Resolvi Médio e Agudo, ajuda no Grave!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
cicerobruel
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sexta-feira 17 2004f Setembro 2004 01:45:00 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cicerobruel »

rafaqm13 escreveu:
cicerobruel escreveu:DESCOBRIIII

Hoje quando vim trabalhar pela manhã o ruído estava lá, qdo fui voltar pra casa o ruído sumiu, estranhei e fui pensando nas n causas possíveis
Pois bem, cheguei em casa desci do carro pra abrir o portão eletrônico q deu problema, entrei e vi que o ruído voltou , parei o carro de novo após passar o portão, desci pra fechar ele, e ao voltar qdo fui fechar a porta (o som tava ligado) ao bater a porte ouço um POF nos falantes, dei um murro na porta e o ruído parou , dei outro murro mais forte e o ruído voltou
Parei na garagem e abri e fechei a porta, de novo o POF, fiz isso várias vezes, com o som ligado sempre, e ora o ruído sumia, ora voltava
Almocei, desmontei a porta e vi que um maldito contato do conector do falante da porta estava pegando na lata, tanto é que só de desparafusar o porta objetos de plástico o ruído parou
Tirei o falante, arrumei os contatos, entortei eles pra trás pra não pegarem na lata em cima, parafusei e BINGO
ADEUS Ruídos

Nunca ouvi falar nisso em toda minha vida, o conector do falante tocando na lata, pegava ruído do motor, mandava pro amp e esse distribuía pros canais do mesmo, é mole? alguém consegue me explicar isso???? O amp tem proteção de curto no falante, os mesmos nem entraram em curto, e tocavam normal, e o ruído não amplificava conforme eu aumentava o volume, NUNCA q eu imaginaria que era o falante, se eu soubesse teria ganho o fds de trabalho perdido tentando descobrir o problema do carro

Mas está aí a dica moçada, na próxima vez qdo tiverem ruídos no sistema e todas as alternativas tiverem se esgotado, desliguem os falantes, um por um

Agora sim estou feliz da vida
Acabei de detectar o mesmo contato na lataria... vou dobrá-los e tentar colocar alguma proteção plástica... Depois posto aqui se melhorou ou não...

[]'s
Blz cara, tomara que dê certo
Posta os resultados aí pra nós...

Falow
Hatch 98 MPFI 4 portas
Som Pioneer DEH 390MP+Blau GTA475+Sub 12" NARSW3D6+Mids Bravox EHMB6" (roxinho)+ tw 1tw1 Selenium+ Monster Cable XLN401

"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”