas disseram que o projeto está legal, mas queria a opnião de mais gente.

Quem puder me ajudar, eu agradeço. :)[/quote]


Avatar do usuário
Tors_PC
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:02:36 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tors_PC »

soh axo q os graves nao vao acompanhar os agudos... instalei dois UXP no carro da minha irma e mesmo assim as cornetas e sts cobrem os graves tem um grave forte d perto e dentro do carro mas vai pra longe o som eh abafado pelos stereos... para essa qtde d cornetas e sts pensaria em um grave mais forte, mas isso é questao de gosto, eu gosto de um som com graves fortes e acompanhando os agudos... mas axei o projeto bom!!!!

abraço


Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

Num sou entendido no assunto, mas fico com a opniao do nosso amigo Tors_PC..rsrs...
Achu que o grave não vai acompanhar...mas td é questão de gosto...rssrsr

Tente ver um outro sub da selenium ou mesmo da bravox ...não recomendo mto os bicho papão...já vi vários reclamando que eles batem bem mas eles pifam fácil...rsrs
E não se esqueça do aparelho de som...pegue um com 3 pares de saida RCA...de preferencia os PIONEER, eu tinha um sony xplod q tinha rca só pro sub e essa semana troquei pelo pioneer p7880...nossa sem comnetários...o som ficou mto lindoooo agora...hihihi...tem regulagens individuais e td mais...compensa o preço...srsrsr

Mas isso é td questão de gosto... :wink:


Avatar do usuário
Tors_PC
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:02:36 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tors_PC »

só pra constar ta ai minha esperiencia com o UXP:

[IMG]http://img511.imageshack.us/img511/4518/9443655wq2.jpg[/IMG]

montamos esse som no carro da minha irma, tem um Roadstar 1200d empurrando os subs, e um th4120 empurrando cornetas e sts

num posso dizer q nao tenha grave pois tem um grave forte ... maaasss quando vamos pra longe nao sentimos mais hehe sao cobertos pelos stereos... considero esse sub mais pra som de qualidade nao pra trio


Avatar do usuário
lincon
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 12:49:09 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lincon »

Tors_PC e Nícholas obrigado pelos comentários.

Só uma colocação, quanto ao grave do sub escolhi o UXP porque vi ele tocando em um Fiat Pálio, porém no Palio era 1 SUB UXP, 1 par de 69 e 2 módulos ( 1 Digital e outro normal).

Tem um cara que trabalha comigo que ele colocou esse sub da Bravox:
Sub Bravox BVX 12D2.
Potência Máxima 2400 Wmax
Potência Nominal 1200 Wrms

O link para mostar o bichinho..

http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

Tipo, eu tinha vontade de colocar um desse sub ou então um sub de 15" , mas provalvelmente terei que comprar um Módulo Digital, que é mais caro que um power one da vida. E derrepente tenha que trocar a bateria para toca o som legal.

Entende, quero evitar de mecher tanto no carro pelo fato de $$$. Com esse projetinho que citei antes já irei gastar quase R$2.500,00 mas acho que toca legal. O que vocês acham que poderia derrepente trocar ou melhorar, mas sem abusar no custo final.

Lanço uma pergunta a vocês, se eu trocar os dois subs Bravox Uxp por um desses dois:

http://www.bravox.com.br/produtos/e2kexp_15d2.asp
http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

- o Power one 2400w irá tocar legal?
- Terei que trocar a bateria já de cara?


Desde já agradeço pela força.


Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

lincon escreveu:Tors_PC e Nícholas obrigado pelos comentários.

Só uma colocação, quanto ao grave do sub escolhi o UXP porque vi ele tocando em um Fiat Pálio, porém no Palio era 1 SUB UXP, 1 par de 69 e 2 módulos ( 1 Digital e outro normal).

Tem um cara que trabalha comigo que ele colocou esse sub da Bravox:
Sub Bravox BVX 12D2.
Potência Máxima 2400 Wmax
Potência Nominal 1200 Wrms

O link para mostar o bichinho..

http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

Tipo, eu tinha vontade de colocar um desse sub ou então um sub de 15" , mas provalvelmente terei que comprar um Módulo Digital, que é mais caro que um power one da vida. E derrepente tenha que trocar a bateria para toca o som legal.

Entende, quero evitar de mecher tanto no carro pelo fato de $$$. Com esse projetinho que citei antes já irei gastar quase R$2.500,00 mas acho que toca legal. O que vocês acham que poderia derrepente trocar ou melhorar, mas sem abusar no custo final.

Lanço uma pergunta a vocês, se eu trocar os dois subs Bravox Uxp por um desses dois:

http://www.bravox.com.br/produtos/e2kexp_15d2.asp
http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

- o Power one 2400w irá tocar legal?
- Terei que trocar a bateria já de cara?


