Auto-Falantes no Tampão traseiro do Corsa 2P

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
TomCorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 12:01:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Auto-Falantes no Tampão traseiro do Corsa 2P

Mensagem por TomCorsa »

[color=white]Então pessoal, tenho um Corsa 2P, e instalei auto-falantes no tampão traseiro....só q bate muito o tampão. Será q alguém tem alguma dica de como prender o tampão?

Valeu!! [/color]
Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

ola, tinha um topico arrumando isso aki bem detalhado, mais ele foi pro espaco com esse pau ai no servidor ...

eh o segunte ...
na onde o tampao eh colocado (existe duas rodelinhas que ficam perto do banco trazeiro) vc corta um pedaco de mangueira de lava jardim e coloca nessa rodelinhas, pronto vai prender o tampao na parte da frente ... agora o fundo ... no fundo tem uma alça que fica na tampa trazeira, que pressiona o tampao pra baixo, vc tem que coloca um calco nela pra ela precionar mais o tampao para baixo ...

outra dica eh coloca um espuma ou ate mesmo pedaços da mangueira na parte lateral, onde ele fica apoiado ...

se issu nao resolver, tem que trocar o tampao por um de madeira que deve custa uns 100
conto no maximo ...

no meu carro eu fiz isso e deu certo ...

espero ter ajudado
abracao ...
TomCorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 12:01:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TomCorsa »

Valeu Colega! Vou tentar essa!
Cimério - 08
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:21:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cimério - 08 »

cara, resolvi esse problema nesse sábado, peguei uma borraqcha dessas de amortecedor, cortei no meio (era muito larga) e coloquei entre o tampão e a peça plástica do carro, com o anel de fixação por dentro... resolveu o problema na hora... serviu como uma arruela, tendeu? ficou bem justa e nao trepida mais...

abrs!!
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Cimério® escreveu:cara, resolvi esse problema nesse sábado, peguei uma borraqcha dessas de amortecedor, cortei no meio (era muito larga) e coloquei entre o tampão e a peça plástica do carro, com o anel de fixação por dentro... resolveu o problema na hora... serviu como uma arruela, tendeu? ficou bem justa e nao trepida mais...

abrs!!
Vou criar um tópico fixo com essa solução...é possível me enviar fotos de como vc fez? eu tenho pick-up e nao tenho esses problemas rsrsrs :wink:

abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
GabrielD
:: Rodeio ::
Mensagens: 777
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:11:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GabrielD »

TomCorsa escreveu:Então pessoal, tenho um Corsa 2P, e instalei auto-falantes no tampão traseiro....só q bate muito o tampão. Será q alguém tem alguma dica de como prender o tampão?

Valeu!!
Sinceramente... o melhor seria vc arrumar um tampao de madeira com carpete... mas vejo q vc ja mandou furar o tampao... pq eh o seguinte o original nao eh feito para isso. Com o tempo passando nos buracos das ruas o peso dos auto-falantes ira deformar o tampao... alem do mais vc ainda dps podera tirar o tampao com o compensado e botar o original na hora de uma possivel troca( seria feio vender com os buracos, e com toda a certeza o kra ira desvalorizar o veiculo)

O tampao chega no maximo em R$50,00!! e nao em R$100,00

Bom eh uma opiniao... sejam a vontade de arrumar um topico fixo com essa soluçao!

Abraços
Imagem
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Cimério - 08
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:21:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cimério - 08 »

pô amigo, nao tem muito misterio...

tem um espaço entre o tampão e a lateral interna do carro;

pegar uma borracha de amortecedor, cortar no diâmetro necessário e encaixar no espaço.

hehe.. prático e rápido...

se for o caso tiro umas fotos e coloco.... só nao sei como enviar as fotos pra cá... tinha no forun antigo.. com essa mudança perdi tudo...

abrs
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Cimério® escreveu:pô amigo, nao tem muito misterio...

tem um espaço entre o tampão e a lateral interna do carro;

pegar uma borracha de amortecedor, cortar no diâmetro necessário e encaixar no espaço.

hehe.. prático e rápido...

se for o caso tiro umas fotos e coloco.... só nao sei como enviar as fotos pra cá... tinha no forun antigo.. com essa mudança perdi tudo...

abrs
Por favor mande as fotos para o meu e-mail se não for pedir muito...vou construir um material sobre ele!!

ricardol@brq.com

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
TomCorsa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 12:01:41 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TomCorsa »

[quote="Cimério"][b]pô amigo, nao tem muito misterio...

tem um espaço entre o tampão e a lateral interna do carro;

pegar uma borracha de amortecedor, cortar no diâmetro necessário e encaixar no espaço.

hehe.. prático e rápido...

se for o caso tiro umas fotos e coloco.... só nao sei como enviar as fotos pra cá... tinha no forun antigo.. com essa mudança perdi tudo...

abrs[/b][/quote]



Manda as fotos no meu email por favor!

everton.a@gmail.com

Valeu!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”