A Questão filosofal: A Bateria da morte

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
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MGM
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Re: A Questão filosofal: A Bateria da morte

Mensagem por MGM »

MAYBOY escreveu:
MGM escreveu:
lpicanco escreveu:Pessoal,

Estou pensando em colocar 2 bandas 9.8 + 1 banda 2.4 ou seja, apertem as orelhas, os tímpanos sumiram :lol:

Estou com uma bateria que poderia ser chamada de pilha de 55A e alternador original para ar condicionado. O que me recomendam de bateria ?

Não gostaria de trocar o alternador.
e ae....
cara, tem algum motivo especial em vc nao trocaar o alternador??
na minha opiniao, nao adianta tu te uma penca de modulo, gasta uma nota, e nao capricha na alimentacao deles, q eh o mais importante.....

sugestao, o alternador de vectra serve no corsa sem a necessidade de adaptacoes, eh "plug and play", e o melhor de tudo, eh de 120 Ah

uHAUa

boa sorte

Opa... tem certeza que nao precisa trocar nada???? pois o meu alternador era de 55amp, ai troquei por outro de corsa com 70amp, e era deferente, tive que trocar uma peça, chamada "pulia" para ele poder funcionar... quanto custa um alternador desses???
cara, assim

eu tenho um corsa wind, e recentemente tive q troca bateria por causa do meu som, dae eu aproveitei e troqui o alternador...... o mecanico soh troco e teve q muda a pecinha q vai a correia, pq a de vectra eh mais larga q de corsa, mas issu ele pego do alternador original msmo....

esse negocio de troca a polia me ofereceram, mas dae era assim, se eu trocasse a polia do alternador original, q era de 55, ele ia fika de 80.....

sobre o preco, eu achei em ferro velho por 250, um mecanico de confianca mais ums 50.....
mas assim, me dei conta de uma coisa, meu mecanico nao troco a fiacao q vai do alternador ao motor e a bateria......... entao tenho mais issu a fazer, q dae eh mais 50....... faze o q ...

flww
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Mensagem por Will_Corsa »

Naum carrega pois as caracteristicas construtivas dele naum permitem, estaum ligadas ao numero de espiras presentes no alternador, que eh insuficiente para essa corrente de 100A

[]´s



corsomovel escreveu:
lpicanco escreveu:
Will_Corsa escreveu:Naum tem como um alternador de 55A carregar mais que 55A!!!!

Faz parte de sua caracteristica física, para carregar uma bateria com capacidade maior tem q se utilizar alternadores de capacidade maior, caso contrario vc terá uma bateria de 100A q quando carregada naum passara de 55A!!!

Oq acontece normalmente eh q durante os primeiros meses de uso a bateria possui sua carga nominal, dando a falsa impressão de que vc estah carregando 100% dela, no entanto com o decorrer do uso ela perdera sua capacidade e passara a recarregar apenas oq o alternador suportar

[]´s
A capacidade do alternador não influi nisso. O que acontece é que o alternador vai demorar mais para carregar a bateria.
é verdade isso do alternador seria 55A/h entao pra 100A quase 2horas, mas tendo em vista q alem de carregar tem q manter toda parte eletrica do carro e sem contar q nao vai querer desligar o som por 2horas enquanto carrega a bateria :D
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Mensagem por lpicanco »

Will_Corsa escreveu:Naum carrega pois as caracteristicas construtivas dele naum permitem, estaum ligadas ao numero de espiras presentes no alternador, que eh insuficiente para essa corrente de 100A

[]´s



corsomovel escreveu:
lpicanco escreveu: A capacidade do alternador não influi nisso. O que acontece é que o alternador vai demorar mais para carregar a bateria.
é verdade isso do alternador seria 55A/h entao pra 100A quase 2horas, mas tendo em vista q alem de carregar tem q manter toda parte eletrica do carro e sem contar q nao vai querer desligar o som por 2horas enquanto carrega a bateria :D

Para um alternador carregar uma bateria de 150A, não é necessário que ele forneça 150A. Só é necessário que ele forneça a tensão compatível. A única diferença é que ele vai demorar mais tempo para carregar. Já vi um esquema de carregador de bateria que fornecia apenas 1A !!!!
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Mensagem por SemControle »

seguinte, como bom fucao eu tenho uma simples fonte de computa em casa q uso como carregador, ja q minha bateria sempre descarrega, ela comeca carregar em 12V, depois mudo pra 15, 17 e finalizo em 24V, em 24V nao chega a 20A e da carga tranquilo, de nem virar o motor de partida em 15minutos ja liga o carro sozinho
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Mensagem por MGM »

corsomovel escreveu:seguinte, como bom fucao eu tenho uma simples fonte de computa em casa q uso como carregador, ja q minha bateria sempre descarrega, ela comeca carregar em 12V, depois mudo pra 15, 17 e finalizo em 24V, em 24V nao chega a 20A e da carga tranquilo, de nem virar o motor de partida em 15minutos ja liga o carro sozinho
A solucao deve ser bem barata mesmo.....

mas tu sabe q a tua bateria vai pro saco mais ligero, devido as descargas por completo.......
:roll:
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Mensagem por SemControle »

MGM escreveu:
corsomovel escreveu:seguinte, como bom fucao eu tenho uma simples fonte de computa em casa q uso como carregador, ja q minha bateria sempre descarrega, ela comeca carregar em 12V, depois mudo pra 15, 17 e finalizo em 24V, em 24V nao chega a 20A e da carga tranquilo, de nem virar o motor de partida em 15minutos ja liga o carro sozinho
A solucao deve ser bem barata mesmo.....

mas tu sabe q a tua bateria vai pro saco mais ligero, devido as descargas por completo.......
:roll:
vem acontecendo isso pq ela ja foi pro saco ha tempos
eu ja montei essa fonte adaptada pra me salvar
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

Sempre tive som forte e nunca troquei um alternador de carro. Uso duas baterias de 75Ah. é claro que deve se ter bom senso. O alternador original vai demorar mais tempo para carregar as baterias. Portanto, nunca se deve deixar esgotar totalmente a carga delas (até porque isso ferra a bateria) e sempre estar atento a manutenção, manter o nível de ácido no recomendado e dar carga nelas em uma autoelétrica a cada 45 dias.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
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