Desde já agradeço pela força.
Fala ae...então comoeu num entendo muito vou deixar pro Tors_PC responde a parte tecnica...kakaka

Tipo meu sonho é esse BVX, alem de serf orte é mto lindo...mas fiquei q nem vc...se eu comprar ele vou ter q reformular td meu som aí resolvi deixar o meu do jeito que tá...hihihi
Nunca vi o BVX tocando mas ele deve tocar muitoooo...eu tenho um Premium IIe Export PSW 12D 4 ...tb da Bravox e curto muito o som dele...ja tenho faz 2 anos e nunca me deu dores de cabeça...então acredito que esse BVX seja do caraioooo...IUAHIUAhiauhiauha
O E2K já vi tocando e achei o som ótimo e o cara q tinha ele falou muito bem dele tb...mas a coisa é a combinação que vc vai fazer mesmo...potencia, aparelho de som e td mais...rsrs

Sobre outros subs se não fosse Bravox pegaria Selenium...
Selenium tem os EXTREME que são ótimos...o unico problema dele é q o cone as vezes salta...pq ele ja vem achatado...mas tipo pra resolver isso só passar rezina q ele fica mto bom...

Mas entre os dois que vc queria trocar eu pegaria o BVX...hihihihi...mas aí precisa ver o esquema da potencia...se a power one vai empurra ele mais td oq vc quer por...hihihihi..

É isso ae...boa osrte nas compras...hihihi
E qndo vc resolve posta as fotos das coisas... 8)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O Projeto ta legal, porem eu trocaria esse SUB, já que vc quer um som p/ quando abrir o porta-malas escutarem, troca seu SUb por um Street Bass, ou 2 woofers da Selenium :wink: Pois se vc botar esse uxp assim que abrir o porta malas vai matar o grave todo


Avatar do usuário
Tors_PC
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:02:36 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tors_PC »

lincon escreveu:Tors_PC e Nícholas obrigado pelos comentários.

Só uma colocação, quanto ao grave do sub escolhi o UXP porque vi ele tocando em um Fiat Pálio, porém no Palio era 1 SUB UXP, 1 par de 69 e 2 módulos ( 1 Digital e outro normal).

Tem um cara que trabalha comigo que ele colocou esse sub da Bravox:
Sub Bravox BVX 12D2.
Potência Máxima 2400 Wmax
Potência Nominal 1200 Wrms

O link para mostar o bichinho..

http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

Tipo, eu tinha vontade de colocar um desse sub ou então um sub de 15" , mas provalvelmente terei que comprar um Módulo Digital, que é mais caro que um power one da vida. E derrepente tenha que trocar a bateria para toca o som legal.

Entende, quero evitar de mecher tanto no carro pelo fato de $$$. Com esse projetinho que citei antes já irei gastar quase R$2.500,00 mas acho que toca legal. O que vocês acham que poderia derrepente trocar ou melhorar, mas sem abusar no custo final.

Lanço uma pergunta a vocês, se eu trocar os dois subs Bravox Uxp por um desses dois:

http://www.bravox.com.br/produtos/e2kexp_15d2.asp
http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

- o Power one 2400w irá tocar legal?
- Terei que trocar a bateria já de cara?


Desde já agradeço pela força.

olha quanto ao modulo, um digital nao sai mto fora do que vc estava prevendo, qdo compramos o Roadstar 1200d pagamos 600 reais... é soh procurar bem q nao sai caro...

quanto ao sub indicaria por dois street bass de 15 eles fazem um som mais pra fora e axo q o power one é capas de empurrar!!!


abraços


guilhermepanceri
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:01:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilhermepanceri »

Meu amigo... sei da tua angustia pois todos nós que fazemos um planejamento de som já passamos por isso... entaw.... a primeira dica eh observar várias vezes e comparar os produtos e qual vai te satisfazer.... no meu carro tenho um modulo da boss que tem 1200 rms... ele toca um sub 12 2k endurance muito forte.... e co mais 2 6x9 100 rms cada.... vou colocar mais 2 cornetas + 2 falantes 6" nas portas + 2 pezinhos com mid bass da bravox 100 rms cada tbm.. dai vai fica o bicho o som... quero soh ver.... e o modulo vai tocar tudo isso... porem. .vai precisar trocar a bateria neh....

Custo de tudo:

Modulo ch1000 Boss 1200 wrms = 520,00 reais
Par 6x9 bomber 100 rms = 110,00 reais
Par 6" Selenium 80 rms cada = 105,00
2 Cornetas Selenium 158,00
Par Mid Bass Bravox 100 rms cada = 140,00 reais

Total = 1033,00 reais

Agora faça a soma:

1 box para sub 60,00 reais (moldados especialmente para o carro)
Par de Pezinhos = 160 reais (moldados especialmente para o carro)
Tampão para 6x9 = 100 reais
Instalação = 35,00
Cabos, Fios etc = 140,00 reais

Total = 495,00 reais

Levando em consideração os tweeters... no caso acho que os 6x9 e os 6" já vaum dar um bom som... mas se quiser pode colocar ainda um só tweeter profissional de 100 ou 130 rms que vai dá um toque a mais...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”