Problema na instalação

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Helton
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 07:41:15 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema na instalação

Mensagem por Helton »

Galera, instalei outro player esse fim de semana, um pioneer 6700.
Assim como no meu antigo, um sony explod eu instalei o cabo q ativa a potência no cabo remote do player, porém, qdo eu faço essa ligação eu tenho uma interferência nas rádios am/fm, basta desconectar o cabo q funciona perfeitamente.

O que pode estar causando essa interferência ? e qual a solução ?

Valeu galera !


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Dae kra.. blz?? Bem... como que seria esta interferencia?

Normalmente os problemas de interferencia são cabos rca, mal aterramentos, ou loop de aterramento do cabo rca.. Descreve melhor ae que talvez podemos ajudar.. :)

Qualquer coisa manda ae..
Abraços,
Possamai


Helton
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 07:41:15 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helton »

blz possamai
a interferência na verdade é um xiado, é só ligar a potência que parece q não tenho antena no carro...
fiz o teste qdo estava emendando os cabos do chicote, na hora de ligar o remote já começa a xiadeira no rádio....
acho q o aterramento está bem feito, o q seria esse loop de aterramento do RCA ???


GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Helton escreveu:blz possamai
a interferência na verdade é um xiado, é só ligar a potência que parece q não tenho antena no carro...
fiz o teste qdo estava emendando os cabos do chicote, na hora de ligar o remote já começa a xiadeira no rádio....
acho q o aterramento está bem feito, o q seria esse loop de aterramento do RCA ???
xiadeira no radio? cumpadi se falo isso deve ser o cabo da antena...
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.


Helton
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 07:41:15 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helton »

então Gabriel, o problema não pode ser a antena porque qdo eu desligo o remote, q sai pro módulo, as rádios funcionam normalmente.... mas basta ligar novamente o módulo q começa a xiadeira....


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Estranho cara...

Já tentou ligar o radio sem o módulo..

tipow.. não tenho idéia se é realmente isto, mais normalmente é cabos rca que geram ruídos, tenta fazer teste com cabos diferentes, sem ligar o módulo, ae liga com o módulo.. acredito que seje cabo mesmo..

Abraços,
Possamai


Helton
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 07:41:15 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helton »

Então possamai,
Se eu não ligar o módulo as rádios funcionam perfeitamente...
Ontem conversei com um colega meu e ele me perguntou como fiz o aterramento do módulo.
Eu o prendi junto a fixação do cinto de segurança traseiro e ele me disse que não era o melhor pra se fazer... aí me disse pra lixar essa fixação pra ter melhor aterro e se não der certo disse pra eu fazer um outro furo na lata, lixar e usar um parafuso de ferro mesmo que seria melhor.
Primeiro vou fazer a troca do rca pra ver se pode ser isso, se não vou verificar o aterramento mesmo.
Vou fazer isso amanhã a noite e depois falo pra vcs...

por enquanto obrigado pelas dicas... amanhã é dia de testes...hehehehe

Abraço


renattoms
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 03:54:01 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renattoms »

Se tudo que fizer não der certo, faça um teste com um rele aux!! Vc sabe como funciona um rele?? ligue ele no remoto e aterre a outra saida! se não xiar !! comprar um rele sai mais barato que trocar um rca!
Qualquer duvida posta ai!! abraço


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Bom cara.. seu eu fosse você faria todos os testes possíveis e deixar a questão de furar o carro (que eu acredito não adiantar) por último..

Realmente o pessoal aterra no ponto do cinto mesmo.. lixar bem e fixálo bem lá já adianta..

Sobre o RCA, antes de comprar, verifique com alguma loja se eles não testam pra vc pra não precisar comprar outro, teste e se melhorar compre..

Sobre o aterramento do RCA, é mais ou menos assim, você temque puxar um fio e ligar na carcaça do player aterrando o RCA na carcaça.

Imagem
* Foto postada pelo usuário delimaju - Fórum Autosom.net... Direitos a ele

Enton.. ve se consegue intender a imagem, e testa se funciona pois é facil fazer isso... ae posta os resultados (positivo/negativo) denovo...
Abraços,
Possamai


Helton
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 07:41:15 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helton »

Então galera, aproveitei que um colega tinha um rca e fiz a troca, fazendo a ligação como o passamai mostrou, não adiantou nada.
Eu não consegui nenhum lixa pra poder lixar a parte onde está o aterramento da potencia.
Só falta o teste de lixar a lata onde está o aterro e fazer o teste com o relê que não sei bem como devo fazer... se puder explicar melhor ou com alguma figura eu agradeço...

Valeu !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”