[PROJETO] Novo Corsa Hatch

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] Novo Corsa Hatch

Mensagem por GabrielD »

Ae pessoal to afim de por um Sub de 10" na lateral do porta malas so para ganhar uma batida boa... Mas ai gostaria de uma ajuda de vcs sobre qual o melhor Sub junto com um modulo e qnt eu gastaria +-...

- Tenho no tampão um Par de Pentaxial 6X9 da Bomber de 150W RMS;
- E nas portas da frente uma Selenium de 6" Triaxial de 60W RMS. (Mas dps de de pegar o Sub pretendo troca-la por um auto-falante da Bravox CS60D(futuro, futuro);
- E o meu aparelho eh um Pioneer P7880MP.

Bom com isso ja tenho um som legalzinho... e o meu projeto eh para ter um som bom com qualidade para dentro e nao fazer muito feio qnd quiser jogar para fora... Entao tava pensando no Bicho Papão da Bomber e modulo nao conheço nada!! so aprendendo um pouco agora pq to correndo atras... :D

Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

GabrielD escreveu:Ae pessoal to afim de por um Sub de 10" na lateral do porta malas so para ganhar uma batida boa... Mas ai gostaria de uma ajuda de vcs sobre qual o melhor Sub junto com um modulo e qnt eu gastaria +-...

- Tenho no tampão um Par de Pentaxial 6X9 da Bomber de 150W RMS;
- E nas portas da frente uma Selenium de 6" Triaxial de 60W RMS. (Mas dps de de pegar o Sub pretendo troca-la por um auto-falante da Bravox CS60D(futuro, futuro);
- E o meu aparelho eh um Pioneer P7880MP.

Bom com isso ja tenho um som legalzinho... e o meu projeto eh para ter um som bom com qualidade para dentro e nao fazer muito feio qnd quiser jogar para fora... Entao tava pensando no Bicho Papão da Bomber e modulo nao conheço nada!! so aprendendo um pouco agora pq to correndo atras... :D

Abraços
Ate quanto vc que gastar e que modulo vai usar para empurrar ele?

Seguinte uma opção assim boa, é o N.A.R, mas dependendo de quanto quer gastar da para colocar algo melhor!

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Ricardo Loureiro escreveu:Ate quanto vc que gastar e que modulo vai usar para empurrar ele?
Seguinte uma opção assim boa, é o N.A.R, mas dependendo de quanto quer gastar da para colocar algo melhor!
abraços
Quero coisa boa!! preço isso ainda tah sendo indiferente pois ainda eh projeto... como falei som de qualidade para dentro e nao fazer muito feio para fora... :lol:

A respeito de modulo... sei nada sobre isso... :D so me falaram q precisaria de um modulo para o Sub e outro para empurrar as caixas... mas so nao entendo pq de 2 modulos...

Abraço
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eu gosto do bravox UXP
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

Ae quero gastar entre R$300,00 a R$400,00!!
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

E ae ninguem para me ajudar?

Ae sobre Sub vo botar um Subwoofer Bomber Bicho Papão Evolution SWPE10-D2 (10 pol. – 650W RMS) em caixa de fibra na lateral do porta malas.

As minhas nova pergunta eh:
- se a caixa de fibra vale a pena... eh boa ou nao para o q eu quero?
- desse modelo tem o de "2 x 2 ohms" e o de "2 x 4 ohms" qual pego para mim? isso depende do modulo q eu for pega neh?
- e qual o modulo terei q pegar para ampliar as minahs caixas e o sub?

Abraços na espera por respostas...
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

GabrielD escreveu:E ae ninguem para me ajudar?

Ae sobre Sub vo botar um Subwoofer Bomber Bicho Papão Evolution SWPE10-D2 (10 pol. – 650W RMS) em caixa de fibra na lateral do porta malas.

As minhas nova pergunta eh:
- se a caixa de fibra vale a pena... eh boa ou nao para o q eu quero?
- desse modelo tem o de "2 x 2 ohms" e o de "2 x 4 ohms" qual pego para mim? isso depende do modulo q eu for pega neh?
- e qual o modulo terei q pegar para ampliar as minahs caixas e o sub?

