Minha odisséia do Som, precisando de ajuda...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
cicerobruel
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sexta-feira 17 2004f Setembro 2004 01:45:00 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cicerobruel »

Cara, muito estranho isso, ainda não conseguiu resolver?
O meu amp é o mesmo modelo, praticamente mesmo lote (comprei a menos de 1 mês), uso RCAs FTG (acho que é essa a marca, paguei R$ 12,00) cabos Y xingling total, muito feios, fiação do amp + e terra de 10mm², remote de 1,5mm² etc...
Tive o problema rb, mas após muito lutar descobri que era um conector do falante que estava em contato na porta, arrumei e resolveu, não xia mais nada, nada mesmo, nem o hiss de fundo não escuto
Já testou ele em outro player? encosta um carro com um cd do lado do seu, só liga o cabo RCA do outro cd no seu amp e testa, se não funcionar deve ser o RCA do amp ou o cabo com problema...
Ainda bem que tem garantia, se não resolver manda lá, não esquece de nos deixar a par do resultado


Abraços e boa sorte
Hatch 98 MPFI 4 portas
Som Pioneer DEH 390MP+Blau GTA475+Sub 12" NARSW3D6+Mids Bravox EHMB6" (roxinho)+ tw 1tw1 Selenium+ Monster Cable XLN401

"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!


rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

Hoje acordei com disposição, refiz o aterramento dos RCA e nada...

Testei o módulo no carro da minha mãe com um player JVC que data de 1997, puxei uns fios na gambiarra e funcionou tudo beleza...

Voltei para o meu com a mesma gambiara e nada. Levei meu player para o carro dela e os mesmos sintomas do meu carro foram detectados. Já fiz o pedido de troca do player no submarino.

Valeu pela ajuda de todos.

[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


cicerobruel
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sexta-feira 17 2004f Setembro 2004 01:45:00 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cicerobruel »

Aee cara, só de achar o problema já dá um alívio né? hehehe
Boa sorte aí na troca do player e depois que vc pegar um de volta, posta pra nós o que achou do amp no player legal

Abraço
Hatch 98 MPFI 4 portas
Som Pioneer DEH 390MP+Blau GTA475+Sub 12" NARSW3D6+Mids Bravox EHMB6" (roxinho)+ tw 1tw1 Selenium+ Monster Cable XLN401

"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!


carloswsilva
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 09:13:45 PM
Localização: Barbacena - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carloswsilva »

prezado amigo, tive esses mesmos 2 problemas que esta acontecendo com você! No primeiro caso de um ruido saindo juntamente com o som, tipo o som do motor, o unico procedimento que tive que realizar foi passar os cabos RCA londe dos cabos de força (negativo, positivo e remoto) ou seja passei os cabos de força pelo lado docarona e os RCA pelo lado do motorista. Ja no segunda caso que tambem ja aconteceu comigo, isso ocorre quando ha um curso nos cabos RCA, dai ha a queima da saida do aparelho de CD, faça um teste da seguinte forma:: desligue o cabo RCA que sai do seu aparelho de cd,,, e ligue o sistema de som, provavelme te ira para o problema.... outro teste pode ser feito assim, pegue um pedaço de fio, tipo de alto falante e primeira mente fixe-o em volta do plugue RCA, ou seja faça tipo um anel em volta daquela parte de fora do cabo,,, e depois fique a outra ponta do fio o chassi do aparelho.... mas lembre-se que todos os cabos rca de seu som devem estar igados...... dai ligue o sstema de som de seu carro provavelmente ira sumir o problema... caso queira posso te enviar as fotos desses procedimentos por e.mail.... bastanto vc me pedir atraves do seguinte e.mail: carwesi@hotmai.com.... espero ter ajudado....


rafaqm13
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rafaqm13 »

carloswsilva escreveu:prezado amigo, tive esses mesmos 2 problemas que esta acontecendo com você! No primeiro caso de um ruido saindo juntamente com o som, tipo o som do motor, o unico procedimento que tive que realizar foi passar os cabos RCA londe dos cabos de força (negativo, positivo e remoto) ou seja passei os cabos de força pelo lado docarona e os RCA pelo lado do motorista. Ja no segunda caso que tambem ja aconteceu comigo, isso ocorre quando ha um curso nos cabos RCA, dai ha a queima da saida do aparelho de CD, faça um teste da seguinte forma:: desligue o cabo RCA que sai do seu aparelho de cd,,, e ligue o sistema de som, provavelme te ira para o problema.... outro teste pode ser feito assim, pegue um pedaço de fio, tipo de alto falante e primeira mente fixe-o em volta do plugue RCA, ou seja faça tipo um anel em volta daquela parte de fora do cabo,,, e depois fique a outra ponta do fio o chassi do aparelho.... mas lembre-se que todos os cabos rca de seu som devem estar igados...... dai ligue o sstema de som de seu carro provavelmente ira sumir o problema... caso queira posso te enviar as fotos desses procedimentos por e.mail.... bastanto vc me pedir atraves do seguinte e.mail: carwesi@hotmai.com.... espero ter ajudado....
Valeu pela força! Já fiz todos esses procedimentos, ficou caracterizado o defeito no player mesmo.
[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”