Corzus PR 5100

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corzus PR 5100

Mensagem por Fião »

Vale a pena comprar?
Vi as especificações e parece ser bom!
5 canais - 2 estereo + 1 sub
e o preço ta acessivel +/- 250
como eh a qualidade?
alguem conhece?
valew


Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

Fião escreveu:Vale a pena comprar?
Vi as especificações e parece ser bom!
5 canais - 2 estereo + 1 sub
e o preço ta acessivel +/- 250
como eh a qualidade?
alguem conhece?
valew
eh bom jah q vcnaum prescisa troka de bateria nem nada... mas aconselho vc a casar cetinho as impedancias pra ter um bom rendimento do aparelho...

q no caso a impedancia de saida docorzus eh de 2Ohms.. entaum se vc conseguir falantes para tal.... fika legal... se naum acho mais viavel vc comprar o de 3 canais msm..
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Eddie escreveu:eh bom jah q vcnaum prescisa troka de bateria nem nada... mas aconselho vc a casar cetinho as impedancias pra ter um bom rendimento do aparelho...

q no caso a impedancia de saida docorzus eh de 2Ohms.. entaum se vc conseguir falantes para tal.... fika legal... se naum acho mais viavel vc comprar o de 3 canais msm..
realmente! se ligar falantes de 4ohms a potencia cai para apenas 35w vi isso agora!
o de 3 eh o modelo PR3100? esse que tu ta falando? com 4ohms p=50w, com 2, p=100w
vale a pena?
e a qualidade eh boa?
meus falantes são bomber 4ohms

corzus pr 5100
Imagem

corzus 3100
Imagem


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

mais algumas perguntas!

1) se a saida eh de 2ohms, posso ligar dois falantes de 4ohms em paralelo, certo? a impedancia resultante eh 2ohms. quais as vantagens e desvantagens de se fazer isso?

2) a mesma coisa pode ser feita com os subs? usar a saida mono do sub e colocar dois subs em paralelo para ter 2ohms? ou um sub de bobina dupla de 4ohms cada ligadas em paralelo? qual a vantagem de 2 subs e de um sub de bobina dupla?

3) e quanto a potencia? se ligar dois falantes ou subs em paralelo, a potencia cai pela metade, tipo, se divide para os dois? ou naum?

ae galera, sei que estas perguntas podem parecer meio banais pra voces, mas e que apesar de sempre gostar de som, so agora estou me interessando pela parte tecnica da coisa :D
entaum, agradeço pela atenção! :wink:


Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

Fião escreveu:mais algumas perguntas!

1) se a saida eh de 2ohms, posso ligar dois falantes de 4ohms em paralelo, certo? a impedancia resultante eh 2ohms. quais as vantagens e desvantagens de se fazer isso?

2) a mesma coisa pode ser feita com os subs? usar a saida mono do sub e colocar dois subs em paralelo para ter 2ohms? ou um sub de bobina dupla de 4ohms cada ligadas em paralelo? qual a vantagem de 2 subs e de um sub de bobina dupla?

3) e quanto a potencia? se ligar dois falantes ou subs em paralelo, a potencia cai pela metade, tipo, se divide para os dois? ou naum?

ae galera, sei que estas perguntas podem parecer meio banais pra voces, mas e que apesar de sempre gostar de som, so agora estou me interessando pela parte tecnica da coisa :D
entaum, agradeço pela atenção! :wink:
eh o seguinte... se vc ligar o de3 canais vc pode fazer o seguinte... pega a entrada front do player.. e liga na na entrada do player e liga 4 falantes....
2 em paralelos.... oq acontece...

os 70W vao ser distribuidos entre os falantes em paralelo.... em suma kda falanteterauma potencia de 35W...

o sub ... eh o seguinte... vc pode ligar 2 subs de bobina simples de 4Ohms em paralelo ou 1 de bobina dulpa de 4Ohms,,, a diferenca eh o seguinte....

2subs... mais SPL....
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eddie escreveu: 2subs... mais SPL....
por isso to inchando o corsa pra caber os 2 nitro de 15 :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Eddie escreveu:eh o seguinte... se vc ligar o de3 canais vc pode fazer o seguinte... pega a entrada front do player.. e liga na na entrada do player e liga 4 falantes....
2 em paralelos.... oq acontece...

os 70W vao ser distribuidos entre os falantes em paralelo.... em suma kda falanteterauma potencia de 35W...

o sub ... eh o seguinte... vc pode ligar 2 subs de bobina simples de 4Ohms em paralelo ou 1 de bobina dulpa de 4Ohms,,, a diferenca eh o seguinte....

2subs... mais SPL....
po cara!
valew!
vo faze isso mesmo! com dois subs, pois alem do spl, dois subs quando abre o porta malas eh bem mais bonito :D
so mais uma pergunta: e o caminho pra fiação? eh o mesmo do falante traseiro? posso passa o de audio com o da bateria no mesmo caminho? naum interfere?