Abraços na espera por respostas...
Os subs de 2x 4ohms tem maior vazão e dao um gravezinho + forte que os 2X2, quanto a caixa de vibra vc pode fazer a fibra em volta de uma caixa de MDF.. e a impendancia vai depender do modulo, o corzus 1002 da p/ tocar 600rms só que ainda tem + 50rms faltando, ai vc pode optar por um modulo + forte como um Banda, porem o custo é alto, agora r$400 nao da p/ tudo isso, se vc for pegar tudo novo separa uns R$800 no minimo (R$350 do sub, + R$500 do modulo + CAIXA DE FIBRA + mao de obra)
binho zn
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 01 2006f Setembro 2006 04:37:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por binho zn »

E ai gabriel blz !?
Imagino que a sua ideia seja custo beneficio certo ?a sujestão que lhe passaram no topico sbre o sub e boa, porem vc vai precisar de um modulo rasoavelmente forte. Portanto eu lhe indico:

* um kit 2vias para a dianteira bravox cs60 d ( valor aproximado R$280 )
*modulo rockford fosgate 4.6 usado ( valor aproximado R$350.00)
*caixa de fibra reforcada em mdf ( ( valor aproximado R$160.00 )
*sub woofer bomber bicho papão evol (valor aproximado R$300.00 )
Essa e uma configuração vai da um resultado muito bom e vc naõ vai gastar muito acredito que vc goste
Se vc tiver alguma ideia de equipamentos me passe que eu analiso pra vc blz?
obs:qual e o modelo do seu carro?
UMA PRA BAIXO E FOGO!!
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

MatheusM escreveu:Os subs de 2x 4ohms tem maior vazão e dao um gravezinho + forte que os 2X2, quanto a caixa de vibra vc pode fazer a fibra em volta de uma caixa de MDF.. e a impendancia vai depender do modulo, o corzus 1002 da p/ tocar 600rms só que ainda tem + 50rms faltando, ai vc pode optar por um modulo + forte como um Banda, porem o custo é alto, agora r$400 nao da p/ tudo isso, se vc for pegar tudo novo separa uns R$800 no minimo (R$350 do sub, + R$500 do modulo + CAIXA DE FIBRA + mao de obra)
Ae matheus era isso q ja tava imaginando... eu teria q gastar + mesmo... modulo eh que deixa a parada cara. Mas teria Modulo para o Sub e o mesmo para Ampliar( sem distorcer os auto-falantes)? pq com esse corzus 1002 ele so levaria o Sub neh? Ja ouvi falar tb q nao eh bom, por exemplo, no exemplo q dei do Bicho Papao Ev. era de 650W RMS seria bom deixar pelo menos 50W RMS sobrando para nao arrebentar a caixa. Isso procede?
binho zn escreveu:E ai gabriel blz !?
Imagino que a sua ideia seja custo beneficio certo ?a sujestão que lhe passaram no topico sbre o sub e boa, porem vc vai precisar de um modulo rasoavelmente forte. Portanto eu lhe indico:

* um kit 2vias para a dianteira bravox cs60 d ( valor aproximado R$280 )
*modulo rockford fosgate 4.6 usado ( valor aproximado R$350.00)
*caixa de fibra reforcada em mdf ( ( valor aproximado R$160.00 )
*sub woofer bomber bicho papão evol (valor aproximado R$300.00 )
Essa e uma configuração vai da um resultado muito bom e vc naõ vai gastar muito acredito que vc goste
Se vc tiver alguma ideia de equipamentos me passe que eu analiso pra vc blz?
obs:qual e o modelo do seu carro?
Ae binho, eh essa a minha ideia mesmo de botar o CS60D(bem no futuro, ano q vem).
Sobre modulo q eu nao entendo muito(nada! rsrs). Vc me aconselho o rockford fosgate 4.6, ele eh somente para o Sub? pois, nao eh prioritario, mas se exista e q seja bom apenas um unico modulo para poder levar os auto-falantes e o Sub. E se caso exista deve ser grande neh? pois uso muito porta malas. Ae se for um so para o Sub e outro para os falantes tb nao seria tao ruim assim, pois pretendo ate por de baixo dos bancos para nao fazer volume no Porta malas.
Sobre o meu carro eh um Corsa Hatch mod 2006

E + uma vez frisando essa eh a minha ideia mesmo! vcs estao pegando ela!

Obrigado e Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Avatar do usuário
Brunno - 06
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:41:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunno - 06 »

Aew, se tiver interessado, tenho um Sub Bravox Premium II de 12" na cx selada + um Corzus CR703 3 canais (02 Stereos + 01 Mono). Tô aceitando propostas tb!

MSN: bbarros80@hotmail.com (online no hor. comercial)


vlw!

Fuiiiiiiiii..........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”