SOm duvida

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Crazybh
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 12:40:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SOm duvida

Mensagem por Crazybh »

primeiro vamos citar os produtos que tenho para explicar depois

tenho
2 - endurence 2k 550 wRMS
2 - 6x9 bravox (no tampao)
2 - 6' bravox (na porta)
1 - modulo boss 1600Pmpo

comprei tb
1 - modulo mega charge 1500 wRMs
1 - bateria impact 80amp

duvida

vou instalar o novo modulo todo mono para os sub e por o boss para as cornetas que estou olhando agora instalando a nova bateria vou ter necessidade de trocar alternador ou coisas do tipo ou posso instalar tudo lá.

so para detalhe o carro está ganhado alguns bons acessorios eletricos como recentemente um farol de milha com lampadas 100W rele duplo e dvd

essa minha duvida

quem intende explica ai sobre os alternadores e se no meu caso terei que mecher em algo mais.. comopor exemplo cross over ou algo assim que não intendo a função direito!


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Bem.. vou explicar bem por cima pra vc ter uma noção básica..

Bom.. a função do alternador é carregar a bateria e manter o sistema elétrico do carro funcionando, quando estiver com o carro ligado. Nada mais é, que uma bateria (na verdade não é beeeeem uma bateria) mais quando ele está ligado, funciona como um dínamo e gera energia para todo o sistema elétrico e para carregar a bateria.
Portanto, os alternadores originais, normalmente foram dimensionados para o sistema do carro original, portanto na teoria (nem todos levam isso em consideraçao) se acrescentar mais equipamentos que consomiram mais energia com o carro ligado, você deverá aumentar o alternador.
ok?

Continuando.. Sobre crossover..
Nada mais é que um "circuito eletrônico" que separa as frequências do som. Podem ser passivos e ativos. O padrão usado é o 3 vias (grave, médio, agudo) e com isto faz com que os equipamentos de som não forcem tocando frequencias que não são de sua autonomia. Ex. Sub tocar agudo ou Corneta tocar grave e por aí vai.

Bem fiz um resuminho pq é um assunto meio grande..
Maiores informaçoes sobre crossover Acesse aqui..

Espero ter ajudado,
Quaisquer dúvidas mandae..
Abraços,
Possamai


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”