Avatar do usuário
VINIGRC
:: Champ ::
Mensagens: 402
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 11:55:59 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VINIGRC »

E AE VELHO?!? BAUM?!
SEGUINTE..
EU TENHU ESSA PR5100
SINCERAMENTE EU GOSTEI DELA!!! TENHU ELA NA PICK-UP!!!
TA TOCANDO
2 BOMBER TR6/TOP 60RMS
1 BOMBER ONE B.DUPLA 175RMS
1 CORNETA (VIRADA PRA TRAS!!!!RS)
--
UM CANAL TA SOBRANDO... :S
TIPO ESSE NEGOCIO D 4 E 2 OHMS ... NUM INTENDU NDA... MAIS ONTEM MESMO TAVA CONVERSANDO COM UM AMIGO MEU.. ELE EXPLICOU SE EU LIGAR OS TR6/T EM PARALELOS ELE FIKA MAIS FORTE, MAS PERCO UM POUCO DO AGUDO... ISSU DEVE SER PQ EM 2 OHMS PULARIA PRA 70RMS CERTU??! E USARIA 1 CANAL DA POTENCIA?! E U SUB POR SER B. DUPLA LIGANDO EM PARALELO FIKA COM 2 OHMS E TOCA COM 140 RMS????? SINAUM TOCA COM 70 RMS??? EH ISSU??????
--
TENHU MINHAS DUVIDAS TAMBEIN...RS QT AS TECNICAS DE SOM!! HEHEHEHEHEH
MALZ PELO TEXTO!!!! RS


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

VINIGRC escreveu:E AE VELHO?!? BAUM?!
SEGUINTE..
EU TENHU ESSA PR5100
SINCERAMENTE EU GOSTEI DELA!!! TENHU ELA NA PICK-UP!!!
TA TOCANDO
2 BOMBER TR6/TOP 60RMS
1 BOMBER ONE B.DUPLA 175RMS
1 CORNETA (VIRADA PRA TRAS!!!!RS)
--
UM CANAL TA SOBRANDO... :S
TIPO ESSE NEGOCIO D 4 E 2 OHMS ... NUM INTENDU NDA... MAIS ONTEM MESMO TAVA CONVERSANDO COM UM AMIGO MEU.. ELE EXPLICOU SE EU LIGAR OS TR6/T EM PARALELOS ELE FIKA MAIS FORTE, MAS PERCO UM POUCO DO AGUDO... ISSU DEVE SER PQ EM 2 OHMS PULARIA PRA 70RMS CERTU??! E USARIA 1 CANAL DA POTENCIA?! E U SUB POR SER B. DUPLA LIGANDO EM PARALELO FIKA COM 2 OHMS E TOCA COM 140 RMS????? SINAUM TOCA COM 70 RMS??? EH ISSU??????
--
TENHU MINHAS DUVIDAS TAMBEIN...RS QT AS TECNICAS DE SOM!! HEHEHEHEHEH
MALZ PELO TEXTO!!!! RS
depende do bridge q esse modulo suporta paralelo vc tera 2ohms no sub, agora precisa ver a potencia em bridge q o modulo permite
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

VINIGRC escreveu:E AE VELHO?!? BAUM?!
SEGUINTE..
EU TENHU ESSA PR5100
SINCERAMENTE EU GOSTEI DELA!!! TENHU ELA NA PICK-UP!!!
TA TOCANDO
2 BOMBER TR6/TOP 60RMS
1 BOMBER ONE B.DUPLA 175RMS
1 CORNETA (VIRADA PRA TRAS!!!!RS)
--
UM CANAL TA SOBRANDO... :S
TIPO ESSE NEGOCIO D 4 E 2 OHMS ... NUM INTENDU NDA... MAIS ONTEM MESMO TAVA CONVERSANDO COM UM AMIGO MEU.. ELE EXPLICOU SE EU LIGAR OS TR6/T EM PARALELOS ELE FIKA MAIS FORTE, MAS PERCO UM POUCO DO AGUDO... ISSU DEVE SER PQ EM 2 OHMS PULARIA PRA 70RMS CERTU??! E USARIA 1 CANAL DA POTENCIA?! E U SUB POR SER B. DUPLA LIGANDO EM PARALELO FIKA COM 2 OHMS E TOCA COM 140 RMS????? SINAUM TOCA COM 70 RMS??? EH ISSU??????
--
TENHU MINHAS DUVIDAS TAMBEIN...RS QT AS TECNICAS DE SOM!! HEHEHEHEHEH
MALZ PELO TEXTO!!!! RS
cara, pelo que entendo, e entendi pelas explicações daqui, eh isso mesmo.
a saida do modulo eh 2ohms, se tu colocar um falante de 4ohms, tu vai te o dobro da resistencia, logo, metade da corrente, logo, metade da potencia, mas se tu colocar dois em paralelo, tu vai te metade da potencia em cada um, (correto?! se eu estiver errado, me corrijam :wink: ) entaum, naum sei a vantagem de colocar um falante apenas de 4 ou dois de 4 em paralelo, fora o fato de ter o dobro de falantes dentro do carro. acredito que a unica diferença eh ter o dobro de falantes!


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”