Projeto de som no Corsa Wagon!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ninho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 19 2005f Maio 2005 01:42:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de som no Corsa Wagon!!!

Mensagem por Ninho »

E ai pessoal blz?é o seguinte:to querendo montar um som no meu corsa wagon,mais como vocês sabem,além de ser um carro grande,não tem tampão(o tampão dele original é aquele retrátil)...gosto de muito grave,pancada,não precisa ter muito som pra fora não...por enquanto eu tenho um par de alto falantes 6x9 da pionner,que eu estava pensando em colocar numa espécie de "paredinha" nas laterais do porta malas.Tenho também um par oval bonzinho que estão instalados na porta,não sei se é melhor deixar nas portas,ou mandar fazer ums pezinhos pra não vibrar...enfim gostaria de dicas/projeto pra ele,lembrando que não pretendo mandar fazer um tampão,e estou pra pegar um bomber bicho papão...um abraço,valeu!
***Corsa Wagon GLS 1.6 2000***
...aguardando modificações sonoras...


Ninho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 19 2005f Maio 2005 01:42:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ninho »

desculpa ai pelo post grande,também ia pedir pra voces incluirem um módulo forte,pois não manjo nada,também se é melhor comprar uma caixa dutada(um ou dois falantes)etc...obrigado!valeu!!! :lol:
***Corsa Wagon GLS 1.6 2000***
...aguardando modificações sonoras...


carleo777
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 09:57:05 AM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carleo777 »

seguinte estou montando um sonzinho ambiente no meu corsinha tb ...estou com 2 falantes da pioneer de 10 de 400 ...4 cornetas de 800 wats uma potencia da stetson de 1000 wats para as cornetas e tenho 2 super twister de 2000 wats e uma potencia de 200 wats para os falantes de 10 mano o negocio fala em


RODIZZI
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sexta-feira 01 2005f Abril 2005 04:28:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RODIZZI »

Ninho grande amigo , vc tem uns do corsa melhor pra se fazer som, seguinte coloca 1 kit 2 vias forte na suas portas e 2 subs de 12 pol. numa cx dutada, p´ra aproveitar bem o grave preenchendo todo o carro, coloca 2 amps 1 pro kit da frente e outro so pa mono , vai tocar muito, um cd bom que tenha cortes hipass e low pass, veio se fizer direito seu carro vai tocar muiito
VENDAS ONLINE - ALPINE - NAR AUDIO - WHARF AUDIO - JL AUDIO - MB QUART - SOUNDSTREAM


Ninho
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 19 2005f Maio 2005 01:42:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ninho »

e ai carleo777 não manjo muito mais pelo que você falou,falar que o seu "sonzinho é ambiente" é muita modestia da sua parte :D ...fala irmãozinho rodizzi blz?espero que esteja tudo bem...valeu pelas dicas,ja vou começar a cotar os amps e a caixa dutada com dois bomber...acho que vai ficar show...a,o rádio(se clariar um qualquer)vou ver se da pra pegar um pionner com mp3...valeu pelas dicas ai...Um Abraço pra vocês!!! \:D/
***Corsa Wagon GLS 1.6 2000***
...aguardando modificações sonoras...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

RODIZZI escreveu:Ninho grande amigo , vc tem uns do corsa melhor pra se fazer som, seguinte coloca 1 kit 2 vias forte na suas portas e 2 subs de 12 pol. numa cx dutada, p´ra aproveitar bem o grave preenchendo todo o carro, coloca 2 amps 1 pro kit da frente e outro so pa mono , vai tocar muito, um cd bom que tenha cortes hipass e low pass, veio se fizer direito seu carro vai tocar muiito
faria o mesmo q o rodizzi,mas só mudaria a construção da caixa,pelo meu gosto musical eh melhor uma selada
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


willian_sw
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 15 2005f Maio 2005 08:40:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willian_sw »

edu do corsa escreveu:
RODIZZI escreveu:Ninho grande amigo , vc tem uns do corsa melhor pra se fazer som, seguinte coloca 1 kit 2 vias forte na suas portas e 2 subs de 12 pol. numa cx dutada, p´ra aproveitar bem o grave preenchendo todo o carro, coloca 2 amps 1 pro kit da frente e outro so pa mono , vai tocar muito, um cd bom que tenha cortes hipass e low pass, veio se fizer direito seu carro vai tocar muiito
faria o mesmo q o rodizzi,mas só mudaria a construção da caixa,pelo meu gosto musical eh melhor uma selada
é mesmo, pelo seu gosto, o meu e o do NINHO, as seladas ficariam melhor pq iam bater pra kramba, apesar que 2 de 12' ia tremer tudo, mais fmz....meu primo tem 1 tipo com 2 de 12 numa dutada e treme tudo com o malas fechado ...
kara eu tb to pensando em fazer um sonzinho básicão na minha sw, mas o problema é guardar o $$ pq ainda to pagando a ferinha ...eu tou pensando em 1 amp mono pra 1 sub de 12 numa selada atraz, e 1 ou 2 kits de 2 vias ....
então aproveitando o tópico, se eu colocar 1 kit 2 vias na paredinha no porta-malas e o sub lá atraz, e eu quero som pra dentro quando eu tiver no carro e ao mesmo tempo pra qm ta do lado de fora escutar tb ... então se eu colocar só 1 kit 2 vias la no porta-malas ia ficar muito abafado né ? é melhor colocar o kit só na frente msm ??? e tb se eu for colocar na frente tenho que por 1 la atraz tb pq o corsa ta com as paredinhas já prontas, é só instalar e tá zuado sem nada lá ...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

eu colocaria um 6x9 la aatras :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


RODIZZI
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sexta-feira 01 2005f Abril 2005 04:28:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RODIZZI »

veio coloca dutada pq o carro e grande tudo bem que a selada pega menos espaço , mas a dutada pode aumentar cerca de 3 a 4 db depende doprojeto , e preenche todo o carro
VENDAS ONLINE - ALPINE - NAR AUDIO - WHARF AUDIO - JL AUDIO - MB QUART - SOUNDSTREAM


willian_sw
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 15 2005f Maio 2005 08:40:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willian_sw »

edu, mas a paredinha jah ta com o formato de 6" e é numa sw num eh em sedan =)
eu vou ter q me especializar mais ainda nesse projeto, mas por enquanto eu vou ficar só com 1 kit 2 vias msm de 60 wrms, da´eu deixo ligado direto no cd por enquanto, quando eu tira um cash a mais eu vejo o resto ..

vlw flw ae


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”