Projeto de som - AJUDA

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som - AJUDA

Mensagem por SpYd3Rr »

Galera, tou com um par de 69 e um corzus 702.... tou pensando em colocar um sub de 200 a 300rms, qual vcs indicam?? qual modulo??? eh jogo eu comprar um modulo mono?? fika legal um par de 69 e um sub??? Abracos
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Dae kra.. blz...

Bem.. dependa da finalidade que você quer.. acredito que seje para um sonzinho básico com umas pancada legal...
Bom.. existem muitos subwoofers, ae vai de gosto, verba, espaço disponível pra caixa entre outras variáveis.

Os modelos mais comuns, são Selenium Street Bass, Bravox Premium, Bomber Upgrade, Bravox UXP, ou talvez NAR que me falaram que tem mais qualidade (porém nunca ouvi falar).

Dá uma pesquisada sobre estes falantes que te passei e vê se te agradam. O ideal seria você ver mais ou menos um que lhe agradou e procurar um pra ouvir "ao vivo" de alguém que tenha ou até mesmo em uma loja de som.

Espero ter ajudado,
Abraços,
Anderson Possamai
SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpYd3Rr »

Foi mal, mas sou leigo D+ nissu de som... heheheheheh Outra pergunta q eu keria fazer, qual a diferenca de eu comprar um kit 2 vias (tava pensando no da xplod), e eu comprar um par de mid (usina ou entaum venture), um par de tweeter dakeles profissional pra por na cx junto com o sub, e um crossover??? A diferenca de preco vai sair mta? e em questao de qualidade qual melhor? Abracos galera
SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpYd3Rr »

Tou pensando em por um eskema de kit 2 vias, pra ver se n fika soh grave no meu som, tou certo?? Foi mal por tantas perguntas... hehehehehhehe
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

SpYd3Rr escreveu:Foi mal, mas sou leigo D+ nissu de som... heheheheheh Outra pergunta q eu keria fazer, qual a diferenca de eu comprar um kit 2 vias (tava pensando no da xplod), e eu comprar um par de mid (usina ou entaum venture), um par de tweeter dakeles profissional pra por na cx junto com o sub, e um crossover??? A diferenca de preco vai sair mta? e em questao de qualidade qual melhor? Abracos galera
Um kit 2 vias, geralmente é mais caro que um par de 6x9 mas a qualidade fica bem melhor, agora os supertweeters na caixa com o sub vai ficar estranho... se vc quer som pra fora, muda o sub por um woofer e poe os tweeters, mas se vc quer som pra dentro com qualidade, o kit e um sub fica bom, mas vai precisar de falantes na trazeira, se eu estiver errado os colegas me corrijam:
kit na frente, kit na trazeira, sub = som muito bom
triaxiais ao inves do kit = som maneiro mas se vc for chato, vai sentir falta de qualidade ( mas essa configuração é a que a maioria faz)
Agora um sub bom tem o dub da bomber, tem da pionner, tem da selenium, tem hikken, tem um monte...
espero ter ajudado...
abraço
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpYd3Rr »

Tava pensando em por um som pra dentro msm, mas no caso eu manteria meu par de 69, colocaria um kit 2 vias, e o sub... fica bom? Minha outra duvida seria se eu comprasse aos poucos, do eskema: comprar um par de mid, dps uns tweeter (esses q veem junto com os kits 2 vias eu axo pra comprar avulsos??) e dps um crossover... Vlws Abracao
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Enton cara.. Seu som vai ficar que nem o que eu to montando...

Kit 2 Vias nas Portas
4 6x9 no Tampao
Sub na Mala..

Dai Fecha.. :P

Tudo bem que o 6x9 Vai meio que Roubar o Palco Sonoro do Kit 2 Vias.. Mais vou sempre usar os 4 6x9 com o ganho bem baixo.. Só pra quem tiver atraz n escutar só o sub...

O Pq de eu escolher botar 4 6x9? bem... Ja que tem um Sub nem fortinha na mala.. qq coisa que eu precisar de um sonzin simples pra fora tb... É só abrir a Mala.. e aumentar o ganho dos 4 6x9.. Dia ja ta de boa.. :P N é nada profissional.. Mais pelo Menos n perco a mala do meu carro toda com parafernalhas de som :P

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpYd3Rr »

Uma pergunta, de qto eh teu sub?? qual q eh?? qual modulo vc usa pra empurrar issu td??
Flws, Abracos
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Amigo, no seu caso, um corsa wind 2 portas, poe um kit 2 vias na frente (se não me engano, tem lugar pro tweeter junto à maçaneta nas portas) um módulo mosfet 4 canais (ligação em bridge para o sub) um um 3 canais (2 stereo + 1 mono para o sub) tem vários modelos, mas pega de uma marca de qualidade.

No sub, escolhe um sub pra caixa selada, por seu porta-mala ser pequeno. se optar por um sub pra caixa dutada, irá ocupar mais espaço no porta-malas, mas irá render um pouco mais em determinadas frequencias

atenção especial aos cabos também, não adianta nada vc pegar bons equipamentos se os cabos não forem de boa qualidade.

verifique se o seu cd player possui saidas RCA, elas melhoram bastante a qualidade do som

Se o som for só para dentro, isso basta, o resultado é excelente

atenção geral com as impedâncias dos modulos e falantes, se vc colocar um falante com impedância maior que o módulo, vai render menos do que o esperado, se a impedância for menor que o modulo, pode danificar o falante.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
SpYd3Rr
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 06:08:27 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpYd3Rr »

Pra eu por issu, e um sub de 200 a 300 rms, qual modulo vc indicam?? axo q jah escolhi o sub, olhem as opcoes: bomber dub, bomber upgrade, usina... um desses, qual serah o melhor?? Abracos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”